Gaurama

Gaurama-RS
banner

Bem-vindo a Gaurama!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Gaurama, informações e fotos da maravilhosa Gaurama. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Gaurama, recomendadas por internautas.

A cidade de Gaurama, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1954. A localidade está em uma altitude de 787m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 6.303 habitantes. A área total de Gaurama é de 201,1km², e sua densidade demográfica é de 31,34hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Gaurama-RS é 99830-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Gaurama

Roteiros do Brasil

Região Hidrominerais

Microrregião Termas e Lagos

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O povoamento de Gaurama deu-se somente neste século, aproximadamente 1911. O primeiro nome do povoado foi Barro, possivelmente, devido a um banhado existente na região. Já em 1919, era elevado à categoria de 2o. Distrito do Município de Erexim.
Quando pelo Decreto Estadual de 1938, todas as sedes de Distritos passaram a vila, Barro também foi enquadrado nesta categoria. Em 1944, foi alterada da denominação de Barro para Gaurama, acreditando-se que tenha o mesmo sentido na língua indígena. Depois da consulta plebiscitária, Gaurama emancipou-se de Erexim, pela Lei n. 2530 de 15 de dezembro de 1954, levando sua área os Distritos de Gaurama, Áurea e Carlos Gomes. Hoje este Município já colaborou para a formação de um mais novo Município - Viadutos.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

15 de dezembro de 1954

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

RS-331

Distâncias

381 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Gaurama

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (54)-3391.1200

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Estação Rodoviária
Endereço: Rua José Bonifácio, 66
Fone: (54) 3391-1365

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  

Comentários de Gaurama

esta cidade e" maravilhosa, e" um lugar que podemos desfrutar de tudo que tem de bom. e" a cidade natal da minha mãe e da familia dela. obrigado por essa o portunidade . um abração.tche
Por: marcia rampi

GAURAMA É A MELHOR CIDADE DO BRASIL. VISITE-A E CONFIRME
Por: JORGE ARTUR SOLETI

O MELHOR CLIMA DO BRASIL. POVO EDUCADO E HOSPITALEIRO. UM ÓTIMO RECANTE PRA DESCANÇAR OU TRABALHAR
Por: JORGE ARTUR SOLETI

Conheço Gaurama, pois nasci nessa cidade há 57 anos atrás e lá morei até os 17 anos. Pelas fotos pude perceber que a cidade embora se perceba traços de progresso, manteve as características de antigamente. A igreja, a estação ferroviária.... Gostei muito de rever Gaurama, quem sabe um dia ainda volto lá para matar as saudades.
Por: Jenny Carvalho de Oliveira

CIDADE "PRINCESA DO ALTO URUGUAI" E "RAINHA DO CARNAVAL", NASCI AÍ EM 1958. NOS ANOS DE 1978, 1979 E 1980, ORGANIZAMOS UMA ESCOLA DE SAMBA, COM INSTRUMENTOS EMPRESTADOS AO NOSSO GRUPO, PELA ESCOLA ESTADUAL LIBANO ALVES DE OLIVEIRA. VOCAÇÃO QUE OS MUNÍCIPES JÁ TINHAM PARA ORGANIZAR O MELHOR CARNAVAL DA REGIÃO, DE RUA E DE SALÃO. PARABÉNS!
Por: ELTON GLADEMIR STRZELECKI

"QUEM VISITA A CIDADE DE GAURAMA, TEM A SENSAÇÃO E PRAZER SEMELHANTES A DA ABELHA QUANDO ESTA DE ENCONTRO COM O NÉCTAR DA FLOR"
Por: ELTON GLADEMIR STRZELECKI

Gaurama um local fantástico para se viver. A todo instante existe impressão que algo de bom irá acontecer. Povo hospitaleiro da Princesa do Alto Uruguai. Terra natal do ilustre Milton José Berstein.
Por: Pedro Martim Kokuszka

