Três Arroios

Três Arroios-RS
banner

Bem-vindo a Três Arroios!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Três Arroios e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Três Arroios.

A cidade de Três Arroios, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1989. A localidade está em uma altitude de 580m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 3.213 habitantes. A área total de Três Arroios é de 150,9km², e sua densidade demográfica é de 21,29hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Três Arroios-RS é 99725-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Três Arroios

Roteiros do Brasil

Região Hidrominerais

Microrregião Termas e Lago

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

 O inicío da colonização ocorreu por volta do ano de 1917, quando famílias de imigrantes alemães chegaram na região. A cidade é assim denominada devido à três arroios existentes na área. Emancipou-se em 20 de setembro de 1987.

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

20 de setembro de 1987.

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

 

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR-153

 

Distâncias

381 km da Capital

hspace=0 TURISMO

 

Principais Pontos Turísticos

 

Termas de Três Arroios

Piscina Tropical adulta e infantil, com água termal sulfurosa, chuveirinhos com água termal, área de camping em meio à mata nativa, 20 cabanas mobiliadas, churrasqueiras, extensa área verde de preservação, trilhas ecológicas, bosque, estacionamento, 190mil m² de área e restaurante com capacidaade para 400 pessoas

Localização: Endereço: Rua Domenico de Marco, 170
Acesso: Pela BR 153 até o trevo de entrada de Tres Arroios, entre à esquerda, no trevo siga 2km -  na cidade há indicação paras termas

 

Templo da Igreja Católica

Estilo romano, em pedra talhada. Abriga uma réplica da Pietá, esculpida em uma raiz de cedro.
Horário: das 08h às 18h, diariamente, fone: (54) 3526-122

Monte Cristo

Distante da sede 10 Km, localiza-se nas margens da BR 153, é o ponto mais elevado do município.
Fone: (54) 3526-1122

Gruta Nossa Senhora de Lourdes

Localizada no centro da cidade, foi construída por volta de 1954, com pedras semi-brilhantes.
Fone: (54) 3526-1122

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Três Arroios

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (54)-3526.1122

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0 Hospitais Beneficiente São Leonardo
Endereço: Rua Frederico Loracher, 62
Fone: (54) 3526-1030
Horário de Recepção: 24h, diariamente

hspace=0

 

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  

Fotos colaboração:www.hjobrasil.com 

Comentários de Três Arroios

Trata-se de uma cidade linda, situada num vale, com influência multicultural, com tracos culturais próprios de uma misciginação de oriegm alemã, italiana e polonesa. Tem uma praça dentral acolhedora, uma bela igreja e,inclusive, um balneário com águas termais, muito bem organizado com cabanas do tipo pousada. O município é famoso por suas festas denominadas de "kerb", especialmente o "novemberfest". Vale a pena agendar uma estada em Três Arroios prevendo banhos nas águas termais e paseios bucólicos.
Por: Darci Kops

cidade sem grades ou seja sem violência.Cidade que te traz paz e tranquilidade.
Por: Mauricio erechim

Cidade Princepe do Vale Tera de Gente trabalhadora, calma com aguas Termais. Com infraestrura razoavel.
Por: Sergio Salvi

minha família esta morando ai,tambem morei 15 anos nesta cidade,e a 3 estou morando no litoral norte,estou com muitas saudades de tudo,mil bjinhos e abraços pra todos
Por: indiana

Três Arroios, pequena e encantadora. Ótima para realizar caminhadas e ficar pelo menos uma semana nas termas. Tem em sua praça um relógio consituido de plantas medicinais. Todos se conhecem e cumprimentam nas ruas os turistas. Nota 10.
Por: Pedro Martim Kokuszka

Sinplesmente magnifico,a cidade é tudo de bom o lugar é maravilhoso,quem beber água lá volta senpre o povo é muito acolhedor tenho amigos lá até hojeñ aguento a saudades final de ano passarei por lá de novo o coração já bate mais forte ,mato minha saudades no site da cidade.Amo Tres Arroios valllllleeeeeeuuuu.
Por: edison dener levandowski

Esa e minha tera natal ahode nasi e mecrieí dó muito valor prisipalmente os munumentos istorico que seria AIGREIJA lenbro muito dela a minha e ducasâo comeso a traves dela meos primeiros pasós relissoso foi nela a 53 anos a trasfas muito tenpo ainda melenbro deixo meo beijopra minha sidade pra todos q me conheseficom câoDEUS
Por: NILVO NOATTO

É uma típica cidade do interior. Povo trabalhador e acolhedor tambem. Vc pode conferir. Visite-nos, temos varias opções de lazer.
Por: joão josé klein

Uma cidade maravilhosa!! Minha família por parte de pai é toda de lá, amo esta cidade! Um grande abraço a todos, inclusive a familia Kammler!!!
Por: Enaís Paula Kammler

Tres Arroios é a cidade onde moravam os avós de meu marido... ainda temos parentes aí. Gosto muito da cidade.. até
Por: [email protected]

nasci em tres arroios em 1965 desde 1987 moro em toledo pr. visito tres arrois anualmente. minha mae e meus irmaos moram la.
Por: sirley marlene kammler

Cidade sem comentários, pois é uma das maravilhas do amado Rio Grande, um povo muito acolhedor. Uma cidade exemplo para o Brasil em adminstração pública. Só falta uma coisinha uma pessoa muito preparada para turismo no parque das águas termais... No restante é só elogios.PARABÉNS TRÊS ARROIS.
Por: JULIO CEZAR

Simplesmento o lugar com os melhores bailes da região!!!
Por: thais

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Três Arroios
Fundação:
1989
Altitude:
580m
População:
3.213 habitantes
Área:
150,9km²
Densidade Demográfica:
21,29hab/km²
CEP:
99725-000

Envie seu comentário sobre Três Arroios

banner