Lagoa dos Três Cantos

Lagoa dos Três Cantos-RS
banner

Bem-vindo a Lagoa dos Três Cantos!

banner

Comece planejando a sua viagem para Lagoa dos Três Cantos utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Lagoa dos Três Cantos e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Lagoa dos Três Cantos.

Informações de Lagoa dos Três Cantos

Roteiros do Brasil

Região Central

Microrregião Rota das Terras

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Lagoa dos Três cantos é um aconchegante município localizado na região do Alto Jacuí e conta com características singulares com um significado potencial agrícola, industrial e turístico, com vocação para agronegócios e prestação de serviços.
O município com 11 anos de idade é considerado tipicamente rural, sendo que 70% dos habitantes moram na zona rural e 30% na zona urbana (onde prevalece a produção leiteira, a suinocultura, avicultura, pscicultura, o cultivo do milho, sorgo, soja e trigo, além de um trabalho bem desenvolvido na área do ecoturismo, turismo esportivo, cultural e rural, com trilhas para caminhadas). Apresenta um variado calendário de eventos relacionados com a cultura alemã, pois a maioria dos seus 1.650 habitantes são de origem germâncica e procuram valorizar a dança, o folclore, o canto e a música típicos. Praticamente 80% da população está diretamente envolvida com um tipo dessas atividades, quer nos corais devidamente constituídos ou no grupo de Danças Cultivo do Passado,dividido em quatro categorias. Em especial na dança, as crianças iniciam os primeiros movimentos até dois anos de idade. O dialeto alemão ainda é falado por grande parte dos seus moradores que são originários da região de Westfália e Hünsrick, na Alemanha. Os primeiros alemães chegaram ao estado no dia 25 de julho de 1824, nas margens do Rio dos Sinos, se espalharam nos Vales do Jacuí, Sinos, Caí e Taquarí. Por volta de 1890 iniciou-se a colonização denominada Colônia do Alto Jacuí. A diversidade de flores que ornamentam os jardins e passeios públicos mostra a criatividade da comunidade local, que busca participar do processo de limpeza e embelezamento do município, tornando-o um lugar alegre, agradável, saudável e seguro para viver. Sua paisagem lembra um pedacinho da Alemanha no Brasil. O local servia de referência aos tropeiros e viajantes e o seu nome surgiu com o início da colonização. A lagoa fica junto ao Paço Municipal em estilo enxaimel, testemunhando as origens e o progresso desta terra.

Significado do Nome

A procedência do nome deu-se em função de uma lagoa de formato triangular.

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical 

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Alto Jacuí

Limites

Tapera, Não-Me-Toque, Victor Graeff, Selbach e Colorado.

Acesso Rodoviário

RS 142, RS 223, RS 451

Distâncias

297 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

MUSEU MUNICIPAL

Acervo documental, fotográfico e histórico, iconografia, armaria, documentos, regionalismo, arreamento, objetos de uso pessoal, instrumentos musicais, máquinas, utensílios domésticos, numismática, tesserologia, mineralogia, arte sacra. Mais de 800 peças, inclusive uma do ano de 1800. Rua Otto Radtke, 1178 - Centro

IGREJA CATÓLICA

Construção com mais de 70 anos de história para contar.

IGREJA EVANGÉLICA LUTERANA NO BRASIL

Construção em estilo neo brasileiro, os sinos vieram da Alemanha com o nome do município em alto relevo.

IGREJA ADVENTISTA

Construção com mais de 110 anos, está sendo preservada na sua originalidade.

PAÇO MUNICIPAL

O Paço contempla a lagoa que deu origem ao nome do município, o Centro Administrativo e a Câmara dos Vereadores.

ROTA DAS TERRAS – UMA REGIÃO A SER DESCOBERTA

O palco é o Rio Grande do Sul. O cenário, a Rota das Terras, um consórcio formado por municípios de diferentes regiões: Alto Jacuí, Planalto e Central. O espetáculo, belezas naturais, cores, aromas que seduzem à primeira vista. A região possui uma relação muito próxima com as águas e com a geração de energia elétrica, a partir da formação do maior lago artificial do Estado – os Alagados do Passo real e da Barragem de Ernestina. Bonitas e agradáveis, as cidades proporcionam atrações diversificadas, eventos, muitas festas, gastronomia, artesanato.

BALDE BRANCO

Localizado na Linha São Paulo. Oferece participação na lida campeira além da comercialização de produtos coloniais e artesanato e o programa Um dia na colônia. 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Lagoa dos Três Cantos

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone: (54) 3392-1082 - Fax: (54) 3392-1085

Serviço de Informação ao Turista: Fone: (54) 3392-1039/1086 - Fax: (54) 3392-1082
E-mail: [email protected]

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Hospital - Fone: (54) 3385-1055/1188

hspace=0

hspace=0 Rodoviária - Fone: (54) 3392-1098

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:     www.lagoa3cantos.rs.gov.br

             www.lagoadostrescantos.famurs.com.br

Comentários de Lagoa dos Três Cantos

Como assinante n.1 do Alto Jacuí só me cabe um comentário: se tivesse, uma dia, de trocar de cidade(atual - Rio) para outra só teria duas escolhas: Fred. Westphalen (minha terra natal) ou Lagoa dos Tres Cantos (culpa dp Ernor e do Mug). Poderia dizer algo mais? Claro que não.
Por: paulo santos

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Lagoa dos Três Cantos

Envie seu comentário sobre Lagoa dos Três Cantos

banner