Guarani das Missões

Guarani das Missões-RS
banner

Bem-vindo a Guarani das Missões!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Guarani das Missões, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Guarani das Missões. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Guarani das Missões para programar a sua viagem.

Informações de Guarani das Missões

Roteiros do Brasil

Região Missões

Microrregião Rota Missões

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Guarani das Missões é o maior centro da colonização polonesa do país. Em 1991 foi comemorado o Centenário da Imigração Polonesa e criado o BRASPOL, entidade representativa desta etnia. Além dos poloneses, fizeram parte do povoamento da região os imigrantes italianos, alemães, russos e portugueses. A cidade possui fontes de água mineral e fica próxima ao balneário Tio Érico, localizado na Linha do Rio, nas proximidades do Rio Comandaí.

Gentílico

 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical úmido

Temperatura Média

28,3º C 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Noroeste Rio-grandense

Limites

Ubiretama, Senador Salgado Filho, Sete de Setembro, Caibaté, Cerro Largo e Vitória das Missões.

Acesso Rodoviário

BR 392, RS 162, RS 165

Distâncias

479 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

MATRIZ SANTA TEREZA DÁVILA

Localiza-se na principal praça da cidade, na Rua L. Warpechowski, 12.

CASA DO GRUPO FOLCLÓRICO POLONÊS ÁGUIA BRANCA

Casa em estilo polonês com três pavimentos. Localiza-se no Parque de Eventos Clemente Vicente Binkowski.

CASA DA CULTURA HELENA CAROLINA

A casa abriga museu, biblioteca, videoteca, sala de leitura, sala de música, espaço para mostra de artes, local para ensaio do coral e salas para aula de poloñês para a comunidade. Localiza-se na Rua Boa Vista, s/nº.

SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DE CZESTOCHOWA

Localiza-se na Linha Bom Jardim, à 18km da sede do município.

ROTA MISSÕES

Pelo Tratado de Tordesilhas, em 1494, era estabelecida a divisão do território sul-americano entre Portugal e Espanha. Toda a região de atuação da Província Jesuítica do Paraguai, atualmente Praguai, Argentina, Uruguai e parte do Brasil, pertencia à coroa espanhola. Nesta área foram organizados pelos jesuítas trinta povos que, por 150 anos, abrigaram mais de 100 mil guaranis numa sociedade altamente desenvolvida, tornando-se uma experiência única no mundo.
Em 1750, com o Tratado de Madrid, as reduções localizadas em território hoje brasileiro passam a pertencer à Portugal. Este fato desencadeou a Guerra Guaranítica, onde surge o lendário guerreiro guarani Sepé Tiaraju e seu brado heróico: ...esta terra tem dono!
Somente circulando na região missioneira, visitando seus marcos, convivendo com sua gente, ouvindo suas histórias é possível sentir o que foi a grandiosidade do conjunto de fatos históricos que aconteceram nestas paisagens. 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Guarani das Missões.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone: (55) 3353-1200 - Fax: (55) 3353-1350

Serviço de Informação ao Turista: Fone: (55) 3353-1200 / 1416  - Fax: (55) 3353-1200
E-mail:
[email protected]
E-mail:
[email protected]

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Hospital - Fone: (55) 3353-1234

hspace=0

hspace=0 Rodoviária - Fone: (55) 3353-1033

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.rotamissoes.com.br

              www.guaranimissoes.famurs.com.br

Comentários de Guarani das Missões

Sou guaraniense.Nasci em guarani das missoes.Atualmente moro em Camaqua mas,visito minha cadade anualmente minha familia mora em guarani e eu moro de saudades deles.Ja fui rainha da 14 festa do colono e motorista.tenho saudades de minha cidade.um abraço a tds os guaranienss!
Por: caludia francieli bik

Nossa eu amooo guarani acho uma cidade mt legal na verdade posso naum morar la mas passo todas minhas ferias la e adoro tenho muitos amigos e parentes.Acho linda a praça e tudo mais que la em guarani.
Por: naiane

Capital Polonesa dos Gaúchos. Grande concentração de descendentes de poloneses. Ali vive o escritor, historiador, professor, Paulo Tomaz Marmilicz. Organizam anualmente a POLFEST festa tradicional polonesa.
Por: Pedro Martim Kokuszka

Estudei aí a alguns anos .Na época,era uma cidade pequena,poucos habitantes,acredito sim q ela cresceu.Gostaria de + informações.Moro em Toledo-Pr. Região oeste,minha cidade tbém é maravilhosa,inclusive é a capital do Porco Assado no Rolete.Sou pedagoga,atuo em esc.municipal.Desde já fico agradecida.
Por: Erai Guimarães Pinto

Já morei em Guarani das Missões é a cidade mais linda do Rio Grande do Sul.
Por: Debora

Nasci no interior de Guarani, onde começei meus estudos, me forrmei da escola Guaramano onde dela tenho muito orgulho, atualmente trabalho no Piaui região Nordeste do Brasil, mas nas féria vou visitar meus pais e familiares em Guarani, valeu um grande abraço a todos.
Por: Adilson Rogerio Biesek

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Guarani das Missões

Envie seu comentário sobre Guarani das Missões