Esperança do Sul

Esperança do Sul-RS
banner

Bem-vindo a Esperança do Sul!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Esperança do Sul, informações atualizadas sobre a cidade Esperança do Sul, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Esperança do Sul.

A cidade de Esperança do Sul, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1997. A localidade está em uma altitude de 387m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 4.256 habitantes. A área total de Esperança do Sul é de 146,3km², e sua densidade demográfica é de 29,09hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Esperança do Sul-RS é 98635-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Esperança do Sul

Roteiros do Brasil

Região Missões

Microrregião Rota do Yucumã

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Esperança do Sul foi elevada a categoria de Distrito em 25 de novembro de 1953, pela lei municipal n.º 461 e passou a denominar-se Vila Esperança.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

25 de novembro de 1953

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical 

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR-468, VRS-322

Distâncias

492 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

Salto do Gringo na Barra do Turvo

Local onde podem ser realizados passeios de barco nas águas do rio Uruguai. A 15km da sede do município, com acesso pela VRS 322.
 
Passeios de Barco para Visitar o Salto do Yucumã

Percorrendo aproximadamente 30km entre a Reserva Estadual do Turvo e a Reserva de Missiones, Argentina, subindo da Barra do rio do Turvo pelo rio Uruguai, chega-se ao Salto do Yucumã. No percurso, em meio à natureza, nos deparamos com as mais belas paisagens, com cachoeiras e cascatas de água cristalinas, procedentes das selvas da Argentina e do Brasil. É possível ainda avistar inúmeras espécies de aves e de borboletas, que fazem um verdadeiro balé sobre as águas do rio Uruguai. O passeio inicia-se na Barra do Turvo, e é realizado somente aos finais de semana. Maiores informações pelo fone: (55) 3616-4129 / 3616-4145 / 3616-4150.

Rota Yucumã

A Rota é repleta de atrativos naturais, fauna e flora exuberantes, tendo Derrubadas como município pólo, que abriga o Salto do Yucumã. O atrativo tem 1.800m de extensão e é a maior queda d’água em sentido longitudinal do mundo. Municípios participantes da Rota: Ajuricaba, Alecrim, Alegria, Augusto Pestana, Barra do Guaritá, Boa Vista do Buricá, Bom Progresso, Bozano, Braga, Campina das Missões, Campo Novo, Cândido Godói, Catuípe, Chiapeta, Condor, Coronel Barros, Coronel Bicaco, Crissiumal, Derrubadas, Dr. Maurício Cardoso, Esperança do Sul, Horizontina, Humaitá, Ijuí, Independência, Inhacorá, Jóia, Miraguaí, Nova Candelária, Nova Ramada, Novo Machado, Panambí, Pejuçara, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Redentora, Santa Rosa, Santo Augusto, Santo Cristo, São José do Inhacorá, São Martinho, São Valério, Sede Nova, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Três de Maio, Três Passos, Tucunduva, Tuparendi, Vista Gaúcha.
Informações sobre a Rota: Consórcio da Rota do Yucumã
Fone:(55) 3784-1300
Avenida Ipiranga, 1544
CEP: 98760-000

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Esperança do Sul

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (55)-3616.4150

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  

Foto colaboração:Luiz Carlos Santos

Comentários de Esperança do Sul

Gosto muito desta região e quero conheçer , pois meu pai trabalhou nesta regiõa em 1.935 , e falala com muito carinho do RIO URUGUAI ,do salto e tenho interese em explorar esta região na area de turismo , meu filho esta esta semana em TRES PASSOS , E gostaria que ele visitase ai , pois trabalhamos na area esportiva e temos muitos contatos. Obrigado Jorge Ely
Por: jorge ely

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Esperança do Sul
Fundação:
1997
Altitude:
387m
População:
4.256 habitantes
Área:
146,3km²
Densidade Demográfica:
29,09hab/km²
CEP:
98635-000

Envie seu comentário sobre Esperança do Sul