Inhacorá

Inhacorá-RS
banner

Bem-vindo a Inhacorá!

banner

As melhores pousadas em Inhacorá podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Inhacorá, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1993. A localidade está em uma altitude de 358m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 2.318 habitantes. A área total de Inhacorá é de 113,2km², e sua densidade demográfica é de 20,48hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Inhacorá-RS é 98765-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Inhacorá

Roteiros do Brasil

Região Missões

Microrregião Rota do Yucumã

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Segundo moradores antigos da comunidade, e pesquisa realizada em documentos existentes, conta-se o seguinte: O Inhacorá seria uma grande fazenda, que foi doada pelo Estado a um Capitão do Exército pelos seus grandes serviços prestados em favor da Pátria, em saldo por ter participado da Guerra do Paraguai (1865 a 1870). Esta fazenda compreendia uma enorme extensão de terra abrangendo o Município de Chiapetta, parte do Município da Alegria, Independência, Três de Maio, Giruá, Catuípe e Santo Augusto.
O povoamento iniciou porque o Capitão era um homem que não gostava de solidão. Doou parte de suas terras a colonizadores. A terra era habitada por índios que a chamavam de Inhacorá, cujo o nome ainda é conservado até os dias atuais. O povoado se formou a margem do Lageado Engenho.
Ao se estabelecerem, os primeiros moradores foram pouco a pouco, aumentando, e dentro do povoado criaram-se três casas comerciais, assim sendo a comunidade também é conhecida como Três Vendas do Inhacorá. A principal atividade dos pioneiros foi a indústria, seguida do comércio e da agricultura de subsistência. Até 1961 o Distrito pertenceu a Santo Angelo, a partir daí com a emancipação de Catuípe, passou a pertencer a este. De 1961 até 09 de dezembro de 1986 foi segundo Distrito de Catuípe. E a partir de 10 de dezembro de 1986 foi anexado ao Município de Chiapetta pela Lei n. 8272/86.

Significado do Nome

Em Guarani significa campo cercado pela natureza.

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR/RS 472, RS 342, RS 571

Distâncias

482 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

ROTA YUCUMÃ

A Rota é repleta de atrativos naturais, fauna e flora exuberantes, tendo Derrubadas como município pólo, que abriga o Salto do Yucumã. O atrativo tem 1.800m de extensão e é a maior queda d’água em sentido longitudinal do mundo. Municípios participantes da Rota: Ajuricaba, Alecrim, Alegria, Augusto Pestana, Barra do Guaritá, Boa Vista do Buricá, Bom Progresso, Bozano, Braga, Campina das Missões, Campo Novo, Cândido Godói, Catuípe, Chiapeta, Condor, Coronel Barros, Coronel Bicaco, Crissiumal, Derrubadas, Dr. Maurício Cardoso, Esperança do Sul, Horizontina, Humaitá, Ijuí, Independência, Inhacorá, Jóia, Miraguaí, Nova Candelária, Nova Ramada, Novo Machado, Panambí, Pejuçara, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Redentora, Santa Rosa, Santo Augusto, Santo Cristo, São José do Inhacorá, São Martinho, São Valério, Sede Nova, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Três de Maio, Três Passos, Tucunduva, Tuparendi, Vista Gaúcha.

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Inhacorá

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone: (55) 3785-1110 - Fax: (55) 3785-1122

Serviço de Informação ao Turista:  Fone: (55) 3784-1300/3785-1110 - Fax: (55) 3785-1122
E-mail:
[email protected]
E-mail: [email protected]

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:     www.yucuma.com.br

             www.inhacora.famurs.com.br

Comentários de Inhacorá

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Inhacorá
Fundação:
1993
Altitude:
358m
População:
2.318 habitantes
Área:
113,2km²
Densidade Demográfica:
20,48hab/km²
CEP:
98765-000

Envie seu comentário sobre Inhacorá