Garibaldi

Bem-vindo a Garibaldi!


Garibaldi é uma cidade que fica no Rio Grande do Sul, cuja história é marcada pela diversidade, que certamente serviu para que o município pudesse ser o que é hoje. Durante a sua colonização, recebeu italianos, influências francesas, além de sírio-libaneses. Vale lembrar que antes de tudo isso, a região era habitada por índios. Isso tudo teve como resultado uma cidade muito rica, que vale a pena conhecer.

A cidade é muito conhecida pela produção de vinhos e espumantes, inclusive, desenvolveu o primeiro espumante brasileiro em 1913. É por isso que um dos passeios mais procurados que a cidade oferece é a Rota dos Espumantes: consiste em um roteiro com vinte vinícolas, em que os turistas podem observar de perto como acontece a produção dessas bebidas hoje, antes de chegarem ao consumidor.

A rota religiosa Ae Ternum é outro atrativo de Garibaldi, que aliás, tem a espiritualidade como uma característica marcante. O trajeto passa por igrejas e conventos, onde os visitantes podem admirar as belezas arquitetônicas da época da colonização, refletir e se conectar com o sagrado.

Você é daqueles que adora ambientes mais familiares, comida caseira, relembrar os doces que a sua avó fazia e fugir da rotina agitada recorrendo à simplicidade? Então, Garibaldi oferece um terceiro passeio que você vai adorar, é a Estrada do Sabor. Ela passa por propriedades familiares, com rotas, pomares e grandes jardins. Os turistas podem conhecer a história das famílias, aprender sobre ecologia, sobre vinicultura, comprar produtos caseiros ou simplesmente aproveitar o clima bucólico.

O Museu Municipal Garibaldi também vale uma visita. Além de ser uma construção bonita por si própria, ainda conta a história dos imigrantes italianos, com vários objetos típicos daquela cultura. Se você quer se sentir em uma verdadeira casa italiana, nesse museu alcançará esse objetivo, pois tudo é muito bem articulado para isso.

Em Garibaldi ainda há muitas lojas de roupas, sapatos e doces, reconhecidas pelos produtos de qualidade e bons preços que oferecem, portanto, o destino é ideal para quem quer fazer umas compras. Sem contar com os restaurantes e atrações noturnas. É uma cidade muito completa e agradável.

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Garibaldi
Fundação:
1900
Altitude:
617m
População:
28.007 habitantes
Área:
272,6km²
Densidade Demográfica:
102,74hab/km²
CEP:
95720-000

justina gonçalves rosa

Amo essa cidade ,nasci ai e vim para poa com 11anos,tiva ai so duas vezes neste tempo todo, meu sonho e me aposentar e ir embora pra i Garibaldi e a cidade mais linda e hospitaleira que eu conheçi amo tudo ai......

Pedro Martim Kokuszka

Garibaldi, roteiro turístico. Terra dos espumantes. Por ali passa o trem maria fumaça que sai de Carlos Barbosa com destino a Bento Gonçalves. Imperdível esse passeio pela serra gaúcha.

Anelice

Esta cidade é um encanto Ao mesmo tempo em que é tranquila, tem tudo o que se precisa. Suas casas antigas, vínicolas, o centro... Tudo é um charme. À noite, há um bar muito conhecido, o Bar Joe, que é referência na região e estado. Vale a pena conhecer!

simone da silva dias

mE APAIXONEI PELA CIDADE EMUDEI PRA CÁ, CIDADE CALMA LIMPA,COM PAISSAGENS MARAVILHOSAS, SEMPRE COM FLORES, GENTE BONITA E EDUCADA, OA TEMPERATURA SEMPRE AGRADAVÉL, ENFIM VALE A PENA VISITAR E CURTIR OS AROMAS E RESTAURANTES COM DELICIOSA COMIDA IATALIANA E OS MELHORES VINHOS COM UVAS CULTIVADAS AQUI MESMO.

Envie seu comentário sobre Garibaldi