Pólo Petroquímico de Triunfo

Pólo Petroquímico de Triunfo-RS
banner

Bem-vindo a Pólo Petroquímico de Triunfo!

banner

Comece planejando a sua viagem para Pólo Petroquímico de Triunfo utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Pólo Petroquímico de Triunfo e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Pólo Petroquímico de Triunfo.

Informações de Pólo Petroquímico de Triunfo

                            Roteiros do Brasil

Região Grande Porto Alegre

Microrregião Porto Alegre e Delta do Jacuí 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O Pólo Petroquímico de Triunfo, situado a cerca de 50 Km de Porto Alegre, constitui empreendimento econômico e tecnológico de destaque no Estado do Rio Grande do Sul (RS); suas empresas (DSM, Inovva, Copesul, Ipiranga Petroquímica, Petroflex, OPP, Petroquímica Triunfo e outras) geram cerca de 3,5% da riqueza do Estado; o montante é superior ao PIB de municípios como Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul, Pelotas e outras cidades populosas; e semelhante ao montante gerado por toda região da campanha do RS.
Sua implementação no extremo sul do Brasil resultou do vivo apoio dado ao empreendimento, na década de 1970,  por diversos segmentos da sociedade gaúcha,  desde lideranças partidárias (Arena e MDB),  governo do Estado (que participou ativamente de definições e provimento de infraestrutura), associações empresariais, Universidades (como a UFRGS e PUCRS,  que criaram os cursos de Engenharia Química), até outros atores e coletivos mais simples. Por esta razão, a legislação do ICMS deveria prever repartição mais justa dos impostos gerados por empreendimentos desse tipo, para igualmente beneficiar outros municípios vizinhos e distantes (de forma semelhante como ocorre nos casos de extração de petróleo).
Em função de diversos fatores, principalmente dos seus qualificados técnicos, engenheiros e gerentes, o Pólo Petroquímico gaúcho constitui atualmente um dos melhores, mais promissores e mais importantes empreendimentos da América Latina.
O Pólo Petroquímico de Triunfo situa-se numa área contígua ao Rio Caí, perto da sua desembocadura no Rio Jacuí, que desemboca no Lago Guaíba; a partir de edifícios altos de Porto Alegre, é possível avistar suas torres (de fato, a beleza do pôr-do-sol avermelhado de Porto Alegre, nos finais de tarde com sol,  deve-se em parte à fina fuligem lançada para o ar pelas empresas do Pólo Petroquímico). Suas empresas situam-se numa área contornada por uma avenida, fazendo um laço no Pólo, a partir da BR-386.
Dentro da área do Pólo Petroquímico, existe um admirável Parque Ecológico,  para a preservação de várias espécies animais e vegetais, que pode ser visitado (todos os dias da semana, menos aos domingos).

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima 

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Na confluência dos rios Taquari e Jacuí  

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR/RS 470, RS 244

Distâncias

75 km da Capital 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

- Polo Petroquímico - no município de Triunfo.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (51) 3654-6000 /3654-1032 - Fax: (51) 3654-1299

Serviço de Informação ao Turista: Fone: (51) 3654-3307 - Fax: (51) 3654-3059
E-mail: [email protected]

hspace=0

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos:

Sites:  www.wcams.com.br

          www.triunfo.famurs.com.br

          www.terragaucha.com.br

          www.terracams.com.br

          www.copesul.com.br

Comentários de Pólo Petroquímico de Triunfo

Ja trabalhei no Polo Petroquimico de Triunfo, na area da Copesul e Petroflex. Pintor industrial
Por: Nilto Santana da Silva

Gostaria de levar os alunos para uma visita de estudo no Pólo Petroquímico novamente. Estive aí em 1997 com outros alunos e foi muito proveitoso. Obrigada!
Por: Suzani dos santos wippel

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Pólo Petroquímico de Triunfo

Envie seu comentário sobre Pólo Petroquímico de Triunfo

banner