Herveiras

Herveiras-RS
banner

Bem-vindo a Herveiras!

banner

As melhores pousadas em Herveiras podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Herveiras, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1997. A localidade está em uma altitude de 530m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 2.539 habitantes. A área total de Herveiras é de 118,7km², e sua densidade demográfica é de 21,39hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Herveiras-RS é 96888-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Herveiras

Roteiros do Brasil

Região Vales

Microrregião do Rio Pardo

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Entre os anos de 1800 e 1900, deu-se o início da colonização do município. A grande maioria eram descendentes de alemães e algumas famílias, portuguesas. O primeiro colonizador se instalou no município por volta de 1815, mais tarde chegaram outras famílias, possivelmente atraídas pelas riquezas vegetais: ervais e araucárias. Os ervais eram cultivados em pequena escala nas propriedades e as pessoas se dedicavam a essa cultura. Com o tempo, o produto passa a ser cultivado em áreas maiores e adquire maior valor. Herveira pertencia à Santa Cruz do Sul e em 1909 foi elevado ao 5º distrito. Com a emancipação de Sinimbú, Herveiras passa a fazer parte desse novo município, e em 28 de dezembro de 1995, com a Lei 10640, é criado o município de Herveiras. Os trabalhos começaram em 1º de janeiro de 1997. Heveiras é, portanto, um município novo e com um potencial muito grande para crescer e desenvolver-se.

Significado do Nome

Os ervais existentes nesta localidade eram pés de erva gigantes e acabaram por originar o nome de Herveiras.

Aniversário da Cidade

28 de Dezembro

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR/RS 287, BR/RS 471, RS 412

Distâncias

191 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Herveiras

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone: (51) 3616-200 - Fax: (51) 3616-2039

Serviço de Informação ao Turista:  Fone/Fax: (51) 3713-2588
E-mail:
[email protected]

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Rodoviária - Fone: (51) 713-1325 ramal 05

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:     www.herveiras.famurs.com.br

Foto colaboração:Siqueira, Clarice Teresinha de <[email protected]>

Comentários de Herveiras

eu ja morei 2 anos nessa cidade eposso escrever um livro do que eu e minha familia vivemos no municpio de herveiras povo hulmilde que se une para para o progresso do municipio lojas mercados farmaçia padarias pousadas comercios em geral quadra de esportes festas de igrejas nao importa a religiao esto sempre juntos cada um tem seu espaço e ainda as eu ainda desejo morar em herveiras sou nelson de oliveira trabalho de pedreiro e foi bom escrever um pouco do que eu vivi nesse municipio
Por: nelson de oliveira

ja morei na cidade 5anos atualmente moro na grande porto alegre em alvorada o que posso dizer que herveiras e uma cidade muito boa de se morar recomendo que outras pessoas conhecan a cidade.
Por: marcio jose regert

sou filhos desta terra que muito me orgulho levo sempre o mone de HERVEIRA POR ONDE QUE EU ESTOU ESTOU FORA A 40 ANOS MESMO ASSIM LEMBRO MUITO BEM DA MINHA PROF. LURDES
Por: oflavio de oliveira pereira

Herveiras é um bom lugar de se viver, tranquilo, sem muita movimentação. Pessoas simples e dedicadas à lida diária. Estou na cidade desde fevereiro desse ano, já bem acostumada com as pessoas e o clima.
Por: Lilian

sou filho desta terra tenho varios parente em herveiras e pinhal a 30 anos estou fora tenho vontade de visitar se for possivel me informe se tem hotel na cidade muito obrigado.
Por: oflavio de oliveira pereira

nasci em herveiras e morei la ate os 19 anos ja fazem 21 anos que sai de la mas ainda tenho saudades do lugar calmo e tranquilo onde parece que o tempo não passa eu sempre vou visitar meus pais que la moram e aproveito pra rever todos e matar as saudades
Por: marisa padilha konzen

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Herveiras
Fundação:
1997
Altitude:
530m
População:
2.539 habitantes
Área:
118,7km²
Densidade Demográfica:
21,39hab/km²
CEP:
96888-000

Envie seu comentário sobre Herveiras

banner