Herval

Herval-RS
banner

Bem-vindo a Herval!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Herval, informações e fotos da maravilhosa Herval. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Herval, recomendadas por internautas.

A cidade de Herval, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1881. A localidade está em uma altitude de 287m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 7.701 habitantes. A área total de Herval é de 2.798,3km², e sua densidade demográfica é de 2,75hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Herval-RS é 96310-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Herval

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Herval teve sua origem em 18 de Janeiro de 1791, com a formação de um acampamento militar. Foi elevado a freguesia no ano de 1825,e em 20 de Maio de 1881 emancipada de Jaguarão.

Gentílico

 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Jaguarão

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR/RS 473, RS 608, RS 655

Distâncias

385 km da Capital.

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

PISCINA NATURAL

Localizada na Sede Campestre do Clube Comercial, Rua João Dias da Silva, s/nº. Distante 5 Km da sede. Informações fone: (53) 3267-1214

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Herval:

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone/Fax: (53) 3267-1175

Serviço de Informação ao Turista: Fone: (53) 3267-1130 - Fax: (53) 3267-1175

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Hospital - Fone: (53) 3267-1269

hspace=0

hspace=0 Rodoviária - Rua Borges de Medeiros, s/nº.

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:   www.turismo.rs.gov.br

           www.herval.famurs.com.br

Foto colaboração: Junior.

Fotos colaboração:mvitoriarodrigues <[email protected]>

Comentários de Herval

Conheço esta cidade e seu interior, trabalhei e morei no local por cinco anos. Gosto muito deste lugar só tenho boas recordações. Para quem gosta das tradições gaúchas este é o lugar para se participar da semana faropilha. Tem áreas rurais muito lindas, fazendas com sedes maravilhosas. Olha paraece exagero mas gostei muito e vou voltar para rever muitos amigos que la deixei.
Por: Cesar Antonio Schneider

nasci e me criei em herval ....terra de gente simples mas muito hospitaleira terra de mulher bonita e gente festeira.....tomara que nesta eleiçao ganhe um prefeito honesto e capaz de fazer algo a mais pelo meu e nosso chao hervalense. obrigado.
Por: cesar renato azambuja caetano

moramos 2 anos nesta cidade,pequena,pórém acochegante,morremos de saudade,moramos agora no norte,500km de belém do Pará.Beijos.
Por: família de Gilmar Adílio

O endereço da estação rodoviária de Herval é Rua Borges de Medeiros, n° 819, telefone (53) 3267-1395.
Por: Ribamar

herval e uma cidade muito tranquila,eu naci la agora faz muinto tempo que eu nao vo. si voce tem a ocasiao visitela.
Por: alejandro presa perez

AMO HERVAL MINHA TERRA NATAL,CIDADE HOSPITALEIRA E TRANQUILA ,DE UM POVO TRABALHADOR E DE MUITA SIMPLICIDADE
Por: VALDECI RODRIGUES NODA

Herval é uma cidade tipica do interior do rs..tem belezas naturais e o que chama tambem muito a atenção de quem visita esta cidade é a hospitalidade do povo de herval.Posso dizer isto com segurança porque nasci e me criei nesta terra gaucha.
Por: renato azambuja caetano

Herval - pequena grande cidade. Fui morar nesta cidade 1990, depois de morar em Cuiabá-MT.gostei muito.Até me casei com uma Hervalense. Cidade tranquila, muito hospitaleira. Muito frio no Inverno e muito quente no verão. Visite-a.
Por: Carlos Wenderroschs omes

Melhor do Herval é a Piscina de agua corrente e a Fazenda Paraiso com sua cachoeira, loc. no Jaguarão chico.
Por: Lourdes

nasci nestacidade tenho orgulho de ser hervalense.espero um dia poder voltarpara ai.
Por: luiz alexandre pereira ovo

Saudades imensas dessa cidade...passava todas as minhas férias na fazenda dos meus avós, q já se foram...tenho recordações inexplicáveis de lá! Retornei em 2005 a passeio, nada mudou, mas as saudades do passado só aumentaram. Tenho uma tia q mora lá ainda e ama a cidade! Um dia ainda volto!
Por: Anelize

Somos filho desta terra e amamos este pedaço do Rio Grande.
Por: Paty e Byduk

Moro em Herval, e posso garantir que é uma cidade linda e sossegada. Em dias de semana durante o dia se pode curtir os comercio e passear pela cidade. Durante a noite pode curtir os poits mais badalados, como a praça, as lanchonetes que temos no centro bem perto da praça. Nos finais de semana, de dia pode curtir a nossa piscina de água natural que fica num lugar privilegiado da cidade, pode fazer um passeio pelos cerros de Herval, onde terá uma vista incrivel da cidade. A noite pode curtir as danceterias e salões de baile da cidade. Bem no centro temos um hotel com otimo atendimento, os restaurates da cidade são otimos, e com otimas iguarias gaúchas. É isso, pode confiar e curtir.
Por: Liandra Azambuja Vieira

