Nova Bassano

Nova Bassano-RS
banner

Bem-vindo a Nova Bassano!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Nova Bassano, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Nova Bassano.

A cidade de Nova Bassano, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1964. A localidade está em uma altitude de 563m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 7.939 habitantes. A área total de Nova Bassano é de 225,5km², e sua densidade demográfica é de 35,21hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Nova Bassano-RS é 95340-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Nova Bassano

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE 

A povoação surgiu em 1891, sendo que anteriormen-te a constituição do povo local era basicamente índios coroados. Os primeiros imigrantes, num total de 30 famílias, receberam o equivalente a 302.500m² cada, de onde tiraram o sustento de suas famílias. Com o desenvolvimento econômico, o então distrito de Nova Prata resolve emancipar-se, o que veio a acontecer no dia 23 de Maio de 1964.

Significado do Nome

Denominou-se primeiramente Bassano Del Grappa, em homenagem aos imigrantes oriundos de Bassano, região norte da Itália.

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical.

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR/RS 470, RS 324

Distâncias

183 km da Capital.

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

MUSEU PÚBLICO MUNICIPAL

Objetos históricos do município e da colonização italiana Rua Silva Jardim, 578 (54) 3273-2311 de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

BALNEÁRIO POVOADO ZANETTI

Abriga a junção dos rios Carreiro e Caçador, onde se formam corredeiras e diversas cachoeiras. Em alguns pontos, as águas são calmas, possibilitando passeios de Localiza-se no Povoado Zanetti, a 15 Km da sede do município. Maiores informações pelo fone: (54) 3273-1649.

ROTA UVA E VINHO

A saga imigrante italiano, juntamente com as demais etnias é a grande marca de seu povo. A rota Uva e Vinho apresenta cenários que lembram lindas imagens européias. A Uva, o Vinho e a diversificada gastronomia são encontrados nos hotéis, pousadas, restaurantes, cantinas, vinícolas e adegas de toda a região.

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Nova Bassano.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone/Fax: (54) 3273-1649

Serviço de Informação ao Turista: Fone/Fax: (54) 3273-1649
E-mail:
[email protected]

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Hospital - Fone: (54) 3273-1286

hspace=0

hspace=0 Rodoviária - Fone: (54) 3273-1140

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:   www.turismo.rs.gov.br

           www.novabassano.famurs.com.br

Comentários de Nova Bassano

não conheco ainda nova bassano mas,pretendo passar para,conhece-la.
Por: hedi

verdaderamente conoci la ciudad en el año l995, gracias a un amigo que vive en la ciudad, llamado julio cesar moro, hoy lo miro por internet y da gusto vivir en ese lugar. soy claudio martinitto, de argentina. mi pagina es www.pmpropiedades.com
Por: claudio roque martinitto

essa cidade e muito bonita!!!!!!!!!!!!!!!!!!! um dia irei ai!!!!
Por: lucas

acabei de chegar de ferias de nva bassano uma cidade linda com gente querida q sabe recepcionar os vistantes, fui no rodeio bem diferente do parana q geralmente e com peao q monta em toro ou cavalo ai o negocio e laça o boi muito legal parabens nova bassano!!!!!!!!!
Por: rosangela

Amo Nova Bassano. Nasci, cresci e passei minha infância e juventude nesta cidade. Moro em São Paulo desde 1995, mas jamais esqueço desta terra maravilhosa, repleta de pessoas gentis, hospitaleiras e alegres.
Por: LEANDRA

Nova Bassano, onde eu nasci , adoro la, morei la 27 anos, minha mãe mora la e meus irmãos. Hoje moro em Curitiba a 23 anos, quando posso vou a Nova bassano passear ver minha familia. Eu gosto muito de la e rever os amigos.
Por: Luis Alberto Antoniolli

Sou da cidade de Lajeado / RS e estou prestes a fazer uma das maiores escolhas de minha vida. Fui promovido no trabalho e devo escolher uma cidade para trabalhar e residir, sendo que ao verificar a cultura e história do local me encantei. É para lá que eu vou. Abraços.
Por: André Luís Sbaraini

Essa cidade e a melhor para se viver.Eu moro nessa cidade e não troco essa cidade nem por Porto Alegre .
Por: gabriela allievi

É uma cidade maravilhosa e muito acolhedora. Tem um clima de serra,ar puro
Por: ROBERTO BODANESE

é uma cidade maravilhosa morei lá mto tempo sai de la já faz 22anos mas meus pais e amigos ainda moram lá sempre q tenho um tempinho vou visitar para matar a saudade.
Por: neusa t c garbin

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Nova Bassano
Fundação:
1964
Altitude:
563m
População:
7.939 habitantes
Área:
225,5km²
Densidade Demográfica:
35,21hab/km²
CEP:
95340-000

Envie seu comentário sobre Nova Bassano

banner