Vista Gaúcha

Vista Gaúcha-RS
banner

Bem-vindo a Vista Gaúcha!

banner

Comece planejando a sua viagem para Vista Gaúcha utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Vista Gaúcha e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Vista Gaúcha.

A cidade de Vista Gaúcha, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1989. A localidade está em uma altitude de 497m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 2.775 habitantes. A área total de Vista Gaúcha é de 82,4km², e sua densidade demográfica é de 33,68hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Vista Gaúcha-RS é 98535-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Vista Gaúcha

Roteiros do Brasil

Região Missões

Microrregião Rota do Yucumã

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Em 1945, levando sueus pertences e familiares, em carroças de tração animal, os primeiros colonizadores de origem italiana chebgavama região de Tenente Portela. Vista Gaúcha era denominada de Cantina Velha, os colonizadores acharam o nome impróprio para a localidade, e por acharem o local rico em belezas naturais e com vista panorâmica, o intitularam Vista Gaúcha. Emancipou-se em 09 de maio de 1988.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

09 de maio de 1988.

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR/RS-163, BR/RS-472

Distâncias

479 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

Rota Yucumã

A Rota é repleta de atrativos naturais, fauna e flora exuberantes, tendo Derrubadas como município pólo, que abriga o Salto do Yucumã.
O atrativo tem 1.800m de extensão e é a maior queda d’água em sentido longitudinal do mundo.
Municípios participantes da Rota: Ajuricaba, Alecrim, Alegria, Augusto Pestana, Barra do Guaritá, Boa Vista do Buricá, Bom Progresso, Bozano, Braga, Campina das Missões, Campo Novo, Cândido Godói, Catuípe, Chiapeta, Condor, Coronel Barros, Coronel Bicaco, Crissiumal, Derrubadas, Dr. Maurício Cardoso, Esperança do Sul, Horizontina, Humaitá, Ijuí, Independência, Inhacorá, Jóia, Miraguaí, Nova Candelária, Nova Ramada, Novo Machado, Panambí, Pejuçara, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Redentora, Santa Rosa, Santo Augusto, Santo Cristo, São José do Inhacorá, São Martinho da Serra, São Valério, Sede Nova, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Três de Maio, Três Passos, Tucunduva, Tuparendi, Vista Gaúcha.
Informações sobre a Rota: Consórcio da Rota do Yucumã
Fone:(55) 3784-1300
Avenida Ipiranga, 1544
CEP: 98760-000

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Vista Gaúcha

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (55)-3552.1022

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Sociedade Hospitalar Beneficiente
Endereço: Av. Nove de Maio, 1000
Fone: (55) 3552-1065

hspace=0

hspace=0 Estação Rodoviária
Endereço: Av. 9 de Maio, 1177
Fone: (55) 3552-1085

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  

Comentários de Vista Gaúcha

sou natural de vista gaúcha ,filha de paulino e felomena do nascimento rodrigues.mas não resido mais ai, estou em porto alegre á 20 anos. sai dai para fins de trabalhar,e estudar.e acabei ficando por aqui mesmo. mas tenho muitas lembranças boas desta linda cidade que é hoje.ainda tenho irmaõs que residem ai. quando se pode eu e minha fasmilia visitamos vista gaúcha, que retrata muitas belezas e riquezas naturais.é minha cidade natal e jamais vou deixar de visita-la.pois ai encontramos nosso ar puro , que podemos respirar com toda energia, vista gaúcha é uma cidade de exuberancia, onde ficaram toda a minha existencia, sendo familia amigos parentes e conhecidos, que jamais abandonarei.vista gaúcha minha cidade amo de paixaõ.bjs a toda essa gente hospitaleira que jamais esquecerei.
Por: ironi do nascimento rodrigues

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Vista Gaúcha
Fundação:
1989
Altitude:
497m
População:
2.775 habitantes
Área:
82,4km²
Densidade Demográfica:
33,68hab/km²
CEP:
98535-000

Envie seu comentário sobre Vista Gaúcha

banner