Gravatal

Gravatal-SC
banner

Bem-vindo a Gravatal!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Gravatal e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Gravatal.

A cidade de Gravatal, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1961. A localidade está em uma altitude de 30m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 9.108 habitantes. A área total de Gravatal é de 194,3km², e sua densidade demográfica é de 46,88hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Gravatal-SC é 88735-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Gravatal

Roteiros do Brasil

Região Encantos do Sul Catarinense

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

O povoamento de Gravatal, como o da maior parte das cidades do sul do Estado, se deve ao deslocamento de moradores da Colônia de Santo Antônio dos Anjos da Laguna – a atual Laguna, que no passado abrangia toda a Região Sul. Em 1842, João Martins de Souza, um dos fundadores de Gravatal, estabeleceu-se no local, fez grandes lavouras de mandioca e cana-de-açúcar, construiu dois engenhos e dois alambiques e abriu estradas. Entre 1880 e 1885, chegaram as primeiras famílias de imigrantes italianos e em 1910, os alemães. Apesar da influência dessas etnias, a tradição açoriana dos primeiros colonizadores ainda é forte na cidade, tanto na arquitetura quanto nos hábitos populares. Gravatal foi elevada a município em dezembro de 1961. Suas terras férteis garantiam o suporte econômico através da agricultura, substituída pelo turismo como mola-mestra da economia local a partir da descoberta das termas.  

Significado do Nome:

Inicialmente denominou-se Gravatá, pela existência de grande quantidade de parasita com esse nome.

Em 31/12/43, passou a denominar-se Gravatal.

Aniversário da Cidade:

20 de dezembro

Gentílico:

gravataense ou gravatalense

População:

10.636 habitantes - censo IBGE/2010

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Responsáveis pelo desenvolvimento turístico e econômico de toda a região, as águas termais de Gravatal são consideradas as segundas do mundo em qualidade terapêutica.

Clima:

Temperado 

Temperatura Média:

Entre 18ºC e 27ºC 

hspace=0 COMO CHEGAR:

Acesso pelas rodovias BR-101, até Tubarão, e SC-438. O aeroporto mais próximo é o de Criciúma, para vôos domésticos. O aeroporto internacional de Florianópolis fica a cerca de 150km.

Localização:

Sul do estado de Santa Catarina 

Limites:

Armazém, Braço do Norte, Tubarão, Orleans, Lauro Müller, Imaruí. 

Acesso Rodoviário:

SC-438 

Distâncias:

150 Km de Florianópolis 

hspace=0 TURISMO:

Responsáveis pelo desenvolvimento turístico e econômico da região, as águas termais de Gravatal são consideradas as segundas do mundo, superadas em qualidade apenas pelo complexo de Aux-Les Therm, na França. Captada e aproveitada in natura por sete hotéis instalados no complexo termal, a água jorra a uma temperatura média de 37ºC, com vazão de 40 litros por segundo. A cidade também tem História: visite a Igreja de São Sebastião, com mais de 150 anos, localizada no centro da cidade, a Gruta Nossa Senhora da Saúde e o Santuário do Sagrado Coração de Jesus.

Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

 

hspace=0 Informações Úteis:

 

Prefeitura Municipal de Gravatal

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (48) 6482-8000, 648-8005 (fax)


Informações Turísticas:


E-mail=[email protected]

Telefone:(48) 3648.2376

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

hspace=0

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.sc.gov.br

Comentários de Gravatal

Gravatal é um lugar perfeito!!! Um paraíso realmente! Eu e minhas crianças amamos Gravatal... É bom demaisss! Adooooroooo!
Por: Leuzi Maria Andrade

gostaria de agradecer o otímo atendimento que tivemos noPark hotel termas nos dias 9 à 12 de outubro a educação e o carinho dos funciónários e da gerência eu e minhas irmãs liane hoher e jani reginatto, para toda a equipe o nosso muito obrigado
Por: adelina buchmann

Gravatal, cidade turística, comércio de vestuários e especialmente suaestrutura com hotéis e piscinas de águas termais. Vale a pena desfrutar. E tem ótimo camping. Conheçam.
Por: Pedro Martim Kokuszka

Cidade linda e relaxante ,com muita natureza.Gostei de tudo,o camping,o parque termal e a vista das montanhas.
Por: Sidnei Roberto da Paixão

O povo e muito hospitaleiro,hoteis de boa estrutura e otima gastronomia.Parabens cidade de gravatal.
Por: Juarez Areas

legal acidade,bonita e aconchegante.povo bem hospitaleiro e educado
Por: gilberto jose da silva

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Gravatal
Fundação:
1961
Altitude:
30m
População:
9.108 habitantes
Área:
194,3km²
Densidade Demográfica:
46,88hab/km²
CEP:
88735-000

Envie seu comentário sobre Gravatal

banner