Águas de Chapecó

Águas de Chapecó-SC
banner

Bem-vindo a Águas de Chapecó!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Águas de Chapecó, informações e fotos da maravilhosa Águas de Chapecó. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Águas de Chapecó, recomendadas por internautas.

Informações de Águas de Chapecó

Roteiros do Brasil

Região Grande Oeste Catarinense

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Antigo distrito de Chapecó, Águas de Chapecó teve sua primeira fonte de águas minerais descoberta na época do Contestado, em 1896. Com o passar do tempo, mais duas fontes foram descobertas – uma delas a 5km da sede do município e outra a 8km, ambas com temperatura natural. A cidade é banhada por dois rios: o Chapecó, a norte e a oeste, e o Uruguai, ao sul. Por volta de 1915, estabeleceram-se os primeiros colonos, descendentes de italianos, vindos do Rio Grande do Sul. Fugindo da Revolução Federalista, esses colonizadores subiram pelo rio Uruguai, atraídos pela abundância da caça e pesca, à procura de um lugar seguro, longe dos conflitos políticos.

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

14 de Dezembro de 1962

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Banhada por dois rios e situada numa extensa área verde, Águas de Chapecó faz parte da Rota de Termas, no oeste catarinense.

Clima

Mesotérmico úmido

Temperatura Média

20ºC

hspace=0 COMO CHEGAR

Águas de Chapecó fica às margens da BR-283, no entroncamento com a SC-469, a 40km de Chapecó.

Localização

Município da Região Oeste no Estado de Águas de Chapecó

Limites

Planalto Alegre, São Carlos, Nova Itaberaba, Chapecó, Palmitos, Vargeão e Nova Erechim.

Acesso Rodoviário

BR-283 e SC-469

Distâncias

665 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

Localizada a 47km de Chapecó, às margens do rio Chapecó, a pequena mas atraente estância hidromineral deve seu fluxo turístico às fontes termais de água mineral. Compõe, junto com Chapecó, Vargeão e Nova Erechim, a Rota das Termas no oeste catarinense.

Águas Termais - A água mineral natural vem de um poço artesiano, numa temperatura média de 37º, e é classificada como Água Mineral Termal Alcalina, Bicarbonatada e Sulfatada Sódica, recomendada para tratamento de reumatismo, úlceras, hipertensão arterial, cálculos renais, eczemas e problemas digestivos, entre outros. O complexo do balneário foi inaugurado em 1980, num ambiente natural, com duchas, banheiras de imersão, hidromassagem, barro medicinal, piscina semi-olímpica e chuveiros, além de bares, restaurantes e um bem-estruturado camping. A administradora do balneário, localizada às margens do rio Chapecó, de grande beleza natural, é um atrativo turístico à parte, oferecendo pescaria e passeios aquáticos.

Natureza - Bucólica e tranqüila, a cidade é repleta de belezas naturais. Vale visitar o Salto do rio Chapecó, com suas corredeiras de águas límpidas e cristalinas, em meio à mata nativa, e a foz do mesmo rio, no encontro com as águas do caudaloso Uruguai.

Infra-estrutura turística - Bucólica e tranqüila, a cidade é repleta de belezas naturais. Vale visitar o Salto do rio Chapecó, com suas corredeiras de águas límpidas e cristalinas, em meio à mata nativa, e a foz do mesmo rio, no encontro com as águas do caudaloso Uruguai.

 

 

Principais Pontos Turísticos

 

O destaque de Águas de Chapecó são as fontes de águas termais. Durante o verão, mais de 50.000 pessoas visitam a cidade em busca das qualidades terapêuticas, da diversão ou do relaxamento que as águas proporcionam.

hspace=0 EVENTOS

Aniversário da Cidade

Data: 14 de Dezembro

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Águas de Chapecó

hspace=0 

hspace=0 (49)-325-4406

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0

 

hspace=0

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  

Comentários de Águas de Chapecó

Encantadora essa cidade, conheço-a devido a existência das águas termais muito bem estruturada com pousadas acolhendo os turistas.
Por: Pedro Martim Kokuszka

falta mais fotos da cidade e de seus atratios, de resto está bom. apesar a cidade ser pequena, os atraivos são lindos e tem que ser mstrados.
Por: aline silva

não sei se é possível gostar de uma cidade q vc nunca viu , uma cidade q vc nunca pôs os pés , uma cidade q nunca teve relação nenhuma com sua vida , caraa , eu não sei , aliás a única coisa q sei é q nada sei UAHSAUS enfim , só sei q amo essa cidade por tudo , pelo clima , pelas pessoas acolhedoras e pelas belezas (a verdade é q sei disso pelas amizades minhas de orkut q moram por ae) bjo e visitem , vamo aquecer essa economia
Por: andré luis lima da silva

conheço aguas de chapecó, vou todos os anos acampar ali. gosto muito desse lugar!
Por: bruna

Conheci a cidade numa manha fria de agosto de 2009, mas adorei, sou do interior de Sao paulo. Os bares na praça, perto do termas, uma maravilha, ainda que passar o carnaval ai, dizem que é mto bem.
Por: DOMINGOS REIS

tive o praser de conhese aguas de chapeco em 2002.adoroe e pretendo volta outras ves e tudo muito lindo e limpo cidade abencoada por deus...um abraço a tudos os morador dai.ass.solange(cotriguaçu mt)
Por: solange

Aguas de chapecó, foi onde eu nasci.tenho muitas coisas boas de la agora to morando em schroeder. mas nas férias sempre que posso vou pra la para visitar.
Por: henrique

local onde nasci terra de boms e velhos amigos terra querida e acolhedora local com belas paisagems lugar que escolhi para curtir a vida e a minha velhice quando ela chegar
Por: volmir roque pacheco

........ótimo lugar para uma diversãoou descanso só quem morrou lá ou já visitou sabe e quem não conhece agende suas férias e curta
Por: alison

Estou muito interessado em conhecer, ouço muitos comentarios da beleza de aguas de chapeco
Por: Edgar Doring

Nascí lá. Excelente água mineral. Quem bebe desta água volta sempre...é cidade pequena, mas acolhedora. Vale a pena conhecer.
Por: Mirian

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Águas de Chapecó

Envie seu comentário sobre Águas de Chapecó