Pejuçara

Pejuçara-RS
banner

Bem-vindo a Pejuçara!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Pejuçara, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

Informações de Pejuçara

Roteiros do Brasil

Região Missões

Microrregião Rota do Yucumã

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Aproximadamente no ano de 1900, iniciou-se a colonização da área onde hoje está localizado o município de Pejuçara. O povoado que deu origem a sede, surgiu em 1919. Em 31 de março de 1938, pelo Decreto n. 7199 passou a Distrito de Cruz Alta, com o nome de Colônia Rio Branco, sendo ao mesmo tempo a sede elevada à categoria de vila. De acordo com o Decreto Lei n. 720, de 29 de dezembro de 1944, o nome de Rio Branco foi trocado para Pejuçara, de origem indígena, significando ventania. Com o desenvolvimento do Distrito, foi realizada a emancipação de Pejuçara, tendo saído dos municípios de Cruz Alta e Panambi, pela Lei n. 5156, de 15 de dezembro de 1965. e portanto, dos municípios novíssimos em nosso Estado.

Significado do Nome

Origem indígena, significa ventania.

Aniversário da Cidade

15 de Dezembro

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR 158, BR 285, RS 553

Distâncias

381 Km da Capital 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

ROTA YUCUMÃ

A Rota é repleta de atrativos naturais, fauna e flora exuberantes, tendo Derrubadas como município pólo, que abriga o Salto do Yucumã. O atrativo tem 1.800m de extensão e é a maior queda d’água em sentido longitudinal do mundo. Municípios participantes da Rota: Ajuricaba, Alecrim, Alegria, Augusto Pestana, Barra do Guaritá, Boa Vista do Buricá, Bom Progresso, Bozano, Braga, Campina das Missões, Campo Novo, Cândido Godói, Catuípe, Chiapeta, Condor, Coronel Barros, Coronel Bicaco, Crissiumal, Derrubadas, Dr. Maurício Cardoso, Esperança do Sul, Horizontina, Humaitá, Ijuí, Independência, Inhacorá, Jóia, Miraguaí, Nova Candelária, Nova Ramada, Novo Machado, Panambí, Pejuçara, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Redentora, Santa Rosa, Santo Augusto, Santo Cristo, São José do Inhacorá, São Martinho, São Valério, Sede Nova, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Três de Maio, Três Passos, Tucunduva, Tuparendi, Vista Gaúcha.

ROTA DAS TERRAS – UMA REGIÃO A SER DESCOBERTA

O palco é o Rio Grande do Sul. O cenário, a Rota das Terras, um consórcio formado por municípios de diferentes regiões: Alto Jacuí, Planalto e Central. O espetáculo, belezas naturais, cores, aromas que seduzem à primeira vista. A região possui uma relação muito próxima com as águas e com a geração de energia elétrica, a partir da formação do maior lago artificial do Estado – os Alagados do Passo real e da Barragem de Ernestina. Bonitas e agradáveis, as cidades proporcionam atrações diversificadas, eventos, muitas festas, gastronomia, artesanato.

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Pejuçara

hspace=0 E-mail [email protected]

hspace=0 Fone: (55) 3377-1200 - Fax: (55) 3377-1222

Serviço de Informação ao Turista: Fone: (55) 3377-1200 - Fax: (55) 3377-1222
Email:
[email protected]

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:     www.pejucara.famurs.com.br

Comentários de Pejuçara

´´EU GOSTO DE MORAR AQUI È A MINHA TERRA TCHÈ!!!!!""""
Por: Bruna emilia dos santos

Sou natural de Pejuçara muito prospera e civilizada........
Por: Hervei

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Pejuçara

Envie seu comentário sobre Pejuçara