Frederico Westphalen

Frederico Westphalen-RS
banner

Bem-vindo a Frederico Westphalen!

banner

Comece planejando a sua viagem para Frederico Westphalen utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Frederico Westphalen e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Frederico Westphalen.

A cidade de Frederico Westphalen, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1954. A localidade está em uma altitude de 522m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 29.286 habitantes. A área total de Frederico Westphalen é de 264,5km², e sua densidade demográfica é de 110,72hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Frederico Westphalen-RS é 98400-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Frederico Westphalen

Roteiros do Brasil

Região Hidrominerais

Microrregião Águas e Pedras Preciosas

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A colonização do município iniciou-se por volta de 1905, com a chegada dos primeiros desbravadores, vindos de vários pontos do Estado, atraídos pela caça. Em 1919 começou a ser aberta a primeira picada para a construção da estrada que ligaria o centro do Estado às Águas do Mel, hoje, município de Iraí. Essa picada passava por Frederico Westphalen, local de parada dos viajantes, que instalaram um barril em uma fonte para captar água e saciar a sede. Por esse motivo, por longos anos, Frederico Westphalen denominou-se Barril, nome que ainda hoje os antigos moradores utilizam quando se referem à cidade.

Significado do Nome

 

 

Aniversário da Cidade

28 de Fevereiro

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical 

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR 158/386, RS 150, RS 591 

 

Distâncias

434 km da Capital 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

CATEDRAL DIOCESANA SANTO ANTÔNIO

Situado na Rua Monsenhor Vitor Batistella, s/n. Construída em arquitetura gótica, é uma das mais belas do estado. Sua construção iniciou em setembro de 1950 e foi concluída em 1959.Aberta da 8h às 18h.

MONUMENTO CRISTO REI

Localizado junto a BR 386, a 10 km da cidade em direção ao município de Iraí.
 
SANTUÁRIO DE SCHOENSTAT

Localizado na Linha Vila Faguense,a 1 km da sede.

PRAÇA DO BARRIL

Local onde nasceu o município de Frederico Westphalen. Foi instalado um Barril e represada a água de um pequeno córrego para ficar ao cômodo e alcance dos cavalos de montaria e de carga dos primeiros vianjantes e viajeiros.

MUSEU MUNICIPAL WILSON LÜTZ FARIAS

Máquinas, utensílios domésticos referentes à colonização italiana do município. Rua do Comércio, 981.

PARQUE MUNICIPAL DA FAGUENSE

Está localizado a 4 km da sede. Lá se encontra a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, uma queda dágua de 20m,área verde e preservação ambiental com sanitários e churrasqueiras, podendo praticar o turismo ecológico, explorando o riacho por trilhas. É um lugar muito bonito, repleto de vegetação nativa.

PÓLO TECNILÓGICO/URI

É um centro de pesquisa, desenvolvimento e transferência de tecnologia em diversificação agropecuária, agroindústria e minerologia. Localizada a 4 km da cidade. Mantido pela URI.

hspace=0 EVENTOS

 Junho

13 - Dia do Padroeiro

 Dezembro

08 - Dia de Nossa Senhora Imaculada Conceição

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone: (55) 3744-5050 - Fax: (55) 3744-3887

Serviço de Informação ao Turista: Fone: (55) 3744-5050 - Fax: (55) 3744-3887
E-mail:
[email protected]

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0 Hospital - Fone: (55) 3744-1514/4888

hspace=0

 

hspace=0 Rodoviária - Fone: (55) 3744-1800 / 3730-1179

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:     www.fredericowestphalen.rs.gov.br

Comentários de Frederico Westphalen

É a cidade mais linda do mundo so quem morra aqui sabe o que estou dizendo.
Por: Alene

Conheço a cidade muito bonita minha mãe mora la a Sergiane e adorei a cidade!!! Fui ver a igreja muito bonita e na loja da minha mãe o pessoal muito legal vi na ciade que o pessoal é muito alegre fui só uma vez mas agora em 2010 vou morar la não vi muito bem mas depois vou olhar muito e aproveitar muito acidade!!! tenho muita saudades da cidade e vou sair muito na cidade e aproveitar muito!!! esperem vou botar muito mais comentarios porque é muito bonita a cidade de Frederico!!!
Por: Maria Eduarda Bevenhú Sagrilo de Paula

