Porto Vera Cruz

Porto Vera Cruz-RS
banner

Bem-vindo a Porto Vera Cruz!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Porto Vera Cruz e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Porto Vera Cruz.

A cidade de Porto Vera Cruz, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1993. A localidade está em uma altitude de 127m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 2.724 habitantes. A área total de Porto Vera Cruz é de 114,5km², e sua densidade demográfica é de 23,79hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Porto Vera Cruz-RS é 98985-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Porto Vera Cruz

Roteiros do Brasil

Região Missões

Microrregião Rota do Rio Uruguai

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A colonização de Porto Vera Cruz começou por volta de 1910. Os primeiros moradores vieram em canoa pelo Rio Uruguai, derrubando mato, construindo ranchos, dando início ao que hoje é o município. Eram descendentes de alemães, poloneses, russos e italianos. Naquela época não havia caminhos, o único meio para se deslocar era pelo Rio Uruguai, através de canoas e caíques. O primeiro nome dado pelos caçadores foi Lajeado Cafundo, devido ao seu relevo, cercado por morros e pelo Rio Uruguai. Mais tarde, em 1943, o comércio começou a expandir-see, alguns moradores, juntamente com o padre resolveram mudar o nome da cidade para Porto Vera Cruz.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR/RS 472, RS 575

Distâncias

546 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

CASCATA DO RONCADOR

Cascata natural sobre o Rio Uruguai, com mais de 1.800m de extensão. Localiza-se na Linha Roncador, a 5km da sede do município. Funciona diariamente . Informações pelo fone: (55) 3565-1229.

ROTA YUCUMÃ

A Rota é repleta de atrativos naturais, fauna e flora exuberantes, tendo Derrubadas como município pólo, que abriga o Salto do Yucumã. O atrativo tem 1.800m de extensão e é a maior queda d’água em sentido longitudinal do mundo. Municípios participantes da Rota: Ajuricaba, Alecrim, Alegria, Augusto Pestana, Barra do Guaritá, Boa Vista do Buricá, Bom Progresso, Bozano, Braga, Campina das Missões, Campo Novo, Cândido Godói, Catuípe, Chiapeta, Condor, Coronel Barros, Coronel Bicaco, Crissiumal, Derrubadas, Dr. Maurício Cardoso, Esperança do Sul, Horizontina, Humaitá, Ijuí, Independência, Inhacorá, Jóia, Miraguaí, Nova Candelária, Nova Ramada, Novo Machado, Panambí, Pejuçara, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Redentora, Santa Rosa, Santo Augusto, Santo Cristo, São José do Inhacorá, São Martinho, São Valério, Sede Nova, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Três de Maio, Três Passos, Tucunduva, Tuparendi, Vista Gaúcha.

ROTA DO RIO URUGUAI

Conhecer a região é descortinar um pedaço da Europa incrustado no interior gaúcho, suas cidades crescentes, campos, serras e balneários oferecem possibilidades de passeios por uma das mais belas e variadas paisagens do Rio Grande do Sul. A Fronteira Noroeste, conhecida por ser o berço nacional da soja e das colheitadeiras automotrizes, organiza-se para receber turistas do país e de todas partes do mundo, através de um Projeto Turístico desenvolvido pela Rota do Rio Uruguai, que reúne 21 Municípios localizados entre as ruínas de São Miguel e o Salto de Yucumã no rio Uruguai. Fazem parte da Rota os seguintes municípios: Alecrim, Alegria, Boa Vista do Buricá, Campina das Missões, Cândido Godói, Doutor Maurício Cardoso, Giruá, Horizontina, Independência, Nova Candelária, Novo Machado, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Santa Rosa, São José do Inhacorá, Senador Salgado Filho, Santo Cristo, Três de Maio, Tucunduva e Tuparendi. Informações nas prefeituras dos municípios envolvidos.

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Porto Vera Cruz

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone/Fax: (55) 3613-9150

Serviço de Informação ao Turista: Fone: (55) 3613-9043 / 3565-1229 - Fax: (55) 3613-9902
E-mail:
[email protected]

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Rodoviária - Fone: (55) 3565-1229

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:     www.portoveracruz.famurs.com.br

Comentários de Porto Vera Cruz

linda cidade nellllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
Por: anderson

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Porto Vera Cruz
Fundação:
1993
Altitude:
127m
População:
2.724 habitantes
Área:
114,5km²
Densidade Demográfica:
23,79hab/km²
CEP:
98985-000

Envie seu comentário sobre Porto Vera Cruz