Maratá

Maratá-RS
banner

Bem-vindo a Maratá!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Maratá e muitas outras opções de hospedagem na cidade Maratá. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Maratá.

Informações de Maratá

Roteiros do Brasil

Região Vales

Microrregião Vale do Caí

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O município está localizado na Encosta da Serra, no Vale do Rio Caí. Foi colonizado por imigrantes alemães, e é constituído por minifúndios que produzem, entre outros produtos, citros e acácia negra, da qual é extraída a casca e a lenha. A produção leiteira também se destaca. Em 20 de março de 1992, Maratá emancipou-se de Brochier. Sua economia é baseada na agricultura de pequenos produtores rurais e sua colonização é basicamente alemã.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

20 de Março

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR/RS 470

Distâncias

80 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

CASCATA DE MARATÁ

O local dispõe de infra-estrutura para camping e águas apropriadas para banho. Localiza-se na estrada que liga Maratá a Esperança. Aberta diariamente no verão. Maiores informações pelo fone: (51) 3697-1100.

CASCATA DE VITÓRIA

A cachoeira possui uma queda dágua de 30 metros de altura, cujas águas formam um lago. Situa-se no Parque Municipal de Vitória, a 02km da sede do município. O parque oferece serviço de bar e churrasqueiras. Localiza-se na Estrada Maratá/Montenegro, recebendo visitação diariamente, durante a temporada de verão. Maiores informações pelo fone: (51) 3697-1100.
 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Maratá

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone: (51) 3614-4142 - Fax: (51) 3697-1100

Serviço de Informação ao Turista: Fone: (51)3614-4142 - Fax: (51)3697-1100
E-mail: [email protected]

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Hospital - Fone: (51) 3697-1100 ramal: 255

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:     www.maratars.com.br

Comentários de Maratá

somos de marata mas moramos em novo hamburgo estamos muito pensando em voltar pra marata e uma cidade maravilhosa de se viver vamos todos os finais de semana pra la,cascatas tudo de bom.Ar puro e o que precisamos qualidade de vida nossa bem melhor.vamos voltar a viver la so precisamos resolver oque trabalhar.
Por: margarete frohlich

Ficamos maravilhados com Maratá. As cascatas são de tirar o fôlego...Uma praça aconchegante e com um lindo chafariz. Se puder não deixe de visitar. No verão será um de nossos roteiros de férias.
Por: Júlio César & Helenira

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Maratá

Envie seu comentário sobre Maratá