MORANDO DISTANTE Como dói e machuca Essa saudade infernal Que só alivia, mas não cura, Quando se está em Herval Getúlio Dorneles Fernandes da Silva
Por: Getúlio Dorneles Fernandes da Silva

muita saudade de herval,sou filho daí,mas estou distante desde meus 16 anos e não fui mais em herval,tenho muitos parentes aí, ainda volto visitar essa cidade maravilhosa.
Por: jose aniba g oliveira

herval é meu chao; terra e clima saudavel, com rodeio, morros, piscina de agua natural e o Bife do Edio e a hospitalidade, fazem parte de sua historia.
Por: alfeu f pereira

O Herval cidade maravilhosa terra do chao Rio Grandense un ABRASAO de todo Meu Corazao para os filho desa terra mae Brasil que es HERVAL DO SUL terra de gente gentil y de bien un calido pessol,sou de ai estou en PUNTA DEL ESTE alas ordenes por aqui.
Por: ISAC PRESA

sou filho desta terra e tenho muito orgulho, trabalhei em muitas estancias, depois fui para a cidade e só ma afastei para fazer cursos e depois voltei e não pretendo sair mais pois não outro lugar para morar com tanta tranquilidade. Francisco de Leção Rodrigues
Por: francisco de leão rodrigues

Conheço Herval desde 1989, quando vim conhecer a mulher que hoje é minha esposa, cidade calma, tranquila onde se vive em paz e comunhão com a população,existem locais de extrema beleza para quem gosta da natureza, além de um chão bastante tradicionalista, Herval te ofereçe locais para curtir a nossa tradição e a natureza, beleza que Deus em sua infinita sabedoria criou, e modesta parte foi bastante generoso com esta cidade, apesar de pequena é uma cidade acolhedora com infinitas opções de lazer e paisagens.
Por: valdinei costa machado

NASCI E ME CRIEI NESTA TERRAABENÇOADA.MINHA QUERIDA SENTINELA DA FRONTEIRA
Por: BIA MADRUGA

.... e se deus permitir amanhã nascerei hervalense de novo...
Por: BIA MADRUGA

moro em porto alegre mais minha cidade natal e herval amo muito essa cidade obrigado por terem me dado a oportunidade de olhar fotos da minha cidade
Por: joceli pereira

Adorei as fotos.Meu bisavô João José Dias nasceu em Herval,tenho curiosidade de conhecer o lugar ,talvez encontre algum parente que more na cidade.Sou de Rio Grande,estamos tão perto e eu tão longe de minha estória e minhas raizes. Abraços PRI.
Por: priscila fares

O MAIS BONITO QUE TEN ES LA GENTE DE AI EU FAZ 18 ANOS ME FUY DE AI Y O POVO SIGUE SENDO BOA GENTE,
Por: ISAC PRESA

olá,meu nome é solange e gostaria muito de ai pq Herval é minha terra natal.tenho muito orgulho de ser hervalense
Por: solange Jacob da silva

olá sou a Manu minha vó é hervalense e eu e ela estamos com muita saudade dessa cidade linda.bjss
Por: manuela da silva garcia

Nascido e criado nessa terra santa, estou morando em Duque de Caxias RJ, desde 1972, mas meu coração bate em Herval. Cuidem bem da minha terra. abraços
Por: Hermes Roberto Gonzalez

Conheço essa cidade a mais de trinta anos, Herval é a terra natal de meu marido Iderlem Cesar Nunes A cada 2 anos nas férias viajamos para Minas Gerais, Nordeste, Cataratas etc... mas sempre passamos uns dias em Herval, acampamos na piscina. Não tem lugar mais lindo do que esse, Herval para nós é paixão antiga. temos amigos aí, a cidade e os hervalences fazem parte da nossa vida e moram em nossos corações.
Por: Elaine Maria Goulart Nunes

Não conheço a cidade de Herval, mas gostaria de saber se tem hotel ou pousada nessa cidade. Talvez tenha que passar uma noite por ai. abraços
Por: Rudimar Giehl

Eu nasci e me criei no herval, a cidade é muito linda mesmo, muito calma e cheia de pessoas que ajudam e tudo mais, as pessoas do herval são muito unidas, isso é a coisa mais linda que tem...
Por: andressa.

Herval minha terra onde nasci,muita saudade de ti. Dos jogos de domingo no campo do Brasil e dos amigos que ai deixei.
Por: Everaldo Miranda

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Herval
Fundação:
1881
Altitude:
287m
População:
7.701 habitantes
Área:
2.798,3km²
Densidade Demográfica:
2,75hab/km²
CEP:
96310-000

Envie seu comentário sobre Herval

banner