Porto Mauá

Porto Mauá-RS
banner

Bem-vindo a Porto Mauá!

banner

As melhores pousadas em Porto Mauá podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Porto Mauá, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1993. A localidade está em uma altitude de 142m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 2.969 habitantes. A área total de Porto Mauá é de 106,5km², e sua densidade demográfica é de 27,88hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Porto Mauá-RS é 98947-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Porto Mauá

Roteiros do Brasil

Região Missões

Microrregião Rota do Rio Uruguai

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A história do município inicia na segunda década do séc. XX, quando começa a colonização por descendentes de imigrantes italianos, alemães, poloneses e luso-brasileiros. O início deu-se por volta de 1912 com a vinda das primeiras famílias para o local. A localização à beira do Rio Uruguai influenciou no desenvolvimento do comércio entre as localidades fronteiriças e ribeirinhas do Brasil e Argentina.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Noroeste Rio-grandense

Limites

 

Acesso Rodoviário

RS 344

Distâncias

537 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

ROTA YUCUMÃ

A Rota é repleta de atrativos naturais, fauna e flora exuberantes, tendo Derrubadas como município pólo, que abriga o Salto do Yucumã. O atrativo tem 1.800m de extensão e é a maior queda d’água em sentido longitudinal do mundo. Municípios participantes da Rota: Ajuricaba, Alecrim, Alegria, Augusto Pestana, Barra do Guaritá, Boa Vista do Buricá, Bom Progresso, Bozano, Braga, Campina das Missões, Campo Novo, Cândido Godói, Catuípe, Chiapeta, Condor, Coronel Barros, Coronel Bicaco, Crissiumal, Derrubadas, Dr. Maurício Cardoso, Esperança do Sul, Horizontina, Humaitá, Ijuí, Independência, Inhacorá, Jóia, Miraguaí, Nova Candelária, Nova Ramada, Novo Machado, Panambí, Pejuçara, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Redentora, Santa Rosa, Santo Augusto, Santo Cristo, São José do Inhacorá, São Martinho, São Valério, Sede Nova, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Três de Maio, Três Passos, Tucunduva, Tuparendi, Vista Gaúcha.

ROTA DO RIO URUGUAI

Conhecer a região é descortinar um pedaço da Europa incrustado no interior gaúcho, suas cidades crescentes, campos, serras e balneários oferecem possibilidades de passeios por uma das mais belas e variadas paisagens do Rio Grande do Sul. A Fronteira Noroeste, conhecida por ser o berço nacional da soja e das colheitadeiras automotrizes, organiza-se para receber turistas do país e de todas partes do mundo, através de um Projeto Turístico desenvolvido pela Rota do Rio Uruguai, que reúne 21 Municípios localizados entre as ruínas de São Miguel e o Salto de Yucumã no rio Uruguai. Fazem parte da Rota os seguintes municípios: Alecrim, Alegria, Boa Vista do Buricá, Campina das Missões, Cândido Godói, Doutor Maurício Cardoso, Giruá, Horizontina, Independência, Nova Candelária, Novo Machado, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Santa Rosa, São José do Inhacorá, Senador Salgado Filho, Santo Cristo, Três de Maio, Tucunduva e Tuparendi. Informações nas prefeituras dos municípios envolvidos.

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Porto Mauá.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone/Fax: (55) 3545-1146

Serviço de Informação ao Turista:Fone: (55) 3784-1300 - Fone/Fax: (55) 3545-1146
E-mail:
[email protected]
E-mail: [email protected]

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Hospital - Fone: (55) 3545-1115

hspace=0

hspace=0 Rodoviária - Fone: (55) 3545-1154

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:     www.yucuma.com.br

             www.portomaua.famurs.com.br

             www.abase.com.br

Comentários de Porto Mauá

hoje moro em fortaleza ceara,ma sou filho desta terra chamada porto maua rs brasil, um dos lugares mais lindos que existe,terra que faz divisa com alba posse argentina,tenho muita saudade de minha terra, e se deus quiser em outubro estarei chegando p ver meus familiares meu avo jose ciechorski em sao jose do maua que em 28 de fevereiro completou 98 anos de idade, abraços
Por: vanoli jose ciechorski

Ingressei no DPF em 1987. Pude conhecer pessoas que me acolheram com muito carinho, não me refiro aos colegas de trabalho. A maioria como todo lugar, são pessoas bem intencionadas e torcem pela ponte ligar o Brasil/Argentina. Além do pessoal, destacam-se os visuais incríveis da rica pesca e à pecuária em seu desenvolvimento. Saí de lá para servir na Presidência da República e mais tarde cursos na DEA e FBI naquele país, fazendo parte da SENSITIVE INVESTIGATIVE UNIT - DRUNG ENFORCEMENT ADMINISTRATION promovido pelo UNITED STATES DEPARTMENT OF JUSTICE. Porto Mauá é parte da minha história de experiências que hoje depois de minha saída, tenho-a no coração.
Por: Marco Antonio JULIEN de Rezende

TIVE A FELICIDADE DE CONHECER E DESFRUTAR DA AMIZADE DO POVO DE PORTO MAUÁ. ESTIVE LÁ EM 1990 VISITANDO PARENTES. AMEI O LUGAR, PRETENDO VOLTAR MUITO EM BREVE.
Por: osvaldir franzin

Porto Mauá, é o lugar ideal para se descançar, desfrutar de um lindo por do sol e ainda aproveitar a natureza, acordar com o cantar dos passarinhos...éh muito bom!!!
Por: Francieli Frydryszeski

Ja morei nesta cidade, é uma cidade muito linda, e em suas margens passando um rio maravilhoso, eu adoro a ilha quando visito Porto Mauá sempre vou lá!!
Por: Ronaldo Nunes da Silva

PORTO MAUÄ, terra onde morei por mai de 25 anos, sempre que posso estou por lá, revendo os amigos, jogando futebol e tomando umas bebidas de lá das clandestinidades.Aquele RIO nem da pra explicar. Muito belo ! Exite um ditado que pelo geito é verdade `Quem BEBE àgua do Uruguai sempre volta` Visitem este lugar...
Por: Leandro Vicentini Flores

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Porto Mauá
Fundação:
1993
Altitude:
142m
População:
2.969 habitantes
Área:
106,5km²
Densidade Demográfica:
27,88hab/km²
CEP:
98947-000

Envie seu comentário sobre Porto Mauá