Cunhataí

Cunhataí-SC
banner

Bem-vindo a Cunhataí!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Cunhataí, informações atualizadas sobre a cidade Cunhataí, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Cunhataí.

A cidade de Cunhataí, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1997. A localidade está em uma altitude de 400m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 1.916 habitantes. A área total de Cunhataí é de 55,3km², e sua densidade demográfica é de 34,65hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Cunhataí-SC é 89886-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Cunhataí

Roteiros do Brasil

Região Grande Oeste Catarinense

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A colonização da região de Cunhataí começou em 1929, através da Companhia Colonizadora Sul Brasil, que tinha interesse em povoar as terras do oeste. Os primeiros colonos foram alemães vindos do Rio Grande do Sul e também da região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, que chegaram com a esperança de enriquecer com a exploração da madeira-de-lei das matas densas. Cunhataí foi distrito de São Carlos e depois de Cunha Porã, até emancipar-se, em 29 de setembro de 1995.  

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

29 de setembro  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

O fim do ciclo da madeira, na década de 1970, fez com que a exploração das matas fosse substituída pela agropecuária, com destaque para o plantio de milho, mandioca, feijão, fumo e arroz.

Clima

Mesotérmico úmido, com verão quente  

Temperatura Média

19,1 °C 

hspace=0 COMO CHEGAR

O principal acesso é pela SC-469, a partir da rodovia BR-282.

Localização

Oeste, no Estado de Santa Catarina 

Limites

Cunha Porã, Saudades, São Carlos, Palmitos.  

Acesso Rodoviário

SC-469 

Distâncias

621 Km de Florianópolis 

hspace=0 TURISMO

O fim do ciclo da madeira, na década de 1970, fez com que a exploração das matas fosse substituída pela agropecuária, com destaque para o plantio de milho, mandioca, feijão, fumo e arroz. Há ainda criação de bovinos, aves e suínos e, no setor secundário, existem algumas empresas de beneficiamento de madeira. As tradições alemãs são mantidas nas festas religiosas e nas apresentações de grupos de danças folclóricas.

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal

hspace=0 

hspace=0 (49) 338-0010

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.sc.gov.br

          www.cunhatai.sc.gov.br

Comentários de Cunhataí

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Cunhataí
Fundação:
1997
Altitude:
400m
População:
1.916 habitantes
Área:
55,3km²
Densidade Demográfica:
34,65hab/km²
CEP:
89886-000

Envie seu comentário sobre Cunhataí