Tapes

Bem-vindo a Tapes!


Tapes – Rio Grande do Sul

Confira opções de lazer para aproveitar os seus dias neste município gaúcho.

Localizada no estado do Rio Grande do Sul, a cidade de Tapes fica no litoral da Lagoa dos Patos, o que contribui muito para o seu desenvolvimento turístico. Distante 108 km de Porto Alegre, capital gaúcha, o acesso à cidade acontece via BR-116 e RS-717. A grande atração de Tapes são as suas lindas praias de água doce, pois quase 80 km da cidade são banhados pela Lagoa dos Patos. Estes balneários, com destaque para o do Rabello e o Municipal, são muito agradáveis. As figueiras garantem sombra, enquanto os calçadões são repletos de quiosques e bares que servem petiscos e bebidas.

Com seus bons ventos e suas águas tranquilas, o local atrai os adoradores de windsurf e kite, além de famílias e grupos de amigos em busca de diversão e tranquilidade. Outro passeio recomendado aos turistas são os passeios de barco pela região.

Entre os pontos turísticos da cidade de Tapes se destacam a Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo, que fica em frente à Praça Rui Barbosa, na Avenida Assis Brasil. Outro passeio interessante é pela Casa da Cultura Rui de Quadros Machado, que abriga o Museu Municipal e a Biblioteca Levino Chaves Martins, o seu horário de funcionamento é das 8 h às 12 h e das 13 h às 17 h, durante os cinco dias da semana. O Museu Municipal reúne fósseis, móveis, instrumentos musicais, jornais antigos, obras de artistas locais, foros e outros objetos que foram doados pela comunidade ao longo dos anos.

As duas praias mais indicadas são a Praia do Balneário Municipal, com suas águas rasas e suas areias brancas. O local é excelente para a realização de motonáutica e regatas. Fica na Rua João Athaliba Wolf. A Praia dos Pinheirais, no Camping dos Pinheirais, possui infraestrutura de acampamento, mata nativa e areias brancas. No verão, é comum a prática de esportes náuticos como canoagem, jet ski, vela e windsurf, entre muitos outros. Ela fica no Bairro Pinvest e sua extensão é de cerca de 6 km.

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Tapes
Fundação:
1913
Altitude:
7m
População:
14.771 habitantes
Área:
805,3km²
Densidade Demográfica:
18,34hab/km²
CEP:
96760-000

leila azevedo

tapes cidade maravilhosa...lugar bom pra se morar e educar os filhos, prais,natureza,tranquilidade. belezas que muita gente nem sabe que vai encontrar.por isso não deixa de nos visitar.

José Roberto Borges

Tenho a felicidade de conhecer a cidade de Tapes desde 1980 quando fui acampar com meus colegas do Ensino médio. Ficamos no antigo Camping Municipal. Na décado de 90 também fui várias vezes pescar na lagoa e no Rio das Capivaras, que é bélissimmo - fica a cerca de 2 KM depois do camping União. A Lagoa é linda, o Por do Sol e a Lua nos fazem "viajar" pelas suas exoberâncias. Desde 1997 tenho uma casa de veraneio em Tapes, é o meu agradável refúgio. Vale a pena ir em Tapes o ano inteiro, sempre tem ativadades integradoras, mas a mais bela, sem dúvidas, é a Lagoa dos Patos!!!!

Adriana Da Rocha Sabino

amooooooooooooo de paixão minha terra sagrada,onde eu me criei onde era feliz e não sabia onde tinha tudo e não me dava por conta onde tinha familia e amigos

Anadiesca Silveira

Escolhi esta cidade para morar pois é um paraíso... A tranquilidade é perfeita.Não troco esta praia por outra.

Maria do Carmo Penz

Particpei durante muitos anos do Carnaval de Rua de Tapes.Maravlhoso.Tapes realmente é a Namorada da Lagoa.

ieda alves.

eu amo, tapes morei fora um tempo . mais voltei para este paraiso. a lagoa é algo maravilhoso.

sonia

Minha querida cidade natal,já faz anos que sai daí mas ainda visito sempre que posso.Pois gosto de rever minhas origens,terrinha aconchegante e hospitaleira,quem sabe algum dia ainda volto!

verônica r.o

eu adoro muito tapes,por que eu nasci la.hoje eu moro em porto alegre,mais sinto muita falta da minha cidade.eu adoro as praias de tapes.

wolmir moretto

sou natural de TAPES e me orgulho muito disto, mesmo morando em porto Alegre a quase 40 anos. UM ABRAÇO A TODOS OS TAPENSES.

gilberto antonio da silva

tapes é o paraiso aqui na terra.pois é o lugar que toda a minha famila gosta e gostariamos de morar.

Marly Gomes

A cidade de Tapes situada a beira da Lagoa dos Patos é uma das belezas do RS. As figueiras centenárias e o vento gostoso da lagoa emolduram um cenário especial.

wolney ciro de souza salgueiro

já morei em tapes 1979 na vila borges. gosto muito da lagoa,hoje moro em guaíba.

Envie seu comentário sobre Tapes