Biguaçu

Biguaçu-SC
banner

Bem-vindo a Biguaçu!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Biguaçu, informações e fotos da maravilhosa Biguaçu. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Biguaçu, recomendadas por internautas.

A cidade de Biguaçu, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1833. A localidade está em uma altitude de 2m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 44.136 habitantes. A área total de Biguaçu é de 302,9km², e sua densidade demográfica é de 145,71hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Biguaçu-SC é 88160-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Biguaçu

Roteiros do Brasil

Região Grande Florianópolis

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Embora a cidade de Biguaçu tenha sido fundada oficialmente em 1833, sua História começa bem antes, em 1747, com a vinda dos portugueses açorianos e a fundação do povoado de São Miguel, antiga sede do município. Pequena cidade agrícola até a década de 1970, a Biguaçu transformou-se hoje em importante pólo industrial e comercial da Grande Florianópolis.

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

17 de Maio

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

De tímida colônia agrícola a importante pólo industrial da Grande Florianópolis, Biguaçu guarda a História, a cultura e as tradições dos antepassados, além de belezas naturais e muito charme à beira-mar.

Clima

Temperado quente

 

Temperatura Média

28º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Biguaçu fica no litoral, às margens da BR-101. Pode-se chegar de carro, de ônibus ou até de coletivo, que parte de Florianópolis em diversos horários, pela empresa Biguaçu Transportes.

Localização

Grande Florianópolis no Estado de Santa Catarina

Limites

Antônio Carlos, Tijucas, São José, Florianópolis.

Acesso Rodoviário

BR-101

Distâncias

15 km da Capital 

hspace=0 TURISMO

Além de sua orla marítima pontuada de bons restaurantes, com praias de águas calmas, a cidade dispõe de rico patrimônio histórico, emoldurado por Mata Atlântica preservada. Seus maiores atrativos, o museu etnográfico e o aqueduto, remontam ao início do Século XVIII e foram tombados pelo Patrimônio Histórico de Santa Catarina.

Natureza - Biguaçu localiza-se numa região de grande beleza natural, à beira-mar. Vale visitar a Cascata do Inferninho, que despenca da encosta da serra, formando uma das mais belas paisagens da cidade, e a Cachoeira do Amâncio, que tem uma área de lazer própria para banho e pesca.

Patrimônio Histórico - Visite a Casa dos Açores, antigo posto da administração provincial. O conjunto arquitetônico é composto pela Casa Grande, a Capela do Arcanjo São Miguel e o aqueduto. A Casa Grande, com dois séculos e meio de existência, abriga desde 1979 o museu etnográfico e foi recentemente restaurada pelo Governo do Estado – o turista pode conhecer o artesanato, a arquitetura, as crenças e o folclore dos portugueses que habitaram o lugar. O aqueduto, construído por escravos no Século XIX, serviu para o abastecimento dos engenhos da região e de navios que viajavam em direção ao Prata. A Igreja foi construída em 1751 e é tipicamente luso-brasileira, com frontão reto, como o da maioria das igrejas do litoral.

Cultura e eventos - A cidade tem dois grupos de tradições luso-açorianas. O Grupo Arcos, premiado nacionalmente, e o Grupo Folclórico Danças e Cantares, cujas apresentações são teatralizadas.

Lazer - Visite o balneário de São Miguel. Em sua orla há bons restaurantes, com pratos à base de frutos-do-mar, e as águas são calmas, próprias para banho.

Infra-estrutura turística - A cidade é dotada de boa infra-estrutura turística, com confortáveis casas de veraneio à beira-mar, bons hotéis e serviços. Além disso, a proximidade com Florianópolis e outros grandes centros, como Balneário Camboriú, facilitam o acesso rápido a Biguaçu.

 

 

Principais Pontos Turísticos

 

 

hspace=0 EVENTOS

 Maio

- Bigfest 

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Biguaçu.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (48) 3279-8000 - Fax: (48) 3243-4230

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0

 

hspace=0

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.bigua.sc.gov.br

          www.sc.gov.br

Comentários de Biguaçu

conheço muito bem esta cidade e gosto muito dela tenho muita saldade e desejo de reve-la mais as condiçoes nao e favoravel agora mais um dia se deus quiser e ele ha de querer eu voltarei a biguaçu pra matar minha saldade e rever meus amigos e irmaos.um grande abraço biguaçu.
Por: flaviohenrique cesario dos santos

conheci a cidade porque cunhado mora lá então fui e gostei muito. o clima agradável e o povo hospitaleiro fazem com que a gente não tenha vontade de ir embora.Um grande abraço ao meu cunhado, aos familiares e todo o pove biguassuensse.
Por: Marco Paulo

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Biguaçu
Fundação:
1833
Altitude:
2m
População:
44.136 habitantes
Área:
302,9km²
Densidade Demográfica:
145,71hab/km²
CEP:
88160-000

Envie seu comentário sobre Biguaçu

banner