Miraguaí

Miraguaí-RS
banner

Bem-vindo a Miraguaí!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Miraguaí e muitas outras opções de hospedagem na cidade Miraguaí. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Miraguaí.

A cidade de Miraguaí, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1965. A localidade está em uma altitude de 488m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 5.159 habitantes. A área total de Miraguaí é de 129,6km², e sua densidade demográfica é de 39,81hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Miraguaí-RS é 98540-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Miraguaí

Roteiros do Brasil

Região Missões

Microrregião Rota do Yucumã

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Antes de emancipar-se o município chamava-se Gramado da Serra e pertencia a Tenente Portela. Em 15 de dezembro de 1965 emancipou-se, passando a chamar-se Miraguaí.

Significado do Nome

Povo alegre.

Aniversário da Cidade

15 de Dezembro

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

RS 330

Distâncias

465 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

ROTA YUCUMÃ

A Rota é repleta de atrativos naturais, fauna e flora exuberantes, tendo Derrubadas como município pólo, que abriga o Salto do Yucumã. O atrativo tem 1.800m de extensão e é a maior queda d’água em sentido longitudinal do mundo. Municípios participantes da Rota: Ajuricaba, Alecrim, Alegria, Augusto Pestana, Barra do Guaritá, Boa Vista do Buricá, Bom Progresso, Bozano, Braga, Campina das Missões, Campo Novo, Cândido Godói, Catuípe, Chiapeta, Condor, Coronel Barros, Coronel Bicaco, Crissiumal, Derrubadas, Dr. Maurício Cardoso, Esperança do Sul, Horizontina, Humaitá, Ijuí, Independência, Inhacorá, Jóia, Miraguaí, Nova Candelária, Nova Ramada, Novo Machado, Panambí, Pejuçara, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Redentora, Santa Rosa, Santo Augusto, Santo Cristo, São José do Inhacorá, São Martinho, São Valério, Sede Nova, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Três de Maio, Três Passos, Tucunduva, Tuparendi, Vista Gaúcha.

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Miraguaí

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone/Fax: (55) 3554-1005

Serviço de Informação ao Turista:Fone: (55) 3784-1300 - Fone/Fax: (55) 3554-1005
E-mail:
[email protected]
E-mail: [email protected]

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Hospital - Fone: (55) 3554-1185

hspace=0

hspace=0 Rodoviária - Fone: (55) 3554-1149

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:     www.yucuma.com.br

             www.miraguai.famurs.com.br

Comentários de Miraguaí

está cidade é um dos lugares que sempre ,vou sentir saudade, já morei ,e vivi um pouco da minha vida nessa cidade, a minha familha mora 28 anos ai, por isso nunca deixarei de visitá-los .cada dia ela cresce mais.pesssos que trabalham nela pensam no seu desenvolvimento..é um lugar que futuramente ,quero voltar a morar e criar a minha filha onde eu cresci........................
Por: lorineia da rosa inacio

Eu nasci em miraguai;e quando completei 18 anos eu vim para caxias do sul. na epoca nao tinha emprego em miraguai...Agora tudo mudou tem emprego, saude,casa popular ta ficando muito bom de mora,e ta na hora de eu voltar para casa .parabens miraguai esta crecendo parabens a nova administraçao que esta aparecendo para faser e mostrar que deus esteje sempre do lado de voces .Mauro sergio sobieski ;FILHO de chico e helena sobieski
Por: mauro sergio sobieski

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Miraguaí
Fundação:
1965
Altitude:
488m
População:
5.159 habitantes
Área:
129,6km²
Densidade Demográfica:
39,81hab/km²
CEP:
98540-000

Envie seu comentário sobre Miraguaí

banner