Erval Grande

Erval Grande-RS
banner

Bem-vindo a Erval Grande!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Erval Grande e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Erval Grande.

Informações de Erval Grande

Roteiros do Brasil

Região Hidrominerais

Microrregião Termas e Lagos

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A área onde se encontra o município de Erval Grande, antes pertencente a Erechim, foi colonizada a partir de 1925, tendo seu perímetro urbano demarcado em 1937. Erval Grande foi elevada a categoria de vila em 1949 e a emancipação ocorreu em 07 de junho de 1959.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

07 de junho de 1959

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR/RS 480

Distâncias

413 km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

Museu Histórico Cultural Fermino Gumercindo

Rua Fioravante Andreis, 525 (54) 3375-1138 das 8h às 11h30min e das 13h ás 17h30min, de segunda a sexta-feira

Lago das Mil Sequóias

Lago com 3 ha, cercado por azaléis e outras espécies de plantas. Aberto diariamente das 8h30 às 18h. Informações fone: (54) 3375-1288.

Fonte de Água Mineral

Em fase de implantação. Localizada próximo ao mirante onde podem ser avistados o rio Uruguai e Passo Fundo. Informações: (54) 3375-1228.

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Erval Grande

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (54)-3375.1114

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Hospital São Roque
Endereço: Rua Fioravante Andreis, 121
Fone: (54) 3375-1288

hspace=0

hspace=0 Estação Rodoviária
Endereço: Rua Duque de Caxias, 481
Fone: (54) 3375-1104
Horário de Recepção: das 6h às 24h diariamente.

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:  

Comentários de Erval Grande

Agora gom ligação asfáltica de Chapecó SC até Erexim RS facilitou a visitação a acolhedora cidade de Erval Grande.
Por: Pedro Martim Kokuszka

Fui várias vezes em Erval Grande iclusive quando a estrada velha era totalmente cascalhada. Cidade ordeira e pacata encrustada no alto da serra depois de pasar a ponte próximo ao Goio En , em seguida o posto de fiscalização de impostos já no Estado do Rio Grande do Sul e logo após vem a ponte do Rio Passo Fundo que continua serra acima com curvas e rochas perigosas. Caminhamos com destino a pacata Erval Grande onde a hospitalidade e o gostoso chimarrão faz parte da acolhida dos descendentes de italianos que habitam a região com o falar característicos de mistura do linguajar misto italo português. E ao chegar fazemos inicialmente uma visita ao cemitério para rezar e relembrar os nossos ex parentes falecidos. Saudades de uma terra de fartura e alegriacom uma culinária arrojada e muito saborosa ,como o salame o queijo, a polentao ,radiche mel saboroso a chimia, e o gostoso chimarrão antes daquele churrasco na colonia dos ex parentes, embalado em uma conversa gostosa no gramado e do lado de uma churrasqueira queimando aquela lenha com o nome de rabo de bugio e tomando aquela caipirinha feita pela parentada. Saudades muitas saudade de um tempo que não volta mais saudosismo
Por: Valdeci de sá Xavier

a melhor coisa que a cidade de ERVAL GRANDEpossui e a tranquilidade que vive a populaçao longe da violencia roubos etc parabens a todos quem moram ai felicidades
Por: terezinha

esta na hora de renovar as fotos da cidade pois tem tantas belezas de casas etc e continua no mesmo tudo pode ser renovado antenem se amigos ervalenses responsaveis por as belezas desta linda cidade
Por: terezinhacarnei

Erval Grande, minha terra natal, moro a 13 anos em Joinville, meus pais vivem ai, quando vou pra Erval Grande não tenho vontade de voltar mais, amo muito essa terra, povo simples e acolhedor que nos faz se sentir em casa.... terra querida e abençoada.
Por: cassiana gurkewicz

cidade pequena,mas muito bonita,ótima para o descanço. é a capital das azaléias
Por: juvieli dalla picola

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Erval Grande

Envie seu comentário sobre Erval Grande

banner