Capão Alto

Capão Alto-SC
banner

Bem-vindo a Capão Alto!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Capão Alto e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Capão Alto.

Informações de Capão Alto

Roteiros do Brasil

Região Serra Catarinense

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Os primeiros colonizadores, italianos e turcos, procedentes do Rio Grande do Sul, chegaram por volta de 1899, juntando-se aos nativos, de origem indígena. Em 07 de janeiro de 1899 foi criado o distrito, que se emancipou de Lages em 29 de setembro de 1994.  

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

29 de setembro  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A rica bacia hidrográfica do município favorece a pesca esportiva e a prática de esportes aquáticos.

Clima

Mesotérmico úmido, com verão fresco  

Temperatura Média

14 ºC 

hspace=0 COMO CHEGAR

Vindo pela BR-116, em direção a Porto Alegre, na altura do km 268 dobra-se à direita, acessando a SC-458, de onde dista mais 04km.

Localização

Planalto Serrano, na microrregião dos Campos de Lages, Estado de Santa Catarina 

Limites

Campo Belo do Sul, Lages 

Acesso Rodoviário

BR-116  e  SC-458 

Distâncias

 

hspace=0 TURISMO

Capão Alto tem na agricultura e na pecuária a base da sua economia. Produz maçã, milho, feijão, soja, hortaliças, gado leiteiro e de corte, além de aves e suínos. Atualmente, está em desenvolvimento a piscicultura, com a criação de trutas e carpas, e também a apicultura. Sua área reflorestada é extensa, fornecendo matéria-prima para a indústria madeireira e papeleira da região. A rica bacia hidrográfica permite a pesca esportiva e a prática de esportes aquáticos. Outro atrativo são os hotéis-fazenda, como o Ciclone e o Nossa Senhora de Lourdes. A fazenda Ciclone fica na BR-116, km 286, entre Lages e a divisa com o Rio Grande do Sul. Oferece passeios a cavalo, atividades campeiras, shows artísticos, pesca artesanal e banhos de cascata. A fazenda Nossa Senhora de Lourdes fica na BR-116, km 297 (sentido Lages-Vacaria). Sua construção original em madeira é um tributo à valorização do estilo colonial antigo e às tradições. Com 158 anos de existência, a fazenda possui ampla biblioteca, com exemplares raros. Oferece passeios ecológicos a cavalo, caminhadas por bosques nativos, cascatas, açudes e lidas campeiras. Entre outubro e dezembro, realizam-se os rodeios crioulos e torneios de laço promovidos pelos oito CTGs existentes na cidade.

 

 

Principais Pontos Turísticos

 

 

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Capão Alto

hspace=0 

hspace=0 (49) 237-0044

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0

 

hspace=0

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.sc.gov.br

Comentários de Capão Alto

Visitei a cidade hoje, após vinte anos , fiquei surpresa com seu desenvolvimento, Parabens para as administrações que incentivaram este progresso.
Por: Maria de Lourdes Rossi Campos

Amo Capao alto me criei nessa bela cidade e o que mais me atrai alem das belas paisagens e a festa da paçoca q alem da culinaria se tem uma boa musica e o calor dos amigos da familia e do povo Capao Altense.Sou suspeita em falar pois minha familia eh residentes desse municipio.Meu corpo esta em Balneario Camboriu mais meu coraçao esta em Capao Alto.
Por: sonia

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Capão Alto

Envie seu comentário sobre Capão Alto