Capivari de Baixo

Capivari de Baixo-SC
banner

Bem-vindo a Capivari de Baixo!

banner

Comece planejando a sua viagem para Capivari de Baixo utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Capivari de Baixo e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Capivari de Baixo.

Informações de Capivari de Baixo

Roteiros do Brasil

Região Encantos do Sul Catarinense

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Os primeiros habitantes foram os índios carijós, que se fixaram nos sambaquis. A partir de 1721, os açorianos que se deslocaram de Laguna em busca de terras férteis e boas para pastagens passaram a ocupar as terras onde hoje está Capivari de Baixo. O nome da cidade vem de uma espécie de gramínea abundante na região, o capim-vara, que deu origem à palavra capivara, modificada depois para Capivari. O “de Baixo” deve-se à localização do município, na parte baixa do Rio Capivari, cuja nascente está no Alto Capivari.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

30 de março de 1992

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

O município sedia o Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, a maior usina a carvão da América Latina e principal fonte econômica da região.

Clima

Mesotérmico úmido, com verão quente

Temperatura Média

19,5°C

hspace=0 COMO CHEGAR

O acesso é pela rodovia BR-101.

Localização

Sul, na microrregião de Tubarão no Estado de Santa Catarina

Limites

Tubarão, Gravatal, Imaruí, Laguna, Jaguaruna.

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

142 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Capivari de Baixo é a sede do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, considerado o maior potencial termelétrico a carvão da América Latina. Com tecnologia alemã e tcheca, a termelétrica distribui energia através da rede que interliga outras usinas do sul do País. Além da geração de energia, a Termelétrica Jorge Lacerda contribui para um aumento substancial na produção da região carbonífera do Estado e o incremento da estrada-de-ferro Dona Tereza Cristina, com o transporte do carvão das minas à usina. O Complexo Termelétrico Jorge Lacerda pode ser visto por quem passa na BR-101. Aos poucos, porém, a economia do município volta-se para outras atividades, como a indústria de confecções e de material de construção.

Principais Pontos Turísticos

O Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, além de referência econômica, é um interessante atrativo para os visitantes.

hspace=0 EVENTOS

Aniversário da Cidade

Data: 30 de Março

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Capivari do Baixo

hspace=0 

hspace=0 (48) 623-1203

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  

Comentários de Capivari de Baixo

Sou natural desta cidade maravilhosa. Me criei na bicina, estudei no Otto e trabalhei no lavador de capivari, que saudades!!!
Por: José Nazareno Corrêa

Em agosto de 2008 tive a boa oportunidade de ficar 15 maravilhosos dias em Capivari de Baixo com minha mãe que mora na cidade. Adorei as hospitalidade dos moradores e a tranquilidade da cidade, praças e igreja muito lindas! Espero em breve poder retornar e talves ser tambem uma cidadã de Capivari! Grande abraço a todos
Por: Luana Santos

Amo essa cidade, foi nela que nasci,me criei e sempre irei ver ela,apesar da distancia,o coração pede sempre uma visitinha!
Por: VITOR GUAREZI FAGUNDES

Capivariii...minha terra natal. Amo este lugarzinho gostozo que me da saudades quando falo. minha infancia ai vivida. Lugar de belas recordações.
Por: filomena

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Capivari de Baixo

Envie seu comentário sobre Capivari de Baixo