Três Forquilhas

Três Forquilhas-RS
banner

Bem-vindo a Três Forquilhas!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Três Forquilhas, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Três Forquilhas. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Três Forquilhas para programar a sua viagem.

A cidade de Três Forquilhas, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1993. A localidade está em uma altitude de 15m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 3.171 habitantes. A área total de Três Forquilhas é de 216,7km², e sua densidade demográfica é de 14,63hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Três Forquilhas-RS é 95575-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Três Forquilhas

Roteiros do Brasil

Região Litoral Norte Gaúcho

Microrregião Litoral Norte Gaúcho

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Três Forquilhas recebeu esse nome porque a natureza criou um vale, separando-o por um rio que forma Três Forquilhas. Em 17 de novembro de 1826, instalaram-se nessa região, 31 famílias , imigrantes alemães. A agricultura foi o ponto mais forte de desenvolvimento da região. Emancipou-se em 1991.

Significado do Nome

A natureza criou um vale, separando-o por um rio que forma Três Forquilhas.

 

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

 

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR 101, RS 417

 

Distâncias

 

156 Km da Capital
 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

CASCATA DA PEDRA BRANCA

Distante 26 Km da sede. Queda dágua de 110m de altura, formando uma piscina natural própria para banho.
Informações fone: (51) 3628-5102.

ROTA CAMINHO DAS ÁGUAS

Lagoas, rios, dunas, cascatas, rochedos, matas e mar ostentam toda a imponência desta terra maravilhosa situada no litoral do Rio Grande do Sul.
Municípios participantes: Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Capivari do Sul, Caraá, Cidreira, Dom Pedro de Alcântara, Imbé, Itati, Mampituba, Maquiné, Morrinhos do Sul, Mostardas, Osório, Palmares do Sul, Rolante, Santo Antônio da Patrulha, Tavares, Terra de Areia, Torres, Tramandaí, Três Cachoeiras, Três Forquilhas, Xangri-lá.

ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL ESTADUAL ROTA DO SOL

A Área tem como objetivo preservar os recursos hídricos existentes na região, principalmente as nascentes dos rios Tainhas e Três Forquilhas, além de conservar as áreas ocupadas pelos campos caracterizados como savana gramíneo-lenhosa e florestas da encosta da mata atlântica. A proteção da área permite a recuperação de zonas com floresta ombrófila mista e floresta ombrófila densa, proporcionando a preservação e conservação da fauna silvestre, além de garantir a conservação da paisagem e da cultura regional. A fauna é variada, estando presentes a gralha-azul (Cyanocorax caeruleus), o papagaio-charão (Amazona pretei), o puma (Puma concolor) e a jaguatirica (Leopardus pardalis). A flora está representada por diversas espécies de gramíneas, orquídeas e bromélias, além de palmito (Euterpe edulis), canela-sassafrás (Ocotea pretiosa) e araucária (Araucaria angustifolia). A área é constituída de terras públicas e privadas, sendo assim, permitida a ocupação humana e a utilização dos recursos naturais. A Área de Proteção Ambiental está localizada nos municípios de São Francisco de Paula, Cambará do Sul, Três Forquilhas, Itati e Maquiné.

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Três Forquilhas

hspace=0 E-mail [email protected]

hspace=0 Fone: (51) 3628-5104 - Fax: (51) 3628-5211

Serviço de Informação ao Turista: Fone: (51) 3628-5263 - Fax: 3628-5102
E-mail: [email protected]
Home Page: www.tresforquilhas.famurs.com.br

 

hspace=0

 

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0

 

hspace=0

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  

Comentários de Três Forquilhas

Três Forquilhas,lugar lindo com várias cascatas,muito verde,lugar tranquilo,vale apena conhecer!!!convido a aqueles que não conhecem esse cantinho,nos visitem e conheçam as belezas desse municipio que amo de coração!!!!!
Por: Dionatan klein de oliveira

Três Forquilhas,lugar lindo com várias cascatas,muito verde,lugar tranquilo,vale apena conhecer!!!convido a aqueles que não conhecem esse cantinho,nos visitem e conheçam as belezas desse municipio que amo de coração!!!!!
Por: Dionatan klein de oliveira

eu gosto de tres forquilhas !!!!eu te i love you.
Por: Dionatan klein de oliveira

Uma paisagem exuberante,uma história fantástica,um lugar de trabalho,diversão e lazer...Vem conhecer a Cascata, subir até a Pedra dos Porcos numa trilha maravilhosa...Costumes e tradiçoes alemãs...carneação de porco...roscas de polvilho..hospitalidade e etc....Certamente um lugar abençoado para se cohecer.
Por: JOÃO CARLOS STRASBURG

O municipado de Savois é formado pela (Costa de Dentro e a Chapada dos Valins ) pertence a Tres Forquilhas, visitem a Chapada dos Valins é o mais bonito e charmoso do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, eu morei lá. Adair Adair
Por: Adair Savois

Três Forquilhas,amo esse lugar!!!!!!terra de gente simples,lugar tranquilo,adoro esse pedaço de chão!!!!
Por: Dionatan klein de oliveira

sou de tres forquilhas gosto de la. e uma cidade boa de morar
Por: patrini

eu gosto de morar la por que tenho parentes,colegas e amigos. e é um lugar calmo de morar
Por: alice

tive o privilegio de ter nascido neste municipio, quando ainda era segundo distrtito de torres.tembem pertenci a primeira turma de formandos apos reforma do ensino em 1974 na escola PROFESSOR HERMENEGILDO, situada no porto alagio.tenho lembraças e saudades.eramos apenas 13 formandos.hoje resido aqui em balneario camboriu.sc.
Por: lazaro jose da silva langone

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Três Forquilhas
Fundação:
1993
Altitude:
15m
População:
3.171 habitantes
Área:
216,7km²
Densidade Demográfica:
14,63hab/km²
CEP:
95575-000

Envie seu comentário sobre Três Forquilhas

banner