Vivi toda minha infancia, adolescencia, e juventude nesta linda cidade... infelizmente parti em busca de novos horizontes, mas das raizes nunca nos desligamos completamente... sempre que posso volto pra matar saudades, da cidade, amigos e parentes.. é muito charmosa e acolhedora, lindas praças...Gaurama é 10!!
Por: Arthur S. Strzelecki

Estive em Gaurama nos dias 05 e 06 de setembro de 2009 - amei - povo hospitaleiro, cidade bonita, valeu
Por: Leticia Madruga

uma cidade linda e de muitas pessoas querendo fazer amizade...um beijo pra gaurama toda
Por: Chay_zinha**

OH MINHA GAURAMA SAUDADES DA MELHOR TERRA DO BRASIL
Por: JORGE ARTUR SOLETI

Sou natural desta bela cidade,nascido em 1956 tenho muitas lembranças desta maravilha que se chama Gaurama .lembro quando brincava no campo do aliança , que saudades da minha tia que mora ai ,um dia eu volto ai e nao saio mais por nada.
Por: sergio luiz alba

Ja morei em Gaurama por volta de 2anos e meio. Amei voces, pois são hospitaleiros; fiz amizades gostosas ai.
Por: luciene Santana

Eu nasci em Gaurama, vivi lá ate meus quinze anos. Agora eu mora em São Paulo mas tenho muitas saudades de Gaurama pelas fotos que eu vi não mudou nada. Tenho muitas saudades.Um dia eu volto Adeus
Por: Teresinha Albiero

moro na cidade de gaurama a 16 anos. é uma cidade pacata, hospitaleira, voce pode fazer caminhadas respirando ar puro ou visitar o peque-pague do delevati lugar muito bonito e bem cuidado ou ainda a cascata do salto com sua beleza natural.
Por: luzia dal jovem seibt

cidade muito boa, rica em hospitalidade. Tenho 14 anos adoro morar aki.
Por: alex vargas

Tenho 14 anos, gosto muito d morar aqui,cidade calma,boa mesmo
Por: alex vargas

nasci em gaurama,vivo em poa sempre que posso volto para rever amigos e familiares,cidadezinha maravilhosa,princesa do alto uruguai.
Por: galdino koncikovski

tenho muito o que dizer dessa cidade linda maravilhosa
Por: Bruna ogrodoski

vivi muito tempo nesta cidade maravilhosa.. hoje estou vivendo em Campo Verde MT. Sempre que posso vejo fotos da cidade para matar a saudade.....
Por: Airton Cervieri

Morei em Gaurama nos anos de 1945 á 1951,cursei o ensino fundamental na Escola Maria Auxiliadora, das Irmãs Franciscanas, de quem guardo as melhores lembranças
Por: ercy schneider

sou dai e estou em sao paulo a mais ou menos 9 anos sinto muita saudades dai gosto muito dessa cidade mas para morar e um pouco mais dificil pois presciza melhorar a parte de empregos beijos a todos e fiquem com deus
Por: denise soares

Olá!Nasci em Gaurama,vivo hoje em Salvador-Ba,estou com muitas saudades de minha terra querida e de meus amigos que aí deixei.Mas com certeza esse ano vou passar minhas férias na minha querida Gaurama .
Por: Dileto dickel

nasci em gaurama e morei ate os 7 anos de idade tenho saudades hoje moro em poa
Por: regis smorcinski

ja visitei e gostei muito da cidade,perto da igreja na casa dna celia,lugar muito bonito e legal e calmo...
Por: LUIZ ANTONIO FLORES VARGAS

é uma cidade bem organizada e limpa, boa de morar e tambem muito tranquila.a dica é passear pelas pontes de ferro entre Gaurama e Viadutos, mas a pé para aproveitar as belezas da geografia. Um abraço....
Por: Celio Vilmar Szczepanik

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Gaurama
Fundação:
1954
Altitude:
787m
População:
6.303 habitantes
Área:
201,1km²
Densidade Demográfica:
31,34hab/km²
CEP:
99830-000

Envie seu comentário sobre Gaurama