Cruzeiro do Sul

Cruzeiro do Sul-RS
banner

Bem-vindo a Cruzeiro do Sul!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Cruzeiro do Sul, fotos, informações, os principais hotéis de Cruzeiro do Sul, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

A cidade de Cruzeiro do Sul, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1963. A localidade está em uma altitude de 37m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 12.495 habitantes. A área total de Cruzeiro do Sul é de 155,4km², e sua densidade demográfica é de 80,41hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Cruzeiro do Sul-RS é 95930-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Cruzeiro do Sul

Roteiros do Brasil

Região Vales

Microrregião Vale do Taquari

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Pelo ato nº 1006 de 12 de agosto de 1922 do Intendente Municipal João Batista de Mello, foi criado o 6º Distrito de Lajeado, tendo por sede o povoado de São Gabriel da Estrela e delineados os limites do novo distrito.

Significado do Nome

 

Esta denominação trazia confusão com a cidade de São Gabriel, foi proposto por um grupo de cidadãos da vila o nome de Cruzeiro de Sul. O Governo acatou o pedido através do Decreto nº 7842 de 30.06.1939, publicado no Diário Oficial de 29 de fevereiro de 1940.

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

RS 130, RS 430

Distâncias

123 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

 

 

Principais Pontos Turísticos

 

ROTA VALES E MONTANHAS

O Vale do Taquari reúne diversos atrativos e diferentes culturas: portuguesa, alemã e italiana, com sua rica gastronomia e costumes. Municípios participantes: Anta Gorda, Arroio do Meio, Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Canudos do Vale, Capitão, Colinas, Coqueiro Baixo, Cruzeiro do Sul, Dois Lajeados, Doutor Ricardo, Encantado, Estrela, Fazenda Vila Nova, Forquetinha, Ilópolis, Imigrante, Lajeado, Marques de Souza, Mato Leitão, Muçum, Nova Bréscia, Paverama, Poço das Antas, Pouso Novo, Progresso, Putinga, Relvado, Roca Sales, Santa Clara do Sul, Sério, Tabaí, Taquari, Teutônia, Travesseiro, Vespasiano Corrêa, Westfália.

CASA DO MORRO

A Casa do Morro foi construída por ordens do Tenente-Coronel Primórdio Centeno Xavier Azambuja, após a Guerra do Paraguai. Muitas histórias de lobisomens e fantasmas correm pela boca do povo em torno desta casa. Localiza-se na Rua Juscelino Kubitscheck, s/n.º, na sede do município. Funciona de segunda a sexta, em horário comercial. Informações fone: (51) 3764-1144.

CASA DE CULTURA

Localizada na Casa do Morro, na Rua Juscelino Kubtscheck, s/n.º. Funciona de segunda a sexta, em horário comercial. Informações fone: (51) 3764-1144.

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone/Fax: (51) 3764-1144

Serviço de Informação ao Turista: Fone/Fax: (51) 3764-1144
E-mail: [email protected]

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0

 

hspace=0 Rodoviária - Fone: (51) 3764-1308

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:     www.prefeituracruzeirodosul.com.br

             www.cruzeirodosul.famurs.com.br

Fotos colaboração:Monalisa Busch <[email protected]>

Comentários de Cruzeiro do Sul

Meus parentes por parte de meu pai moram aí em Cruzeiro do Sul, tenho muita saudades de ver esta terrinha querida. Ver a casa do morro ter medo de entrar lá (isto é claro já passou) subir a pé até lá não é muito bom não,mas ver seu esplendor do sopé do morro é uma imagem inesquecível!
Por: Ane Schneider

nasci ai.tive uma infancia maravilhosa.muita sdade.hoje moro em tapes
Por: diana vieira

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Cruzeiro do Sul
Fundação:
1963
Altitude:
37m
População:
12.495 habitantes
Área:
155,4km²
Densidade Demográfica:
80,41hab/km²
CEP:
95930-000

Envie seu comentário sobre Cruzeiro do Sul