Sede Nova

Sede Nova-RS
banner

Bem-vindo a Sede Nova!

banner

As melhores pousadas em Sede Nova podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Sede Nova, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1989. A localidade está em uma altitude de 460m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 3.339 habitantes. A área total de Sede Nova é de 117,7km², e sua densidade demográfica é de 28,37hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Sede Nova-RS é 98675-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Sede Nova

Roteiros do Brasil

Região Missões

Microrregião Rota do Yucumã

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Sede Nova, município da produtividade, foi criado em 09 maio de 1988, através da Lei Complementar n.º 8601, e instalado em 01 de janeiro de 1989. Localiza-se na região Celeiro do Estado, com uma área de 117,2 km². Sede Nova recebeu, em 1909, os primeiros imigrantes vindos de Cruz Alta, Jaguari, Santa Maria e Palmeira das Missões, para tomar posse das terras locais. Devido à exelente qualidade das terras para a produção de cereais fez com que as pessoas se fixassem na região. A primeira casa comercial surge em 1932, quando o atual município já contava com 100 habitantes, surgindo também a primeira escola e a primeira igreja.
Em 1943 a inspetoria de terra de Santa Rosa veio delimitar as posses e dividir os lotes em colônias, com reserva demarcada para o perímetro urbano.

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

1º de Janeiro

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Noroeste Rio-Grandense

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR 468, BR/RS 472, RS 207, RS 210

Distâncias

480 Km da Capital 

hspace=0 TURISMO

 

Principais Pontos Turísticos

 

 

PARQUE MUNICIPAL DE EVENTOS E PARQUE DE RODEIOS

Possuem água, energia elétrica e infra-estrutura básica. Localizam-se na Linha Dornelles, a 1,5km da sede, com acesso pela BR 468. Maiores informações pelo fone: (55) 3526-1100.
 
AGROINDÚSTRIA

Localizadas na sede do município e Coxilha Alta, produzem e comercializam alimentos, como vinho, doce de cana e conservas.

ROTA YUCUMÃ

A Rota é repleta de atrativos naturais, fauna e flora exuberantes, tendo Derrubadas como município pólo, que abriga o Salto do Yucumã. O atrativo tem 1.800m de extensão e é a maior queda d’água em sentido longitudinal do mundo. Municípios participantes da Rota: Ajuricaba, Alecrim, Alegria, Augusto Pestana, Barra do Guaritá, Boa Vista do Buricá, Bom Progresso, Bozano, Braga, Campina das Missões, Campo Novo, Cândido Godói, Catuípe, Chiapeta, Condor, Coronel Barros, Coronel Bicaco, Crissiumal, Derrubadas, Dr. Maurício Cardoso, Esperança do Sul, Horizontina, Humaitá, Ijuí, Independência, Inhacorá, Jóia, Miraguaí, Nova Candelária, Nova Ramada, Novo Machado, Panambí, Pejuçara, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Redentora, Santa Rosa, Santo Augusto, Santo Cristo, São José do Inhacorá, São Martinho da Serra, São Valério, Sede Nova, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Três de Maio, Três Passos, Tucunduva, Tuparendi, Vista Gaúcha.

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Sede Nova.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone: (55) 3526-1100 - Fax: (55) 3526-1160

Serviço de Informação ao Turista:  Fone: (55) 3784-1300 / 3526-1100 - Fone/Fax: (55) 3526-1160
E-mail:
[email protected]
E-mail: [email protected]

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Hospital - Fone: (55) 3526-1040 / 3526-1288

hspace=0

hspace=0Rodoviária - Rua João Daulie, 314

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:     www.yucuma.com.br

             www.sedenova.famurs.com.br

Comentários de Sede Nova

Boa tarde!Sede Nova é uma cidade de pessoas super hospitaleiras,sendo este o lugar ideal para esquecer a agitação de nossas grandes cidades.A praça municipal é de paisagem maravilhosa,possui matas,campo,balnearios etc...bjs Carine
Por: carine

SEDE NOVA é um municipio muito bom de morar la anos atras conquistei muitas amizades......
Por: Débora Jaqueline Träsel

meus pais moram em monte belo sempre q posso vou a sede nova adoro passear ai
Por: volnei.gattermann

tem varios pontos pontos turisticos por exemplo tem balneario traezel as margens do rio riuno ( na comunidade de coxilha alta) outro lugar para aproveitar que é no lageado pinto são suas cascatas ponto turistico alternativo sem fins lucrativos
Por: estevan luis batista wociechoski

cidade beleza..pbenz..já visitei essa cidade e ótima. minha esposa é desta cidade
Por: PAULO RENATO

cidade beleza..pbenz..já visitei essa cidade e ótima. minha esposa é desta cidade
Por: PAULO RENATO

meus pais nacerao em sede nova eu sai dai com 5 anos moramos em porto alegre sempre que posso vou visitar a cidade eos familhares.
Por: nelso da silva martins

meus pais nacerao em sede nova eu sai dai com 5 anos moramos em porto alegre sempre que posso vou visitar a cidade eos familhares.
Por: nelso da silva martins

Boa noite!Adorei essa cidade,pode ser pequena mas tudo é de bom e do melhor do que cidades grandes.Que saúdades que tenho,até parece que sou dai.espero um dia voltar!
Por: Alexander da Silva Horbach

Adoro a cidade minha família ainda mora aí sempre q posso vou visitar.Nada melhor q Sede Nova p esquecer o tumulto da cidade grande quem visita não esquece!!!
Por: daiana de fatima sandri

eu adorei cede nova muito legal gente bonita educa ospitaleira
Por: lucas

Sede Nova vem se transformando em uma das mais belas cidades da região isto se deve a um povo honrado e trabalhador.
Por: Adelmo Paulo Colbek

trabalho e vivo em sede nova, mas cidade pacata e acolhedora nao tem igual.
Por: valdirio luiz preussler

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Sede Nova
Fundação:
1989
Altitude:
460m
População:
3.339 habitantes
Área:
117,7km²
Densidade Demográfica:
28,37hab/km²
CEP:
98675-000

Envie seu comentário sobre Sede Nova

banner