Sertão Santana

Sertão Santana-RS
banner

Bem-vindo a Sertão Santana!

banner

Comece planejando a sua viagem para Sertão Santana utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Sertão Santana e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Sertão Santana.

A cidade de Sertão Santana, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1993. A localidade está em uma altitude de 75m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 5.267 habitantes. A área total de Sertão Santana é de 250,5km², e sua densidade demográfica é de 21,03hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Sertão Santana-RS é 92850-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Sertão Santana

Roteiros do Brasil

Região Costa Doce

Microrregião Centro Sul

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

No início era conhecida pelo nome de Potreiro Grande, e foi concessão sesmariese do Vice-Rei D. Luiz de Vasconcelos e Souza de 1784, para um dos primeiros sesmeiros da região Domingos Ribeiro da Cunha. No ano de 1892, o Comendandor Eduardo Secco, principiou a colonização de Sertão Santana, com a venda e demarcação de terras, para os imigrantes alemães e poloneses, e mais tarde os italianos. Em 1926 o município é transformado em 4º Distrito de Guaíba e sua emancipação política ocorreu no dia 20 de março de 1992.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

20 de Março

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR 116, RS 713

Distâncias

69 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

TRILHA DOS DOIS ARROIOS

O trajeto estende-se ao longo dos arroios Sueco e Salso, onde destacam-se as enormes pedras cobertas por uma vegetação viçosa e abundante. Curioso também é que em alguns pontos existem fendas tão profundas que o arroio desaparece na escuridão. Ao final da jornada, o descanso às margens da repousante Cascata do Cedro Grande é a recompensa perfeita. Grau de dificuldade: difícil. Duração 2h30min. Informações fone: (51) 3495-1066.

TRILHA DO PAREDÃO DA FIGUEIRA

Esta trilha tem uma beleza cênica incomparável. Imponentes quedas dágua, uma com mais de 5 metros de altura, se formam entre as enormes rochas. Mais adiante, encontram-se outras pedras envoltas por uma figueira de múltiplas raízes que compôem um colossal paredão natural. Ao amanhecer, percorrendo a vegetação nativa frondosa e úmida do local, é possível apreciar os andorinhões que vivem nas fendas das pedras das cachoeiras. Grau de dificuldade: médio. Duração: 2h30min.Informações fone: (51) 3495-1066.
 
TRILHA DAS PEDRAS ABRAÇADAS

Começando no pé do morro, a aventura é seguir sempre para cima. Em todo o percurso da trilha, a beleza de uma infindável sequência de imensas pedras abraçadas por figueiras seculares, desperta a curiosidade dos visitantes. Sobre elas, uma vegetação rica, em especial bromélias e barbas-de-pau. Nos dias mais claros, pode-se avistar ao longe a Lagoa dos Patos. Grau de dificuldade: difícil (muito íngreme). Duração: 4h. Informações fone: (51) 3495-1066.

TRILHA DO LABIRINTO

O interessante nesta trilha é percorrer o fantástico labirinto natural localizado no alto do morro. Nele, exitem fendas formadas por uma coleção surpreendente de rochas gigantes. A etapa inicial é feita com transporte e o caminho encerra com a chegada à Pedra Suspensa. Nos dias ensolarados de verão, a paisagem é adornada por uma vasta e sortida fauna. Com um pouco de sorte, podemos encontrar andorinhões, gralhas, tucanos e bugios, além de avistar ao longe a Lagoa dos Patos. Grau de dificuldade: difícil. Duração: 2h30min. Informações fone: (51) 3495-1066.

TRILHA DA PEDRA GRANDE

A trilha leva o itinerante a vencer o morro para chegar ao outro lado. Na subida, o cenário mostra mata nativa até o topo, onde fica um paredão de granito com aproximadamente 70 m de altura. Após cruzar o campo, a descida guarda uma área atraente de mata de galeria repleta de pequenas cachoeiras que podem ser facilmente atravessadas. Grau de dificuldade: médio. Duração: 2h30min. Informações fone: (51) 3495-1066.

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Sertão Santana

hspace=0 E-mail [email protected]

hspace=0 Fone: (51) 3495-1066 - Fax: (54) 3495-1070

Serviço de Informação ao Turista: Fone: (51) 3495-1066 - Fax: (51) 3495-1070
E-mail:
[email protected]

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:     www.sertaosantana.famurs.com.br

             www.sertaosantana-rs.com.br

Comentários de Sertão Santana

fui a trabalho achei uma cidade muito bonita,bem rustica
Por: marcia michela martins

É uma cidade aconchegante. E, é muito gosto o interior da cidade!! Eu goste e minha falia adora muita esta cidadezinha!!
Por: Marcio Fonseca. Porto Alegre

Nasci em Sertão,mas vim morar em POA.Mas continuo visitando pois tenho parentes aí. Sertão progrediu bastante e esta muito bonita.Parabens aos seus moradores e à todos que ajudaram no seu Progresso.abços Malvina
Por: malvina roque

Sertão Santana é uma cidade encantadora,conheço muito....acho maravilhosa!!!!Continue a crescer para o progrsso...
Por: Lenira Leites

Moro neste municipio...gosto muito desta cidade...Continuem a crescer.
Por: FLORISA DA SILVA

Não conheço Sertão Santana pessoalmente e tenho muita vontade conhecer moro em POA nasci aqui mais meu falecido pai ea filho de Sertão Santana e sei que grande parte de seus familiares moram lá até mesmo algumas tias dele. e tenho muita vontade de conhecer Minha avó era Rosa Decavata e o Nunes era do meu avó Se algum souber alguma coisa, por favor me mande noticias.
Por: tania de araujo nunes

Adoro sertao santana sempre que posso vou visitar meus familiares cidade linda um dia ainda vou morar la se Deus quiser !
Por: Bbeatris scartezzini

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Sertão Santana
Fundação:
1993
Altitude:
75m
População:
5.267 habitantes
Área:
250,5km²
Densidade Demográfica:
21,03hab/km²
CEP:
92850-000

Envie seu comentário sobre Sertão Santana