Sertão

Sertão-RS
banner

Bem-vindo a Sertão!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Sertão e muitas outras opções de hospedagem na cidade Sertão. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Sertão.

A cidade de Sertão, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1963. A localidade está em uma altitude de 735m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 7.275 habitantes. A área total de Sertão é de 443,8km², e sua densidade demográfica é de 16,39hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Sertão-RS é 99170-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Sertão

Roteiros do Brasil

Região Hidrominerais

Microrregião Cultura e Tradição

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Em 1912, a construção de uma estrada de ferro cortando a região onde atualmente fica o município de Sertão atraiu algumas pessoas para o local, descendentes de italianos, que passaram a cortar árvores e preparar o solo para a plantação de milho e trigo.
Nesta época, Sertão era apenas uma seção do distrito de Coxilha, integrante do município de Passo Fundo. No dia 05 de novembro de 1933 foi criado o distrito de Sertão, instalado em 15 de outubro do mesmo ano.
No dia 05 de novembro de 1963, realizou-se plebiscito para a emancipação do município, que já contava com 15.230 habitantes.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

05 de Novembro

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR 153, RS 135

Distâncias

320 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Sertão

hspace=0 E-mail [email protected]

hspace=0 Fone/Fax: (54) 3345-1295

Serviço de Informação ao Turista:

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Hospital - Fone: (54) 3345-1182

hspace=0

hspace=0 Rodoviária - Fone: (54) 3345-1000

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:     www.sertao.famurs.com.br

Comentários de Sertão

Adoro minha cidade, tanto para morar como para trabalhar. Conheço a maioria do pessoal, é muito bom ser sertanense.
Por: Neila Cecconello

devemos consideral a hospitalidade do povo q mora nesta cidade.
Por: Aldino Cecconello

Eu nasci ai em Sertão, mas acho que não a visito a mais de 6 anos, gostaria de saber se ivolui, e quais os pontos turisticos dai, pois pretendo visitar os meus parentes (morais e Antunes) no final do deste ano. Grande abraço Ivo
Por: Ivo de Morais Antunes

Sertão é uma cidade pequena mas muito aconchegante. O principal destaque do município é a presença do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - local aprazível que vale a pena visitar.
Por: Adilar Chaves

me criei em sertao dejejo tudo de bom para essa cidade que possa crescer mais e prosperar
Por: emanuel elias da rosa

SAUDAÇÕES AOS CONTERRÂNEOS DE SERTÃO - RS . SONETO A SERTÃO (Minha terra natal) Oh! terra onde nasci, berço de minha infância, que sempre levarei dentro do coração batendo com ardor, em serena constância, lembrando os tempos bons que já bem longe vão !... Teu nome a recordar saudades e distância flores silvestres e quem sabe solidão, há de permanecer tal suave fragrância cá dentro de minh’alma, oh! saudosa Sertão ! Se assim Deus o quiser, em teu solo bendito reviverei um dia o passado aos pedaços, como o filho que volta ao lar: cansado, aflito... Porém que, em retornando ao seu torrão natal, lugar onde ensaiou os seus primeiros passos, consegue um elixir pra curar o seu mal... ___________________________ IALMAR PIO SCHNEIDER
Por: IALMAR PIO SCHNEIDER

adooro morar aqui cidade calma ,,acolhedora lugar de pessoas simples ecompanheiras.
Por: neide maria alves

Para quem gosta de tranquilidade e sôssego Sertão é um ótimo lugar para viver, pois é uma cidade com índice muito pequeno de violência, uma cidade limpa e conta com uma forte agricultura.
Por: Renato Marchioretto

eu naçi em sertao mas agora eu moro em bipora pr eu amo sertao uma cidade em que so existe jente boa um abraço pra todos ai ok
Por: jean carlos antunes

morei em sertao por quatro anos estudei no ginasio e joguei futbol no 5 de novembro, guardo boas lembraças de sertao
Por: paulo cesar oliveira

Considero a cidade de Sertão uma cidade maravilhosa para um bom descanso, apesar de ser uma cidade pequena é muito aconchegante o povo de Sertão é um povo muito hospitaleiro.Não nasci e nem moro em Sertão mas só tenho coisas boas para falar desta cidade abençoada onde nasceu o Amor da minha vida!!! Aproveito para mandar um abração à família Freitas!!! Amo vcs*-*
Por: Claudia de Freitas

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Sertão
Fundação:
1963
Altitude:
735m
População:
7.275 habitantes
Área:
443,8km²
Densidade Demográfica:
16,39hab/km²
CEP:
99170-000

Envie seu comentário sobre Sertão

banner