Santo Cristo

Santo Cristo-RS
banner

Bem-vindo a Santo Cristo!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Santo Cristo, fotos, informações, os principais hotéis de Santo Cristo, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

A cidade de Santo Cristo, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1955. A localidade está em uma altitude de 283m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 15.353 habitantes. A área total de Santo Cristo é de 362,6km², e sua densidade demográfica é de 42,34hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Santo Cristo-RS é 98960-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Santo Cristo

Roteiros do Brasil

Região Missões

Microrregião Rota do Rio Uruguai

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O município é formado pelos distritos: Sírio, Vila Laranjeira, Vila Bom Princípio Baixo.
Santo Cristo conta com 15 estabelecimentos educacionais pré-escolar, 24 de ensino fundamental e 1 de ensino médio. Sua economia está baseada principalmente na agropecuária.

Origem do Nome

Outra versão para a origem do nome do município estaria relacionada a uma erva medicinal, que crescia ao longo do rio Santo Cristo. O nome da erva era erva-de-Cristo e por seu valor medicinal, quase milagroso, foi considerada uma erva santa.
Devido a estes fatores, denominou-se o lugar, próximo à região onde a erva existia, de Santo Cristo.

Aniversário da Cidade

28 de janeiro

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Santo Cristo tem na agricultura a sustentação de sua economia. Soja, milho e trigo são as principais culturas. Existem ainda inúmerosas famílias que produzem hortigranjeiros, fazendo a comercialização destes produtos em feiras municipais e regionais.

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR/RS 472, RS 540

Distâncias

516 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

IGREJA MATRIZ ASCENSÃO DO SENHOR

Construída na década de 50, tem seu estilo arquitetônico mesclado entre o romano, gótico e barroco. É a maior igreja paroquial do Estado.

MUSEU MUNICIPAL

História do município Rua Dom Pedro, s/nº - Centro (55) 3541 1875 visitação de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

ROTA YUCUMÃ

A Rota é repleta de atrativos naturais, fauna e flora exuberantes, tendo Derrubadas como município pólo, que abriga o Salto do Yucumã. O atrativo tem 1.800m de extensão e é a maior queda d’água em sentido longitudinal do mundo. Municípios participantes da Rota: Ajuricaba, Alecrim, Alegria, Augusto Pestana, Barra do Guaritá, Boa Vista do Buricá, Bom Progresso, Bozano, Braga, Campina das Missões, Campo Novo, Cândido Godói, Catuípe, Chiapeta, Condor, Coronel Barros, Coronel Bicaco, Crissiumal, Derrubadas, Dr. Maurício Cardoso, Esperança do Sul, Horizontina, Humaitá, Ijuí, Independência, Inhacorá, Jóia, Miraguaí, Nova Candelária, Nova Ramada, Novo Machado, Panambí, Pejuçara, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Redentora, Santa Rosa, Santo Augusto, Santo Cristo, São José do Inhacorá, São Martinho, São Valério, Sede Nova, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Três de Maio, Três Passos, Tucunduva, Tuparendi, Vista Gaúcha.

ROTA DO RIO URUGUAI

Conhecer a região é descortinar um pedaço da Europa incrustado no interior gaúcho, suas cidades crescentes, campos, serras e balneários oferecem possibilidades de passeios por uma das mais belas e variadas paisagens do Rio Grande do Sul. A Fronteira Noroeste, conhecida por ser o berço nacional da soja e das colheitadeiras automotrizes, organiza-se para receber turistas do país e de todas partes do mundo, através de um Projeto Turístico desenvolvido pela Rota do Rio Uruguai, que reúne 21 Municípios localizados entre as ruínas de São Miguel e o Salto de Yucumã no rio Uruguai. Fazem parte da Rota os seguintes municípios: Alecrim, Alegria, Boa Vista do Buricá, Campina das Missões, Cândido Godói, Doutor Maurício Cardoso, Giruá, Horizontina, Independência, Nova Candelária, Novo Machado, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Santa Rosa, São José do Inhacorá, Senador Salgado Filho, Santo Cristo, Três de Maio, Tucunduva e Tuparendi. Informações nas prefeituras dos municípios envolvidos.

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Santo Cristo

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone: (55) 3541-1696 - Fax: (55) 3541-1500

Serviço de Informação ao Turista: Fone: (55) 3541-1005 - Fax: (55) 3541-1500
E-mail:
[email protected]

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Hospital - Fone: (55) 3541-1234

hspace=0

hspace=0 Rodoviária - Fone: (55) 3541-1211

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:     www.yucuma.com.br

             www.santocristo.famurs.com.br

Comentários de Santo Cristo

tô começando a gostar dessa cidade,parece ser muito gostosa de morar
Por: ROSANA

santo cristo cidade maravilhosa, o melhor lugar para se viver
Por: eliane scharneck

eu nasci em santo cristo é minha terra natal,agora estou morando em toledo no parana mas estou com muita saudades dessa terra linda
Por: loiva liane schmidt

Eu gostaria de agradeçer a recepçao da cidade .......eu sou de Santa Maria do ctg Alma gaucha ....e QUERIA PARABENIZAR PELA ORGANIZAÇAO DA CIDADE...
Por: gabriele

Nasci em Santo Cristo e posso dizer que é uma cidade maravilhosa, pequena, charmosa, encantadora... Vale muito a pena conhecer os parques aquaticos lindíssimos e se sentir confortavel em uma cidade amavel como essa!
Por: Carla

Meu Pai nasceu nessa cidade linda que é Santo Cristo já fui lá várias vezes e nunca me canso de ir lá bjs para todos daquela cidade linda
Por: Lara Decker

Adoro essa cidade meu noivo mora ai e eu ainda quero um dia morar ai
Por: Ana Paula

amo santo cristo, sou de novo hamburgo mas meus pais são de santo cristo meus tios morram todos ai. beijos a todos.(tio adão, tio juares, tio ivo, tio neco, tia regina, tia nelce, e todos os primos) meu pai~´e isaias eu acho que ele morra em santa rosa.
Por: salatiane cortes bueno

Eu somente fui no lago azul , mas eu adorei é muito bonito e o que tem de melhor é o lago os brinquedos e o bom atendimento do pessoal da cidade .
Por: Daiane mieres kochhamm

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Santo Cristo
Fundação:
1955
Altitude:
283m
População:
15.353 habitantes
Área:
362,6km²
Densidade Demográfica:
42,34hab/km²
CEP:
98960-000

Envie seu comentário sobre Santo Cristo