Braço do Trombudo

Braço do Trombudo-SC
banner

Bem-vindo a Braço do Trombudo!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Braço do Trombudo e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Braço do Trombudo.

Informações de Braço do Trombudo

Roteiros do Brasil

Região Vale Europeu

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Imigrantes alemães chegaram às terras onde hoje está Braço do Trombudo em 1920 e 1921. Eram oriundos de Blumenau e subiram o Rio Itajaí-Açu através de trilhas abertas na mata. Até 1991, o distrito de Braço do Trombudo era responsável por boa parte dos impostos arrecadados pelo município de Trombudo Central, sem receber o retorno dos recursos em obras que possibilitassem seu desenvolvimento. Assim, em novembro de 1989, um grupo de moradores formou uma comissão pró-emancipação encarregada de conscientizar a comunidade da importância da independência político-administrativa da localidade. Após um plebiscito, em 29 de setembro de 1991, Braço do Trombudo finalmente conquistou a emancipação.  

Significado do Nome

Há três versões para a origem do nome do município. A primeira faz referência às tempestades que atingiam a região – devido às “trombas d’água”, os imigrantes batizaram os rios e suas comunidades de Trombudo Central e Braço do Trombudo. A outra versão garante que o nome vem do grande número de antas na região – esses mamíferos possuem uma tromba característica. A terceira versão é a mais aceita pela população: a junção dos rios tem o formato de uma tromba.  

Aniversário da Cidade

26 de setembro  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Cachoeiras com 30m de altura e o hotel com águas sulfurosas são as atrações turísticas do município.

Clima

Mesotérmico úmido, com verão quente  

Temperatura Média

18,4 °C 

hspace=0 COMO CHEGAR

Pela rodovia BR-470 até o acesso para Trombudo Central, onde se deve seguir pela SC-426.

Localização

Vale do Itajaí, na microrregião de Rio do Sul, Estado de Santa Catarina 

Limites

Trombudo Central, Agrolândia, Atalanta, Pouso Redondo.  

Acesso Rodoviário

SC-426 

Distâncias

216km de Florianópolis 

hspace=0 TURISMO

Braço do Trombudo é um município que nasceu forte: 16 indústrias, agropecuária expressiva e arrecadação suficiente para o desenvolvimento de infra-estrutura. Os parafusos e porcas fabricados na cidade são vendidos para todo o Brasil e também exportados. Complementam o setor industrial a fecularia, serrarias, olarias e marcenarias que abastecem os mercados do Rio de Janeiro e de São Paulo. Uma granja produz cerca de 50.000 ovos/dia e há criação de gado leiteiro para fabricação de queijo. As principais culturas são milho, mandioca, feijão e hortifrutigranjeiros. O turismo em Braço do Trombudo é regional e restringe-se à temporada de verão. As principais atrações são cachoeiras com mais de 30m de altura e o hotel com águas sulfurosas, procurado o ano inteiro por pessoas que sofrem de doenças dermatológicas ou do aparelho digestivo. A cultura germânica é celebrada durante as comemorações da emancipação, com a escolha do Rei e Rainha do Tiro e do Rei e Rainha do Bolão.

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Braço do Trombudo

hspace=0 

hspace=0 (47) 547-0179

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.sc.gov.br

Comentários de Braço do Trombudo

eu amo morar em Braço do Trombudo...lugar tranquilo de morar
Por: Daniela

É UMA CIDADE TRANQUILA,COM POTENCIAL PARA TURISMO RURAL,E DE AVENTURA.POSSUI DIVERSAS CACHOEIRAS E PAISAGENS BELISSIMAS.
Por: anelita

Eu moro nessa cidade, e bem assim como vocês descreveram,,.,.,
Por: gabrielle

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Braço do Trombudo

Envie seu comentário sobre Braço do Trombudo

banner