São Valério do Sul

São Valério do Sul-RS
banner

Bem-vindo a São Valério do Sul!

banner

As melhores pousadas em São Valério do Sul podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

Informações de São Valério do Sul

Roteiros do Brasil

Região Missões

Microrregião Rota do Yucumã

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O município começou a ser ocupado por uma pequeno grupo de famílias, as quais eram atraídas para o local em virtude da extração da erva-mate, plantanativa abundante na região, fonte de renda dos primeiros visitantes. Emancipou-se emn 20 de março de 1992.

Gentílico

 

Significado do Nome

O nome do município origina do Rio São Valério, as margens do qual surgiu o povoado. Antigos moradores contam que o rio, tem essa denominação em homenagem à Valério, revolucionário que habitava suas nascentes, deixando um casebre que foi chamado Tapera do Valério.

Aniversário da Cidade

20 de Março

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical úmido

Temperatura Média

20º C 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Noroeste Rio-grandense

Limites

São Martinho, Campo Novo, Santo Augusto, Chiapetta, Inhacorá e Alegria.

Acesso Rodoviário

RS-155, RS-210

Distâncias

468 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

Rota Yucumã

A Rota é repleta de atrativos naturais, fauna e flora exuberantes, tendo Derrubadas como município pólo, que abriga o Salto do Yucumã. O atrativo tem 1.800m de extensão e é a maior queda d’água em sentido longitudinal do mundo. Municípios participantes da Rota: Ajuricaba, Alecrim, Alegria, Augusto Pestana, Barra do Guaritá, Boa Vista do Buricá, Bom Progresso, Bozano, Braga, Campina das Missões, Campo Novo, Cândido Godói, Catuípe, Chiapeta, Condor, Coronel Barros, Coronel Bicaco, Crissiumal, Derrubadas, Dr. Maurício Cardoso, Esperança do Sul, Horizontina, Humaitá, Ijuí, Independência, Inhacorá, Jóia, Miraguaí, Nova Candelária, Nova Ramada, Novo Machado, Panambí, Pejuçara, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Redentora, Santa Rosa, Santo Augusto, Santo Cristo, São José do Inhacorá, São Martinho da Serra, São Valério, Sede Nova, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Três de Maio, Três Passos, Tucunduva, Tuparendi, Vista Gaúcha.
Informações sobre a Rota: Consórcio da Rota do Yucumã
Fone:(55) 3784-1300
Avenida Ipiranga, 1544
CEP: 98760-000

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de São Valério do Sul.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (55) 3617-2200

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  http://www.saovaleriodosul.rs.gov.br/

Comentários de São Valério do Sul

Olá... Moro em SP e pretendo conhecer a cidade nessas férias, só que tenho visitado alguns sites da cidade e não tenho encontrado fotos que me levem a conhecer o que a cidade pode me oferecer, tenho certeza que há coisas interessantes para ver e conhecer, tenho uma maigo que é morador da cidade e sei que ele poderia ajudar neste sentido, ou seja, enviando fotos a voces para que muitas outras pessoas como eu, possam vir e conhecer um pedaço do nosso Brasil, se for de interesse de voces, em outra oportunidade posso passar o nome e endereço do meu amigo...desde já agradeço a atenção... Clara
Por: Clara

Nasci e me criei em são valerio, um dos melhores lugares do sul, hoje em porto alegre mas com muita saudade.
Por: VALDOIR ALIATI

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em São Valério do Sul

Envie seu comentário sobre São Valério do Sul