Canasvieiras

Canasvieiras-SC
banner

Bem-vindo a Canasvieiras!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Canasvieiras, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.


Quando falamos na região de Canasvieiras, já nos referimos a um local privilegiado, para dizer um mínimo, já que fica entre Jurerê Internacional e a Cachoeira do Bom Jesus. O distrito de Canasvieiras, apesar de ser considerado como uma região da capital catarinense, Florianópolis, é auto sustentável, tem um comércio diversificado e é um excelente ponto turístico.

O Barco Pérola Negra é, possivelmente, a maior atração do Distrito de Canasvieiras. Com 25 metros de comprimento e mais de 7 metros de largura, esse é o maior barco pirata de Florianópolis. E não pense que os turistas só podem ficar olhando: o Pérola Negra faz um tour com capacidade para até 200 pessoas que, além das paisagens, oferece apresentações de música, dança e um bar completo. Inclusive, os tripulantes são todos vestidos como piratas! Não deixe de fazer as reservas com antecedência!

A praia de Canasvieiras em si também é uma ótima pedida, é claro! É uma das mais populares do litoral catarinense, perfeita para quem prefere um mar mais tranquilo e com ondas fracas. Sendo assim, é ideal para as famílias que vão passear com as crianças e querem mais segurança, além de uma paisagem muito bonita, como não poderia deixar de ser.

Nos arredores da Praia de Canasvieiras, à noite o clima de tranquilidade e relaxamento dá lugar para a agitação e o movimento intenso! São vários bares e restaurantes para os visitantes que querem aproveitar uma programação mais animada.

Se você quer uma opção de passeio durante o dia no distrito, visite a Igreja São Francisco de Paula. Tem um estilo de arquitetura e decoração predominantemente português e fica no alto de uma ladeira, proporcionando uma vista incrível. É um local simples e muito bonito ao mesmo tempo, certamente merece entrar no roteiro da viagem!

Toda a parte central de Canasvieiras tem aquela cara de cidade de interior! Os comerciantes são muito receptivos e as pessoas muito simpáticas, que fazem o turista se sentir como se estivesse em casa.

Portanto, se você quer aproveitar o melhor do litoral sul, com ótimos passeios e incríveis paisagens, viaje para o distrito de Canasvieiras!

Informações de Canasvieiras

Roteiros do Brasil

Grande Florianópolis

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Inicialmente a Praia de Canavieiras englobava a de Cachoeira pois, é, na verdade uma única praia, somente dividida por convenções sociais. Trata-se de uma praia de mar intermediário entre o mar oceânico e o de baía. Fica aberta para, o Norte e, por isso, tem águas claras, areia e ondas suaves, e que, dada a suavidade do declive do fundo do mar, suas ondas se estendem na praia por mais de 50 Metros. Pelas excelentes qualidades das suas águas, beleza do local e a tranqüilidade de suas ondas, e da proximidade das Fortalezas de Santa Cruz do Anhatomirim e de São José da Ponta Grossa, transformou-se no primeiro balneário do Município de Florianópolis, fazendo história como tal a partir do século passado. Recebeu grandes impulsos governamentais a partir de 1930, e a SC 401 hoje, teve o primeiro traçado, com respectivo projeto de engenharia, em 1942, como .sendo a Estrada para o Balneário de Canasvieiras.

Significado do Nome

Desde o Mapa de 1786, encontra-se o registro da de Praia Cana Vieiras, sendo esta a primeira grafia para o topônimo. Tal designativo, deriva de uma variedade de cana que deve ter existido no local, ou fora cultivada pelos açorianos, pois foram eles que deram início a Vila de São Francisco de Paula das Cana Vieiras. A Carta Hidrográfica de Bellegarde -1830, também registra a grafia de Cana Vieiras (1).
Consultando vários dicionários brasileiros e outros editados em Portugal, antigos, ou de publicação recente, o verbete canasvieiras, não foi encontrado, mais tão somente canavieira ou canavieiras, aliás, como é a grafia de uma cidade e de um rio, na Bahia .