É UMA CIDADE ENCANTADORA F.W,O POVO TEM BOA PERSONALIDADE E CHARME, O VISUAL EM SÍ É MUITO LINDO OLHAR DO LUGAR MAIS ALTO DO MUNICIPIO À NOITE, É DESLUMBRANTE, POSSUI BONS HOTÉIS, LOJAS EM GERAL, UNIVERSIDADE MUITO BEM QUALIFICADA PARA SEUS ACADÊMICOS, ALI RESIDE TAMBÉM O BOM GOSTO DAS PESSOAS QUE PASSAM POR ALÍ, F.W., JÁ TEM UM TEMPERO BEM MODERNO, ALI TEM MESTRES DE IDÉIAS REAIS, UM PLANETA DE AMIGOS QUE VÃO E VOLTAM PARA SUA TERRA NATAL...UM ABRAÇO DO TAMANHO DA CATEDRAL PARA TODOS!
Por: TÂNIA MARIA

é uma baita de uma cidade. tem muiots lugares e coisa bonitas por á, principalmente mulheres.
Por: jandrey

Cidade progressista, cultural e hospitaleira constituida pelas diversas etnias, italianos, alemães, poloneses e portugueses. Muito bonita sua igreja.
Por: Pedro Martim Kokuszka

minha cidade natal.como cresceu.sinto saudades da minha infãncia
Por: ana fatima panosso

não é porque moro aqui,mas nossa cidade nessa época do ano fica muito linda.E não bastando isso temos lugares espetaculares, tenho orgulho de ser frederiquense.
Por: ionara

cidade muito linda,cheia de grandes belezas pessoas muito agradáveis de se conviver
Por: diogo

estive nesta cidade aprasivel com certo ar ido passado,gostei da belezas ao redor do local
Por: aroldo almeida e sousa

nasci em frederico westfalen fique ai até meus 9anos mas ficou parentes meus ainda ai. mas amo muito está cidade maravilhosa, sinto muita saudade dali. meu avó era que cuidava a praça do cento, ele trabalhava na prefeitura da cidade .hoje olhando as a cidade cresceu muito, ela está linda.
Por: RODINARA DORNELLES

cOM CERTEZA A MELHOR CIDADE DO BRASIL. GENTE HOSPITALEIRA, QUE GOSTA DE FAZER AMIZADE, DE SORRIR,E UMA CIDADE ACOLHEDORA.SIMPLESMENTE FANTÁSTICA. VALE A PENA CXONHECER A BELEZA DA CATEDRAL, A MAIS BELA DO BRASIL, NO FINAL DE ANO , QUANDO ENFEITADA COM ILUMINAÇÃO DE DIFERENTES CORES, SEUS VITRAIS TODOS BEM ILUMINADOS, REALMENTE É ENCANTADOR E EMOCIONANTE.
Por: JOSE ALBERTO PANOSSO

Nasci em Frederico amo essa terra. Minha mãe e irmãos ainda moram ai. Hoje resido em Porto Alegre. mas sempre que posso vou a Frederico. Um Abraço para todos frederiquenses.
Por: Maria Clementina Gawliski

Sou natral de FW,sai em 1959 para estdar em Ijui,onde fixei residência e costitui familia. Hoje vejoFW com outro olhar,desponta como cidade puja te,com boa infraestrutura projetada para o crescimento,istome faz feliz, tenho familiares nesta cidade maravilhosa, isto me faz feliz, desejo a toda população muito prigresso em todas as áreas;cultura,ec onomia,saúde,educação.....
Por: Daniel Klimiuk

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Frederico Westphalen
Fundação:
1954
Altitude:
522m
População:
29.286 habitantes
Área:
264,5km²
Densidade Demográfica:
110,72hab/km²
CEP:
98400-000

Envie seu comentário sobre Frederico Westphalen