Entre Rios

Entre Rios-SC
banner

Bem-vindo a Entre Rios!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Entre Rios, informações atualizadas sobre a cidade Entre Rios, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Entre Rios.

Informações de Entre Rios

Roteiros do Brasil

Região Grande Oeste Catarinense

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O povoamento da região de Entre Rios começou por volta de 1940, quando descendentes de italianos, alemães e poloneses deixaram as cidades de Erechim, Guaporé e Nova Prata, no Rio Grande do Sul, em busca de prosperidade e melhores condições de subsistência. As matas de araucária eram o grande atrativo, enquanto a agricultura era praticada apenas para a sobrevivência das famílias. A derrubada desordenada das matas acabou provocando uma crise no setor madeireiro e a agricultura passou a ser a única alternativa econômica. Entre Rios foi distrito de Marema, da qual se emancipou em 19 de julho de 1995.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

19 de julho de 1995

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

No município, a principal rua se chama Rua Principal e o meio de locomoção mais usado ainda é o cavalo, deixando o automóvel em segundo lugar.

Clima

Mesotérmico úmido, com verão fresco

Temperatura Média

17,2°C

hspace=0 COMO CHEGAR

O principal acesso é pela SC-480, a partir da rodovia BR-282. Depois do acesso para Entre Rios são 30km por estrada de chão batido.

Localização

Meio-Oeste, na microrregião de Xanxerê

Limites

São Domingos, Ipuaçu, Lajeado Grande, Marema, Quilombo.

Acesso Rodoviário

SC-480 e BR-282

Distâncias

598 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Entre Rios encontra-se entre vales e montanhas, numa região de geografia acidentada. A cidade, com menos de 3.000 habitantes, sobrevive basicamente da plantação de milho e da criação de suínos. Há poucas ruas, quase não há calçadas e o curioso é que a principal rua do centro da cidade se chama justamente “Rua Principal”. O meio de locomoção mais usado é o cavalo. Em Entre Rios há uma reserva indígena Kaingang e Guarani, onde os índios plantam feijão e milho para vender no comércio local.

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

Aniversário da Cidade

Data: 19 de Julho 

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Entre Rios

hspace=0 

hspace=0 (49)-391-0870

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.sc.gov.br

Comentários de Entre Rios

oi meu nome é rosimara ja morei um tempo aqui é muito legal para os sertanejos que gostan de terra boa é só vim para ca, tem rios e mmuitas pesoas que ajudam venham conhecer que não vão se arepender!
Por: rosimara pereira da silva

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Entre Rios

Envie seu comentário sobre Entre Rios

banner