Ermo

Ermo-SC
banner

Bem-vindo a Ermo!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Ermo, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Ermo. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Ermo para programar a sua viagem.

A cidade de Ermo, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1997. A localidade está em uma altitude de 16m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 2.166 habitantes. A área total de Ermo é de 64,9km², e sua densidade demográfica é de 33,37hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Ermo-SC é 88935-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Ermo

Roteiros do Brasil

Região Caminho dos Canyons

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A colonização do município começou na época de povoamento do Vale do Araranguá, entre 1848 e 1880, primeiro pelos açorianos e, a partir de 1920, por italianos. Os primeiros moradores foram Pedro Valente Lourenço, Xisto Tomazi, Pedro Rocha, Josué Votri, Luiz Abatti e Pedro Simon. Este último, graças à extração da madeira, tornou-se o primeiro industrial do povoado, trabalhando com a fabricação de móveis. Como não havia energia elétrica, Simon construiu um moinho d’água. Depois de disponibilizada a eletricidade, investidores de diferentes regiões estabeleceram-se no município, fundando inúmeras casas comerciais. Mais tarde, com a mecanização das lavouras, ocorreu o êxodo rural e as pequenas indústrias desapareceram.  Distrito de Turvo desde 1956, o novo município foi o primeiro da América do Sul a ter um plebiscito computadorizado. O resultado foi indiscutível: 98% da população votaram pelo sim, optando pela emancipação da localidade.  

Significado do Nome

O nome “Ermo” foi dado pelos imigrantes, que consideravam o local de difícil acesso por causa das matas e das várzeas alagadas. 

Aniversário da Cidade

29 de dezembro  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

O município foi o primeiro da América do Sul a ter plebiscito computadorizado, em que 98% dos moradores votaram pela emancipação.

Clima

Mesotérmico úmido, com verão quente  

Temperatura Média

19,2 °C 

hspace=0 COMO CHEGAR

A partir da BR-101, no acesso para Araranguá, seguir pela SC-448.

Localização

Extremo Sul, na microrregião de Araranguá, Estado de Santa Catarina 

Limites

Turvo, Sombrio, Araranguá, Jacinto Machado.  

Acesso Rodoviário

SC-448 

Distâncias

238km de Florianópolis 

hspace=0 TURISMO

O arroz irrigado é a principal cultura e fonte de arrecadação do município, que também tem plantações de feijão e maracujá e está investindo na criação de aves. As lavouras são mecanizadas e as terras possuem boa produtividade. Os principais investimentos da prefeitura são na agricultura, na saúde e na educação. Uma das principais características da população é a união, e um exemplo disso foi o esforço de todos os partidos políticos em favor da emancipação de Ermo, administrado em conjunto nos primeiros anos de autonomia político-administrativa.

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Ermo

hspace=0 

hspace=0 (48) 546-0081

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.sc.gov.br

Comentários de Ermo

O Ermo é uma cidadezinha pequena, mas muito aconchegante. A natureza preservada predomina aqui, deixando um clima de alegria no Ermo. Eu adoro morar aqui. Venha conhecer, ou quem sabe morar, aqui em Ermo!!!!
Por: Deborah Lurdes Triches Acordi

ERMO , CIDADE MARAVILHOSA......OTIMA DE SE VIVER......
Por: SANDRA CARLA

Foi no Ermo que nasci,minha infáncia, minhas lembranças, amigos inesquecíveis, uma saudade que me acompanha eternamente.
Por: celso

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Ermo
Fundação:
1997
Altitude:
16m
População:
2.166 habitantes
Área:
64,9km²
Densidade Demográfica:
33,37hab/km²
CEP:
88935-000

Envie seu comentário sobre Ermo