Por isso, a grafia adotada hoje, para a praia, resulta de um erro lingüístico, que foi consagrado pelo uso
Como registra a história, o Povoado dedicado a São Francisco de Paula das Cana Vieiras, foi fundado pelos açorianos em 1754, sendo que a sua primeira denominação adotada, foi a do Santo Padroeiro, aliás, foi o nome dado à Ilha, que lhe fica defronte, e que hoje é denominada do Francês.

Aniversário da Cidade

23 de Março

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

As Primeiras atividades dos açorianos, na região, foram direcionadas para a agricultura e para a pecuária. A pesca veio depois e, se firmou como principal função para a praia, isto é, praia de pescaria e ranchos de pescadores, que foram desaparecendo na medida em que o balneário ganhava expressão. Contudo, ainda restam alguns pouquíssimos desses ranchos.
O uso como balneário veio a partir do início do século, e num rápido crescimento tornou-se, em nossos dias, um dos principais pólos balneários do Sul do Brasil. O maior impulso foi dado pelo Prefeitura de Florianópolis, em 1956, quando toda a área foi projetada em lotes e ruas, e colocados, os lotes, à venda. Realmente, este foi o momento decisivo para o arranque do balneário que hoje possui uma grande rede hoteleira e demais serviços turísticos necessários. Recebe muitos turistas internacionais, e resto os nacionais, de São Paulo e do Rio Grande do Sul.

Clima

Temperado

Temperatura Média

24,5º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Município da Região Norte do Estado de Santa Catarina.

Limites

Seu limite, ao Norte, é a divisa distrital - Cachoeira do Bom Jesus com o de Canasvieiras - e, ao Sul, com a Ponta dos Morretes, numa linha quase reta, partindo da Capela de São Francisco de Paula, que alguns dizem ser São Francisco Xavier.

Acesso Rodoviário

SC-401

Distâncias

27 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

As grandes atrações dessa praia são as belezas naturais e a completa infra estrutura que permite ao visitante ter acesso a inúmeros serviços de grandes centros como bancos , supermercados , correio entre tantos outros .
Localizada ao norte da Ilha da Magia, a praia possui pouco mais de 2 Km de uma extensão e águas quentes e cristalinas , onde o mar é calmo apresentando uma variação de temperatura entre 23°C e 26°C durante o verão .
Possuindo um píer próprio de onde saem diariamente inúmeros passeios de escunas rumo as grandes fortalezas localizadas ao redor da ilha , encontrando durante o roteiro, o habitat natural de golfinhos encantando ainda mais os turistas .
A grande procura pelo balneário por pessoas de diversos lugares , possibilita ao visitante que tenha contato com diferentes culturas tornando Canasvieiras ainda mais especial . 
 

hspace=0 Informações Úteis

- Canasvieiras - Balneário do município de Florianópolis. 

hspace=0 [email protected]  

hspace=0 Fone/Fax: (48) 251-6060 / 6067

hspace=0 220 Volts

hspace=0

hspace=0 Besc - Praça 15 de Novembro 341. Telefone: 3216-6500

Banco do Brasil - Praça 15 de Novembro 321. Telefone: 3221-1600

hspace=0

hspace=0 Terminal Rodoviário Rita Maria. - Av. Paulo Fontes, 1101 – Centro- Fone: 3212-3127.

 

Créditos

Informações e fotos:

Sites: www.belasantacatarina.com.br

         www.lexusplaza.com.br

         www.canasvieiras.com.br

         www.pmf.sc.gov.br

Comentários de Canasvieiras

canasvieiras é show de bolla1111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111111
Por: mm

Uma ilha Abençoada por Deus onde passei a minha virada de ano (2.009 para 2.010), Agradeço a Deus por tudo e por ter conhecido essa ilha tão bela.
Por: Victor

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Canasvieiras

Envie seu comentário sobre Canasvieiras