Muitos Capões

Muitos Capões-RS
banner

Bem-vindo a Muitos Capões!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Muitos Capões, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Muitos Capões.

A cidade de Muitos Capões, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1997. A localidade está em uma altitude de 937m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 2.746 habitantes. A área total de Muitos Capões é de 1.192,5km², e sua densidade demográfica é de 2,30hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Muitos Capões-RS é 95230-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Muitos Capões

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A pequena localidade de Muitos Capões fica às margens da BR 285, entre Vacaria e Lagoa Vermelha. Município recém-instaurado, Muitos Capões abriga a reserva ecológica de Aracuri, administrada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama); formada por campos e pinheirais, a área preserva animais como o papagaio Charão em seu habitat natural. A preservação da natureza é um traço marcante do cenário. Nos costumes locais se observa a força das tradições gaúchas. Pelas ruas da via, é comum ver adolescentes brincando de tiro de laço. Atentos a pequenos cavaletes de madeira que imitam novilhos, os garotos praticam exaustivamente o tiro de laço, na esperança de serem futuros campeões nos grandes rodeios.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical.

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR 285

Distâncias

270 km da Capital.

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

ESTAÇÃO ECOLÓGICA DE ARACURI - ESMERALDA

Está localizada no município de Muitos Capões, no Planalto de Vacaria. A estação foi criada com o intuito de proteger espécies ameaçadas de extinção como o papagaio-charão e a gralha azul, bem como as outras 104 espécies de aves existentes na área. A paisagem é marcada pela presença de araucárias e outras espécies. A vegetação é caracterizada pelos grandes espaços ocupados por herbáceas, recebendo o nome de campos de cima da serra. A zona de transição entre a mata e o campo é evidenciada pela presença de espécies como a aroeira, a salsa e o xaxim (de ocorrência rara). Bioma: Mata Atlântica. 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Muitos Capões.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone: (54) 3612-2103 - Fax: (54) 3612-2911

Serviço de Informação ao Turista: Fone: (54) 3612-2102 / 2103 - Fax: (54) 3612-2911
E-mail:
[email protected]

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.turismo.rs.gov.br

              www.muitoscapoes.rs.cnm.org.br

Comentários de Muitos Capões

Tenho parentes ai.Não tenho muito a dizer pois fui só uma vez gostei até da localidade! que irei visitar de volta quem sabe um dia até morar e claro se conseguir um bom emprego.
Por: rose

abraço a todos os conterraneos desta pequena cidade mais muito linda.em fevereiro de 2010 irei ate ai.
Por: valmor ribeiro de abreu

nasci ai e adora a regiao, todo o interoir, enclisive vacaria, meu pai nasceu e viveu toda vida ai. nome liborio ribeiro de godoy. abraços a todo o povo deste municipio, em breve passarei por ai para matar a sudade. moro em porto alegre.
Por: valmor ribeiro de abreu

sou natual de muitos capoes,moro em porto alegre,rs,mas adoro a minha terrinha ela e muito bonita o povo e muito acolhedor. abraço a todos.
Por: valmor ribeiro de abreu

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Muitos Capões
Fundação:
1997
Altitude:
937m
População:
2.746 habitantes
Área:
1.192,5km²
Densidade Demográfica:
2,30hab/km²
CEP:
95230-000

Envie seu comentário sobre Muitos Capões

banner