Doutor Maurício Cardoso

Doutor Maurício Cardoso-RS
banner

Bem-vindo a Doutor Maurício Cardoso!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Doutor Maurício Cardoso, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Doutor Maurício Cardoso. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Doutor Maurício Cardoso para programar a sua viagem.

Informações de Doutor Maurício Cardoso

Roteiros do Brasil

Região Missões

Microrregião Rota do Rio Uruguai

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O município de Dourtor Maurício Cardoso teve sua essência ainda na década de 1920, uando chegaram os primeiros colonizadores na localidade de Pranchada e mais tarde, em meados de 1947, chegaram até a Vila onde hoje é a sede do município. A colonização teve rápida expansão, em virtude das terras serem férteis e apropriadas para produção de alimentos, tanta para o consumo próprio como para o mercado consumidor, que absorvia o excedente apesar das dificuldades de tranporte da época. A Esquina Maurício Cardoso, que pertencia inicialmente a Santa Rosa, e por último a Horizontina cresceu e se tornou uma comunidade economicamente forte e bem estruhturada. Despertou as lideranças para a emancipação a partir de 1986, o que viera a ser confirmado em 20 de setembro de 1987.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

20 de Setembro

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

RS 305

Distâncias

515 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

CAPELINHA SANTA LUZIA

Construída em 1938, em Vila Pitanga, como pagamento de uma promessa da família Pandolfo. Distante 3 Km da sede.
 
MARCO DA COLONIZAÇÃO POLONESA

Os imigrantes poloneses construíram uma cruz após sua chegada em agradecimento a boa viagem que realizaram. A cruz foi beta em 1940. Sendo este local ponto oficial para rezar e agradecer a boa viagem e a nova terra conquistada.

BALNEÁRIO ILHAS DO CHAFARIZ

Localizado na águas do Rio Uruguai, são duas ilhotas argentinas, local propício para banho.

BALNEÁRIO LONDERO

Área para lazer, propícia para banho. Distante 14 Km da sede.

ROTA YUCUMÃ

A Rota é repleta de atrativos naturais, fauna e flora exuberantes, tendo Derrubadas como município pólo, que abriga o Salto do Yucumã. O atrativo tem 1.800m de extensão e é a maior queda d’água em sentido longitudinal do mundo. Municípios participantes da Rota: Ajuricaba, Alecrim, Alegria, Augusto Pestana, Barra do Guaritá, Boa Vista do Buricá, Bom Progresso, Bozano, Braga, Campina das Missões, Campo Novo, Cândido Godói, Catuípe, Chiapeta, Condor, Coronel Barros, Coronel Bicaco, Crissiumal, Derrubadas, Dr. Maurício Cardoso, Esperança do Sul, Horizontina, Humaitá, Ijuí, Independência, Inhacorá, Jóia, Miraguaí, Nova Candelária, Nova Ramada, Novo Machado, Panambí, Pejuçara, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Redentora, Santa Rosa, Santo Augusto, Santo Cristo, São José do Inhacorá, São Martinho, São Valério, Sede Nova, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Três de Maio, Três Passos, Tucunduva, Tuparendi, Vista Gaúcha.

ROTA DO RIO URUGUAI

Conhecer a região é descortinar um pedaço da Europa incrustado no interior gaúcho, suas cidades crescentes, campos, serras e balneários oferecem possibilidades de passeios por uma das mais belas e variadas paisagens do Rio Grande do Sul. A Fronteira Noroeste, conhecida por ser o berço nacional da soja e das colheitadeiras automotrizes, organiza-se para receber turistas do país e de todas partes do mundo, através de um Projeto Turístico desenvolvido pela Rota do Rio Uruguai, que reúne 21 Municípios localizados entre as ruínas de São Miguel e o Salto de Yucumã no rio Uruguai. Fazem parte da Rota os seguintes municípios: Alecrim, Alegria, Boa Vista do Buricá, Campina das Missões, Cândido Godói, Doutor Maurício Cardoso, Giruá, Horizontina, Independência, Nova Candelária, Novo Machado, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Santa Rosa, São José do Inhacorá, Senador Salgado Filho, Santo Cristo, Três de Maio, Tucunduva e Tuparendi. Informações nas prefeituras dos municípios envolvidos.  

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Doutor Maurício Cardoso.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone/Fax: (55) 3534-1103

Serviço de Informação ao Turista: Fone/Fax: (55) 3534-1103
E-mail:
[email protected]
E-mail: [email protected]

hspace=0

hspace=0

hspace=0 Hospital - Fone: (55) 3534-1234

hspace=0

hspace=0 Rodoviária - Fone: (55) 3534-1113

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:     www.pdrmcard.com.br

Comentários de Doutor Maurício Cardoso

Adorei conhecer o balneario londero e o atendimento do pessoal do bar pedro.Continuem sempre assim.
Por: cesar flores

olha do chafaris infancia de ferias uma maravilha familia belarmino
Por: graciela costa

conheço ;é uma cidade muito tranquila e muito bonita !!!
Por: andressa caroline dotto

eu adoro a minha cidade natal doutor mauricio cardoso quase a minha infancia toda eu vivi ai desde que eu nasci até os 2 anos depois eu fui embora fiquei morrando em outra cidade 7 anos e depois voltei e fiquei mais um meio ano morrando ai só que faz bastante anos que eu ñ morro mais ai!!!!que saudades...........
Por: tailine mendes cardoso

Estive em Doutor Mauricio Cardoso nas minhas férias em janeiro/11. Parabéns pelocrescimento da cidade Merci
Por: Merci Correa do B Gollin

Ótimo lugar para recarregar as energias perdidas, na Ilha do Chafariz, e nunca esquecer as raízes de inde crescemos
Por: Eliane Beatriz Gehrke

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Doutor Maurício Cardoso

Envie seu comentário sobre Doutor Maurício Cardoso

banner