Balneário Barra do Sul

Balneário Barra do Sul-SC
banner

Bem-vindo a Balneário Barra do Sul!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Balneário Barra do Sul, informações e fotos da maravilhosa Balneário Barra do Sul. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Balneário Barra do Sul, recomendadas por internautas.

Informações de Balneário Barra do Sul

 Roteiros do Brasil

Região Caminho dos Principes

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Situada numa região habitada apenas por índios até o século XIX, época em que chegaram os primeiros colonizadores, Balneário Barra do Sul começou a desenvolver-se realmente a partir da metade do século XX, com a implantação de diversas colônias de pescadores. Tornou-se independente de Araquari em 1992.

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

9 de janeiro

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Data festiva - 02 de fevereiro, dia de Nossa Senhora dos Navegantes.
Principais atividades econômicas - O mar é a principal fonte de renda de Balneário Barra do Sul, que tem na pesca, no turismo e em algumas indústrias a base da sua economia.
Colonização - Alemã, espanhola e italiana.
Principais etnias - Alemães, espanhola, italiana e bugra.

Clima

Subtropical

 

Temperatura Média

23ºC

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Litoral Norte no Estado de Santa Catarina

Limites

Cidades próximas - Joinville, Barra Velha, São Francisco do Sul, Araquari.

Acesso Rodoviário

Acesso pelas rodovias BR-101/BR-280 (até Araquari) e SC-495.

 

Distâncias

45 km de Joinville

hspace=0 TURISMO

Balneário Barra do Sul tem 12km de praias, onde se reúnem anualmente milhares de turistas, especialmente no verão, por causa dos seus cenários nativos ainda preservados, da vegetação atlântica, restingas, dunas de areia, belas lagoas, areias monazíticas de qualidades terapêuticas e um agradável clima subtropical. Os melhores bares e restaurantes da cidade estão na Praia da Boca da Barra. Também à beira-mar está o local mais concorrido da cidade, conhecido como Point da Dô, ponto de encontro de surfistas e onde se realizam diversos campeonatos.

 

 

 

Principais Pontos Turísticos

 

 

 

A natureza é exuberante na Barra do Sul, especialmente pela Lagoa de Barra do Sul e os rios Perequê, Ribeirão Cardoso e Areias Grandes, muito procurados para a pesca. Visite também a Lagoa Maria Fernanda e a Ilha do Remédio. Há também as ilhas Feia, Araras, Instriptinga e Islobo, cujas águas são ideais para pesca de mergulho.

Praias

Apesar do pequeno litoral, Barra do Sul reúne opções para todo tipo de visitante. A Praia do Bispo, com suas belas dunas, é a preferida dos surfistas. A Praia da Picama, de águas calmas, é ideal para banhos de mar e a mais freqüentada por famílias com crianças. A Praia da Salina é muito procurada por suas areias monazíticas, de qualidades terapêuticas, boas para o tratamento de reumatismo, artrose e outras doenças crônicas. A Praia da Boca da Barra é a preferida pelos esportistas, por ser ideal para a natação e a prática de esportes náuticos. Durante o verão, o Projeto Verão da Barra diverte os 50.000 turistas que visitam a cidade.

hspace=0 EVENTOS

Além das lanchonetes e restaurantes especializados em frutos-do-mar, Barra do Sul realiza, sempre no mês de junho, a Festa da Tainha. Durante a temporada são realizados inúmeros eventos: shows ao ar livre, torneios de futebol de areia e voleibol, ginástica na praia, futvolei e futsal. Na Praia da Boca da Barra têm lugar os campeonatos de surf da ASB (Associação de Surf de Barra do Sul), como o SURFEST, um dos principais eventos da cidade, que reúne atletas de vários Estados. 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal

hspace=0  [email protected]

hspace=0  (47) 448-1043

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0

 

hspace=0

 

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites: www.sc.gov.br

            Sr. Edmar J. Cruz

Comentários de Balneário Barra do Sul

Opa..! Balneário Barra do Sul é um ótimo lugarr..! Gosto muito dessa localidade..! As praias são maravilhosas..! Não tive oportunidade de conhecer muitas coisas, mais semana q vem estamos aie..! Bjos..! Qm não conhece, não sabe o q esta perdendo..!
Por: jessika

nossa bbs é muito bom o california as praias muito bom mesmo e o povo é bem divertido fiz altas amizades lá. e eu pretenduh ir este ano de novo se Deus quiser e ele vai querer bjuxx a todos
Por: Aline cristina de miranda

lindas praias,povo educado,aqui é bom de mais,lazer e descançar quer mais?????????????????????/?????????
Por: donizeti dos reis

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Balneário Barra do Sul

Envie seu comentário sobre Balneário Barra do Sul