Aurora

Aurora-SC
banner

Bem-vindo a Aurora!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Aurora, informações atualizadas sobre a cidade Aurora, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Aurora.

A cidade de Aurora, localizada no estado de Santa Catarina (SC), foi fundada no ano de 1964. A localidade está em uma altitude de 350m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 5.858 habitantes. A área total de Aurora é de 226,4km², e sua densidade demográfica é de 25,87hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Aurora-SC é 89186-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Aurora

Roteiros do Brasil

Região Vale Europeu

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

 primeiro colonizador a chegar na localidade foi o alemão Otto Wehmuth, em 1910. Otto morreu em um desastre pouco depois, mas logo vieram as famílias Strey, Schoeninger, Gunther e Kruger. Os colonos denominaram o lugar de Lautembarch e somente em 1943 o nome foi trocado para Aurora. No início, a mata fechada da região dificultou o estabelecimento dos imigrantes, que praticavam a agricultura de subsistência. Com o tempo, ampliaram as terras cultivadas. A principal fonte de renda continua sendo a agropecuária.  

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

06 de junho  

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Numa cidade em que apenas 10% da população vivem nas áreas urbanas, destacam-se os belos jardins, herança dos colonizadores.

Clima

Mesotérmico úmido, com verão quente  

Temperatura Média

18,4 °C 

hspace=0 COMO CHEGAR

O principal acesso é pela rodovia SC-302, entre Rio do Sul e Ituporanga, a partir da BR-470.

Localização

Alto Vale do Itajaí, na microrregião de Rio do Sul, Estado de Santa Catarina 

Limites

Rio do Sul, Ituporanga, Lontras, Trombudo Central.  

Acesso Rodoviário

SC-302 

Distâncias

177km de Florianópolis 

hspace=0 TURISMO

Flores nas janelas, jardins bem-tratados e organização embelezam Aurora, fazendo da própria zona urbana um local agradável para passeios. Cerca de 90% dos habitantes vivem no campo, onde se produz cebola, fumo, batata-doce, batata-inglesa, milho, melancia, uva, tomate e arroz. A piscicultura e a criação de caprinos, coelhos, gado de corte e leiteiro, suínos, aves e abelhas contribuem para a economia do município.

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Aurora

hspace=0 

hspace=0 (47) 524-0144

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  www.sc.gov.br

Comentários de Aurora

Sim,eu conheço [AURORA] POIS MORRO EM UMA LOCALIDADE DE AURORA AQUI É MUITO BOM DE SI MORRAR,NO DIA SEIS DE JUNHO O MUNICIPIO COMPLETOU SEUS 45,ANOS DE FUNDAÇÃO,AQUI É UM LUGAR QUE SE PLAMTA CEBOLA INFELIZMENTE FUMO! E TBM MILHO FEIJAO,O PESSOAL É BEM ACOLHEDOR AS PESSOAS QUE AQUI VEM PARA O BEM!!!!!!!!
Por: marcia pfleger justen

Estive em AURORA na sexta 27 de agosto em visita a rio do SUL, na semana do encontro da INDÚSTRIA CERÂMICA VERMELHA. Fomos recepcionados no centro ao lado da IGREJA MATRIZ. Fique maravilhado com o clima e a recepção.
Por: HUMBERTO MACIAS

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Aurora
Fundação:
1964
Altitude:
350m
População:
5.858 habitantes
Área:
226,4km²
Densidade Demográfica:
25,87hab/km²
CEP:
89186-000

Envie seu comentário sobre Aurora