Sananduva

Sananduva-RS
banner

Bem-vindo a Sananduva!

banner

As melhores pousadas em Sananduva podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

Informações de Sananduva

Roteiros do Brasil

Região Serra Gaúcha

Microrregião Rota das Araucárias 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

 Até o início do século atual, a área em que se localiza esse município permaneceu inexplorada. Na época havia ali, em completa decadência, uma fazenda para criacão de bovinos. O povoamento foi iniciado por Florentino Bacchi que, com toda a sua família, se transfere de Caxias do Sul para o local. Logo a seguir, atraídos pela fertilidade do solo, outros elementos ali se instalam. Além da agricultura, também a exploração do pinho foi atividade importante nessa época inicial. Com o correr do tempo, o comércio e a indústria também de tal modo se desenvolvem que, em 1954, desmembrando-se de Lagoa Vermelha, passa a constituir município independente. Finalmente foi criado o município de Sananduva por força da lei estadual n. 2.521 de 15 de dezembro de 1954 e instalado oficialmente no dia 28 de fevereiro de 1955.


Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

28 de Fevereiro

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

RS 126, RS 475

Distâncias

367 Km da Capital
 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Sananduva

hspace=0 E-mail [email protected]

hspace=0 Fone: (54) 3343-1266 - Fax: (54) 3343-1266

Serviço de Informação ao Turista: ( )

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Rodoviária - Fone: (54) 3343-2588

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  

Comentários de Sananduva

Sim conheço,pois meu Pai o Des. Celeste Vicente Rovani,sempre me conta fatos da epoca uqe morou la e que foi o 2º Magistrado de Sananduva,e Eu nasci nessa bela cidade no dia 03/12/1963.Tenho orgulho de ser cidadão sananduvense,pois tenho diversas fotos em meu orkut de Sananduva.É uma cidade bonita e boa de se residir e pretendo em janeiro ou fevereiro do ano que se aproxima,visitar novanmente mi nha terra Natal.
Por: Fernando de Jesus Rovani

Não conheço a cidade, achei linda, parece ser bem cuidada e organizada, pretendo um dia ir visitar. Conheci Porto Alegre e algumas cidades serranas, gostei muito, adorei os vinhos que provei, lembro que passei por Caxias e Garibaldi. Gostaria de saber mais sobre Sananduva parece ser bem agradável.
Por: Maria Gomes de Queiroz

Adorei ver as fotos da querida Sananduva minha terra Natal,moro em Espigão do oeste RO
Por: Josane Pertile de Azevedo

vejo uma praça maravilhosa uma rua central bem elaborada,mas pode ter desenvolvimento e conquistas maior,por ex;minha casa minha vida entre outros projetos social que faz enriqueser a localidade ,já que lá moram pessoas interesantes e inteligente o suficiente paratanto...
Por: roseli pellegrini

Bonita pode ficar linda,posso seguidamente por ocasião de meus passeios,na região mais frequentemente Machadinho...
Por: roseli

uma cidade espetacular linda com pessoas muito educadas com uma praça muito bem cuidada e uma igreja muito bonita sendo um dos pontos mais atrativos da cidade e um hotel o qual fiquei muito bom com um otimo atendimento o hotel sao jose palace hotel parabens sananduva
Por: rodrigo figueiredo

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Sananduva

Envie seu comentário sobre Sananduva

banner