Formosa do Sul

Formosa do Sul-SC
banner

Bem-vindo a Formosa do Sul!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Formosa do Sul, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Formosa do Sul. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Formosa do Sul para programar a sua viagem.

A cidade de Formosa do Sul, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1993. A localidade está em uma altitude de 500m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 2.577 habitantes. A área total de Formosa do Sul é de 95,5km², e sua densidade demográfica é de 26,98hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Formosa do Sul-SC é 89859-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Formosa do Sul

Roteiros do Brasil

Região Grande Oeste Catarinense

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Descendentes de imigrantes italianos vindos principalmente da cidade de Casca, no Rio Grande do Sul, colonizaram a região onde se encontra Formosa do Sul. Chegaram em busca das terras férteis e baratas, atraídos especialmente pela possibilidade de enriquecer com a exploração de madeira. O local era habitado por caboclos e jagunços que lutaram na Guerra do Contestado, entre 1912 e 1916. O nome foi dado por um padre italiano, que batizou assim o vale onde foi fundada a cidade. A casa de madeira onde funciona a prefeitura é a única que restou dos tempos da colonização. Lá morou Idovino Simonato, que foi vice-prefeito e vereador de Quilombo, de onde Formosa se emancipou. Ele chegou com a família, vindo de Casca, para explorar as matas densas de pinheirais e foi quem primeiro viajou de caminhão pela picada que ligava a então Vila Formosa a São Lourenço do Oeste.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

09 de Janeiro de 1992 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

O salão paroquial, com capacidade para abrigar todos os habitantes da cidade, é a sede do lazer no município, promovendo bailes, churrascos e jogos.

Clima

Mesotérmico úmido, com verão quente.

Temperatura Média

18,6°C

hspace=0 COMO CHEGAR

O principal acesso é pela SC-468, a partir da BR-282.

Localização

Oeste, na Microrregião de Chapecó no Estado de Santa Catarina

Limites

Irati, Jardinópolis, União do Oeste, Quilombo, Santiago do Sul, Novo Horizonte, Coronel Freitas.

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

626 km da Capital

hspace=0 TURISMO

A agricultura e a pecuária ocupam lugar de destaque na economia de Formosa do Sul, com ênfase para o cultivo de milho e de feijão. A criação de aves e de suínos é integrada com a cooperativa Cooperalfa e com o frigorífico Chapecó. O salão paroquial é o centro de lazer dos moradores da cidade – o salão de madeira, com 480m2, sedia bailes, churrascos e jogos familiares.

Principais Pontos Turísticos 

hspace=0 EVENTOS

Aniversário da Cidade

Data: 09 de Janeiro

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Formosa do Sul

hspace=0 

hspace=0 (49) 343-0010

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  

Comentários de Formosa do Sul

muito bela legal deve ser legal morar la beijos
Por: iusgbao

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Formosa do Sul
Fundação:
1993
Altitude:
500m
População:
2.577 habitantes
Área:
95,5km²
Densidade Demográfica:
26,98hab/km²
CEP:
89859-000

Envie seu comentário sobre Formosa do Sul

banner