Encantado

Encantado-RS
banner

Bem-vindo a Encantado!

banner

As melhores pousadas em Encantado podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Encantado, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1915. A localidade está em uma altitude de 58m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 18.826 habitantes. A área total de Encantado é de 140,8km², e sua densidade demográfica é de 133,71hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Encantado-RS é 95960-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Encantado

Roteiros do Brasil

Região Vales

Microrregião Vale do Taquari

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Encantado foi criado em 31 de março de 1915, desmembrado-se dos municípios de Arvorezinha, Anta Gorda, Ilópolis, Putinga, Relvado e Doutor Ricardo. Com uma população de 20 mil habitantes, os descendentes italianos somam 65.86%, alemães 6,41% e 17,80% são oriundos da miscigenação de outras raças. A renda per capita anual é de US$ 8.532. O setor industrial é o carro chefe do município.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

31 de Março

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

18º C 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Centro Oriental Rio-Grandense

Limites

Dr. Ricardo, Muçum, Roca Sales, Nova Bréscia, Relvado, Capitão e Arroio do Meio.

Acesso Rodoviário

RS 129, RS 130

Distâncias

141 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

MONUMENTO AOS IMIGRANTES PARQUE JOÃO BATISTA MARCHESE

Localizado na rodovia RS 130, Km 9.
 
MUSEU E BIBLIOTECA CENTRO DE CULTURA ALEMÃ

Av. Júlio de Castilhos, 774 - Centro - Fone: (51) 3751-1754.
 
MUSEU PÚBLICO MUNICIPAL

Av. Júlio de Castilhos, 1448 - Centro - Fone: (51) 3751-3400 de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h30min às 17h30min. 

RIO TAQUARI

A 2 Km da sede . É apreciado para esportes náuticos e banho.

LAGOA DA GARIBALDI

Localizada a 4 km da sede, sendo usada para esportes náuticos. Possui área de camping, acesso por estrada não pavimentada.

ARROIO JACARÉ

Utilizado para esportes náuticos e banho, acesso pela RS 332, a 3 km da sede.

ROTA VALES E MONTANHAS

O Vale do Taquari reúne diversos atrativos e diferentes culturas: portuguesa, alemã e italiana, com sua rica gastronomia e costumes. Municípios participantes: Anta Gorda, Arroio do Meio, Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Canudos do Vale, Capitão, Colinas, Coqueiro Baixo, Cruzeiro do Sul, Dois Lajeados, Doutor Ricardo, Encantado, Estrela, Fazenda Vila Nova, Forquetinha, Ilópolis, Imigrante, Lajeado, Marques de Souza, Mato Leitão, Muçum, Nova Bréscia, Paverama, Poço das Antas, Pouso Novo, Progresso, Putinga, Relvado, Roca Sales, Santa Clara do Sul, Sério, Tabaí, Taquari, Teutônia, Travesseiro, Vespasiano Corrêa, Westfália.

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Encantado

hspace=0 [email protected]

hspace=0 (51) 3751-3400 - Fax: (51) 3751-3050

Serviço de Informação Turista: Fone: (51) 3751-3290 - Fax: (51) 3751-3050
E-mail: [email protected]

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Hospital - Fone: (51) 3751-3111

hspace=0

hspace=0 Rodoviária - Fone: (51) 3751-3038


 

CARTÓRIO:
RUA MONSENHOR SCALABRINI, 1047 S 205 - CENTRO
ENCANTADO - Rio Grande do Sul
Telefone : (51) 3751-1686

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:     www.encantado-rs.com.br

             www.flickr.com.br

Comentários de Encantado

Nasci e cresci nesta cidade.Infelizmente,o destino separou-me dela fazendo com que tenha sempre saudades e a vontade de visitá-la.Já tentei voltar a morar nela por duas vezes mas,não teve jeito,acabei indo de novo...
Por: Álvaro Gianezini

olá, sou natural de encantado ,mas no ano de 1995 mudei pra sinop mt,mas sinto saudades de encantado deixei muitas amizades boas e inesqueciveis.encantado é uma cidade pequena mas linda e aconchegante .saudadesssss.
Por: lurdes franco bouvier

nasci em Encantado, adoro essa cidade, agora moro em Santa Catarina, Chapecó.
Por: Elazir Gottardi Gheller

Adoro minha cidade natal, com certeza quem nasce em Encantado, é uma pessoa encantada. Apesar de não morar em Encantado hoje, visito-a todo ano, tenho familiares e parentes morando lá.
Por: Elazir Gottardi Gheller

gostei de ver na galeria de fotos, a casa colonial italiana pois pertence a familia GOTTARDI de Linha São José, ENCANTADO, nasci nela, era de meus avós, hoje moram meus tios . Temos orgulho dessa casa por ser ela muito antiga há mais de 60 anos.
Por: Elazir Gottardi Gheller

OI! Eu sou natural de Encantado, mas estou estudando e residindo em Guaporé, não troco esta cidade por nada no mundo, já conheci vários lugares, passei dias em várias cidades, mas não há cidade alguma que substitua Encantado!
Por: Júlia de Assis

TENHO MUITA VANTADE DE CONHESER, ESTA CIDADE, APENAS VI FOTOS NA INTERNET, CIDADE NATAL DE MEU SAUDOSO PAI ORESTES BARUFFI, FILHO DO TAMBEM EM SAUDOSA MEMORIA, SR. ANDRÉIA BARUFFI, ESTOU REIDINDO NA CIDAE CAPITAL DO ESTADO DE SC. FLORIANÓPOLIS, TEMOS PARENTES POR AI, NÃO SEI PRECISAR A LOCALIDADE DE ENCANTADO. ADOREI VER AS FOTOS. DEVE SER UMA CIDADE MUITO LINDA.
Por: GOMIDES FRANCISCO BARUFFI

adoro esta cidade maravilhosa, as pessoas são maravilhosas, minha cidade natal.
Por: Elazir Gottardi Gheller

Encantado é a cidade mais bela de todos....eu amo minha cidade(ENCANTADO)
Por: gabriele capitanio

Eu já pasei minhas ferias na lagoa acampada é muito bom sair um pouco da cidade do ar poluido para ir em um lugar maravilhoso!!! Um ar puro onde só se ouve oo canto dos passarinhos ao amanhecer. Tam bem fui na cachaçaria Agua da pipa é muito legal aprender um pouco mais. Os hotéis e restaurantes são maravilhosos fui muito bem atendida e posso garantir a todos que gostariam de ter umas feérias socegadas que viessem para encantado.
Por: bruna

Que lindo lugar. tranquilo, aprazível e com grande potencial para o desenvolvimento. Parabéns ENCANTANDO.
Por: Marcia Felinto

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Encantado
Fundação:
1915
Altitude:
58m
População:
18.826 habitantes
Área:
140,8km²
Densidade Demográfica:
133,71hab/km²
CEP:
95960-000

Envie seu comentário sobre Encantado

banner