Sobradinho

Sobradinho-RS
banner

Bem-vindo a Sobradinho!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Sobradinho, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Sobradinho. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Sobradinho para programar a sua viagem.

A cidade de Sobradinho, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1927. A localidade está em uma altitude de 427m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 15.470 habitantes. A área total de Sobradinho é de 238,3km², e sua densidade demográfica é de 64,92hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Sobradinho-RS é 96900-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Sobradinho

Roteiros do Brasil

Região Vales

Microrregião Vale do Rio Pardo

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A história de Sobradinho inicia em 1825, com a chegada do paulista João Lopes, que subiu a Serra Geral e se estabeleceu à margem de um arroio onde construiu um fosco sobrado de madeira, na estrada que ligava Rio Pardo a Soledade. Nesse local instalou sua casa de comércio, para atender aos viajantes além ser ponto de referência para os tropeiros que por ali passavam com rebanho. Em 3 de dezembro de 1927, Sobradinho emancipou-se do município de Soledade de onde fazia parte como o Quarto Distrito. Inicialmente denominou-se Jacuhy pela proximidade, com o rio e, posteriormente Sobradinho.
No ano de 1927,o município obteve sua emancipação de Soledade, do qual era distrito.

Gentílico

 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

03 de Dezembro

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical 

Temperatura Média

28º C 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Centro Oriental Rio-grandense

Limites

Arroio do Tigre, Ibarama, Segredo, Passa Sete, Lagoa Bonita do Sul.

Acesso Rodoviário

BR/RS 481, RS 400

Distâncias

232 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

ROTA DOS CASARÕES

São visitadas as propriedades particulares, onde o turista poderá conhecer a arquitetura da região do Vêneto na Itália, sua cultura, sua lida diária e adquirir produtos coloniais. Localizada a 6 km da sede. As visitas devem ser agendadas pelo fone: (51) 3542-1804.

MUSEU HISTÓRICO MUNICIPAL

Largo Deputado Ivo Mainardi, 381 (51) 3742-1804 das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

hspace=0 EVENTOS

- Festa Estadual do Feijão, FEIJÃO e ECOFESTA; Festival da Feijoada; Festival do Porco; Festival do Peixe; Festival do Vinho; Festival do Cabrito; Festival do Frango Caipira; Festival de Cucas e Carnes; Festival da Polenta; Festival Típico Alemão; Festival da Galinha e Cucas Recheadas; Festival das Massas; Festa de Nossa Senhora dos Navegantes; Carnaval de Rua; Torneios de Futebol de Salão pela Associação Esportiva de Sobradinho; Rodeio Crioulo; Festa de São João com Passagem nas Brasas; Encontro de Corais; Semana Farroupilha; Natal dos Anjos.

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Sobradinho.

hspace=0 [email protected]  

hspace=0 Fone: (51) 3742-1098 - Fax: (51) 3742-1545

Serviço de Informação ao Turista: Fone/Fax: (51) 3742-1098
E-mail:
[email protected]

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Hospital - Fone: (51) 3742-1066

hspace=0

hspace=0 Rodoviária - Fone: (51) 3742-1001

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:     www.sobradinho-rs.com.br

Comentários de Sobradinho

gosto muito de sobradinho,gostaria até de morar ai pois tenho tios primas enfim,quem sabe um dia vou,bom demais o clima tem uns riachinhos legais na linha apolinaria entaõ é uma linda cidade.
Por: raquel da silva sebastiany

Adorei conhecer Sobradinho, clima agradável, gente hospitaleira e amiga, ótima gastronomia, e lugares lindos para apreciar durante a viagem ate chegar à cidade, ótima para descansar, e um refúgio ao calor escaldante de cidades como Santa Cruz do Sul e Santa Maria que ficam Próximas ao município.
Por: Laís Moreira Lorentz

sou filha desta terra e amo sobradinho.estou longe a23 anos mas quando posso vou visitar meus amigos e parentes.moro em gravatai.
Por: suzana

É um bom lugar para vizitar, as paisagens que podem ser apreciadas durante a viagem são lindas. Vou todos os anos a Sobradinho( a trabalho) e aproveito para curtir os fins de tarde no verão que são muito agradáveis.
Por: Marcello

A coisa que eu mais gosto em Sobradinho é a nossa pista de skate Jornalista Valacir Cremonese que aliás é o nome dado em homenagem ao meu falecido tio... Bom, skatistas, venham conhecer nossa cidade!
Por: Felipe Colombelli

adoro essa cidade,morei anos ai,quando posso vou visitar meus amigos q adoro,e uma cidade maravilhosa.
Por: elisa juliana vivian

vim ontem dai adoro esta cidade,se pudesse voltava a morar ai mas infelizmente as coisas n funcionam como a gente que.enfim adoro esta cidade.
Por: elisa juliana vivian

Conheço a tao acolhedora sobradinho a qual ja faz parte meu passeio de todas as ferias adooooooro!
Por: viviane Helena dos santos

cidade linda e hospitaleira, com ótimos locais de festas os melhores da região. e principalmente as garotas mais lindas que eu já conheci!!!
Por: Everaldo Koehler

Sou nascido nesta terra, estou longe dela a 38 anos, moro em Curitiba PR, mas estou sempr em sintonia cm a Radio Sobradinho, para saber o que se passa nesta terrinha amada.
Por: Armando Hammerschmitt

sou natural dessa cidade que não me sai do pensamento.sou da geração,dos nunes de moraes do pitingal misturado com os almeidas da serrinha velha.sou cria do velho cavocado.te amo meu sobradinho
Por: joao carlos nunes de moraes

Sou natural de Sobradinho hoje resido em porto alegre desde os meus 2 anos de idade, mas sempre que posso aos fins de semana visito minha terra natal que é muito linda!
Por: Marci Leite Rodrigues

Amo a cidade de Sobradinho, onde nasci e vivi por mais de 30 anos.Atualmente moro em Florianópolis, mas nunca esquecerei da minha terra querida. Cidade linda, limpa e acolhedora! Saudade das cucas e da linguiça coloniais (aqui não existe igual)da gastronomia da região, etc...
Por: Maísa Mainardi Dornelles

Quero conhecer esta cidade. Na real quero ir conhecer álguem
Por: gilmar martins

ola sou natural de sobradinho rs do bairro mairron.morro en sao leopoldo a mais ou menos 15 anos faz uns 6 ou 7 anos que nao vou mais para minha cidade .amo demais esta cidade sinto muita saudade dessa cidade logo apareco por ai .abracos a todos .angela
Por: angela rosane de nascimento

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Sobradinho
Fundação:
1927
Altitude:
427m
População:
15.470 habitantes
Área:
238,3km²
Densidade Demográfica:
64,92hab/km²
CEP:
96900-000

Envie seu comentário sobre Sobradinho

banner