Tapejara

Tapejara-RS
banner

Bem-vindo a Tapejara!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Tapejara, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Tapejara. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Tapejara para programar a sua viagem.

A cidade de Tapejara, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1955. A localidade está em uma altitude de 658m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 14.044 habitantes. A área total de Tapejara é de 315,1km², e sua densidade demográfica é de 44,57hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Tapejara-RS é 99950-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Tapejara

Roteiros do Brasil

Região Serra Gaúcha

Microrregião Rota das Araucárias

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Os primeiros habitantes do atual município de Tapejara foram os membros da família Teixeira, que se radicaram no local na segunda metade do século XIX.
Em 1898, após a Revolução Federalista de 1893 e com o advento da estrada de ferro, surgiram muitos centros coloniais, sendo Sede Teixeira um deles, pertencentes ao município de Passo Fundo.
No início do século XX, chegaram à região colonos de origem italiana e alemã vindos dos núcleos de colonização primitiva.
O município foi criado em 9 de agosto de 1955, pelo Decreto Lei Estadual nº 2.667 assinado pelo então Governador do Estado Hildo Meneghetti. A economia do município baseia-se na agricultura, pecuária, indústria e comércio.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

09 de Agosto

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical 

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

RS 428, RS 430, RS 463, RS 467

Distâncias

332 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

IGREJA MATRIZ NOSSA SENHORA DA SAÚDE

Encanta seus visitantes pela sua imponência e beleza, misturando o estilo gótico da torre, onde ficam os três sinos, e o estilo romano que enfeita as colunas no interior do templo. A influência moderna determina ainda as linhas arquitetônicas da obra. Localiza-se na rua Júlio de Castilhos, na sede do município.

GRUTA NOSSA SENHORA DE LOURDES

Possui estrutura para festas e um ambiente arborizado bastante agradável, abrigando uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes. Localiza-se na sede do município.

O PINHEIRO

Trata-se de um pinheiro de araucária mais de 400 anos, constituindo-se em um dos principais atrativos do município. Destaca-se em meio à paisagem devido a seus 25m de altura e 6,75m de circunferência. Localiza-se na estrada de saída para Santa Cecília, a 01km da sede do município.

PARQUE MUNICIPAL DE RODEIO ÂNGELO EUGÊNIO DAMETTO

Palco dos grandes rodeios intermunicipais, abrigando uma das maiores pistas de laço do Estado e com infra-estrutura para festas e ampla área para camping e prática de esportes. Localiza-se na estrada de saída para Santa Rita, a 01km da sede do município.

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Tapejara

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone/Fax: (54) 3344-1077

Serviço de Informação ao Turista: Fone/Fax: (54) 3344-1077
E-mail:
[email protected]
E-mail:
[email protected]

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Hospital - Fone: (54) 3344-1300

hspace=0

hspace=0 Rodoviária - Fone: (54) 3344-1184

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.tapejarars.com.br

Comentários de Tapejara

Pretendo morar em tapejara após me casar...mas gostaria de conhecer melhor a cidade através de fotos pelo menos...e comprar um casa simples para reforma...me ajudem com isso!
Por: rose...

Conheço Tapejara a mais de trinta anos, tenho muita admiração por esta progressista comunidade, como cresce organizada e pelo povo cordial, simpático e hospitaleiro, hoje tenho a grata felicidade de ter uma filha residindo nesta linda cidade. Se hoje tivesse que escolher uma cidade para fixar residencia, com certeza Tapejara seria uma das mais cogitadas
Por: Carlos Roberto Decker

Assiti a um filme produzido e rodado em Tapejara e fiquei admirado pelo belo trabalho. o nome do filme:O FIM DOS BANDOLEIROS, rodado em 1975, super 8mm a cores.
Por: Juliano Dallacorte

Tapejara tem zilhons de pontos turisticos tem uma cachoeira que elas saem de tres lugares tem uma parte da cidade que deixaram a parte velha da cidade e tem muitos rios com peixes...
Por: clara

Sou natural desta belíssima cidade. Faz 26 anos que vim morar em Uruguaiana-RS e sempre que posso vou visitar meus pais e irmãos que moram em Tapejara. Passei toda minha infância nessa cidade e com certeza foi a melhor fase da minha vida. Vim para Uruguaiana para servir ao Exercito Brasileiro onde estou até hoje e se Deus permitir quando me aposentar voltarei para esta cidade a qual me orgulho muito de ser natural.Abraços
Por: Ademir Gasparin

eu não conheço tapejara, só morei ali dos meus 4 anos até os meus 35 anos. hahahahaha
Por: lincol nardin junior

naci ai colonia nova hoje moro em ÁGUA BOA MT VIM EMBORA TINHA 19 ANOS HOJE TÓ COM 42 ANOS FAZ 4 ANOS QUE NÃO VOU AI TENHO MUITA SAUDADE DE TODOS ATÉ MAIS UM GRADE ABRAÇO HÁ TODOS.
Por: mauro cesar pereira

desejo conhecer a cidade de tapejara,pois tenho um familiar da minha familia que esta residindo nesta cidade local
Por: alberto ringues lima

so natural dessa maravilhosa cidade ainda nao conheço pessoalmente em breve pretendo visitalo tenho alguns parente ai no momento vivo em joinville santa catarina tambem um paraiso.
Por: joao vieira de lima

Tapejara minha terra natal sinto saudades se possível um dia voltarei morar aí lembranças de minha infancia TAPEJARA saaaaauuuudaaaadessss.............
Por: lenir da Rosa Moreira

Morei 1 ano em Tapejara amei a cidade a comunidade são todos maravilhosos o povo Tapejarense, fiquei muito triste qdo ive que me mudar e uma cidade maravilhosa para se viver....
Por: Mara Conti

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Tapejara
Fundação:
1955
Altitude:
658m
População:
14.044 habitantes
Área:
315,1km²
Densidade Demográfica:
44,57hab/km²
CEP:
99950-000

Envie seu comentário sobre Tapejara