Campo Alegre

Campo Alegre-SC
banner

Bem-vindo a Campo Alegre!

banner

Comece planejando a sua viagem para Campo Alegre utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Campo Alegre e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Campo Alegre.

A cidade de Campo Alegre, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1896. A localidade está em uma altitude de 870m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 10.855 habitantes. A área total de Campo Alegre é de 502,0km², e sua densidade demográfica é de 21,62hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Campo Alegre-SC é 89294-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Campo Alegre

Roteiros do Brasil

Região Caminho dos Príncipes

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A colonização da cidade começou com a construção da estrada Dona Francisca. No final do século XIX e início do século XX, a cidade viveu uma época áurea devido à fartura da erva-mate e à sua localização privilegiada, entre Santa Catarina e o Paraná.

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

18 de Março

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Agricultura, com ênfase nos grãos, e pecuária.

Clima

Temperado

 

Temperatura Média

19º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Acesso pela BR-101/SC-301, partindo de Joinville - são 61km. Para quem vem do oeste, Campo Alegre está 14km depois de São Bento do Sul, pela BR-280.

Localização

Planalto Norte catarinense no Estado de Santa Catarina

Limites

São Bento do Sul, Mafra, Joinville, Corupá, Jaraguá do Sul, Rio Negrinho.

Acesso Rodoviário

BR-101, SC-301 e BR-280

 

Distâncias

220 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

Atrativos Naturais

Belíssimos recantos naturais atraem os visitantes ao Paraíso da Serra. Principalmente as densas florestas de araucárias, as montanhas, o barulho das cascatas e o clima ameno. A natureza exuberante é o grande presente para o visitante de Campo Alegre, aliada ao clima serrano. A região é pontilhada por cachoeiras e saltos. Não deixe de visitar as cascatas e saltos da região, especialmente a Cascata Paraíso, o Salto do Engenho e os Campos do Quiriri.

Cascata Paraíso

Com 60 m de queda, ideal para observação da flora e da fauna.

Salto do Engenho

E suas trilhas ecológicas

Salto Branco

Na Estrada da Floresta, a 3km do centro.

Campos do Quiriri

No alto da Serra do Mar - o local possui várias grutas e ali se localiza a nascente do rio Negro.

 

 

 

hspace=0 EVENTOS

- Em Campo Alegre são muitas as manifestações culturais, herança deixada pelos colonizadores alemães, poloneses, italianos e portugueses. Destaque para a Festa Estadual da Ovelha, com exposição e leilões de ovinos, além de shows, bailes, artesanato e comida típica.  

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Campo Alegre.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone/Fax: (47) 632-2266

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0

 

hspace=0

 

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.sc.gov.br

Comentários de Campo Alegre

Nasci em Campo Alegre em 1944, filho de David e Justina Sicuro. Fui trabalhar em Joinville em 1963, dai em Curitiba em 1966 e dai no Io de Janeiro em 1972. Voltei para Curitiba onde moro com minha esposa. Temos tres filhos.
Por: Orlando Sicuro

eu morrei 15 anos na cidade de Campo Alegre SC toda minha familia morra ai é uma cidade maravilhosa em breve vortarei morra ai essa cidade é tudo de bom
Por: sueli solochinski

Adoro essa cidade, passava minhas férias na casa da minha avó,hoje já é falecida,mas tenho muitas saudades de Campo Alegre deixei ai amigos de uma infância maravilhosa.
Por: katia oliveira

Já estive 3 vezes em Campo Alegre e essa cidade sempre me encanta.E no inverno tem um charme todo especial com os carneiros nos campos ! A natureza da região é linda, a cidade muita limpa e tranquila. Um excelente lugar para descansar !
Por: Miriam Zapella

é a cidade mais linda do mundo, com pessoas boas ,cidade calma tudo de bom
Por: suzi passos

Não sei se ainda há em Campo Alegre alguem do meu tempo em que vivi nessa cidade. Morei desde 1944 até 1963, quando me mudei para Joinville, depois para Curitiba e Rio de Janeiro. Estou de novo em Curitiba. Se algum conhecido ler isso, entre em contato.
Por: Orlando Sicuro

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Campo Alegre
Fundação:
1896
Altitude:
870m
População:
10.855 habitantes
Área:
502,0km²
Densidade Demográfica:
21,62hab/km²
CEP:
89294-000

Envie seu comentário sobre Campo Alegre