Coronel Barros

Coronel Barros-RS
banner

Bem-vindo a Coronel Barros!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Coronel Barros, informações e fotos da maravilhosa Coronel Barros. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Coronel Barros, recomendadas por internautas.

Informações de Coronel Barros

Roteiros do Brasil

Região Missões

Microrregião Rota do Yucumã

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Coronel Barros, que até a emancipação constituía o 3. Distrito de Ijuí, localiza-se na Região do Planalto Médio, a 20 Km da cidade de Ijuí, junto a BR-285. A colonização de Coronel Barros deu-se a partir de 1915, quando inúmeras famílias vindas das colônias velhas de Venâncio Aires, Estrela, Lajeado e Montenegro,além de imigrantes e filhos de imigrantes, todos predominantemente alemães, ali se instalaram,atraídos pela fertilidade do solo (terra vermelha). A comunidade de Coronel Barros, além de preservar suas tradições e os costumes de seus antepassados germânicos, sem descartar as tradicões gaúchas, sempre dedicou-se à agricultura.
Em 1956, o povoado foi elevado à categoria de Distrito, sendo seu primeiro Sub-Prefeito o Sr. João Alfredo Scherer. Recentemente, a mecanização, a diversificação e o aumento da produtividade através da aplicação de tecnologia geraram um visível crescimento econômico na região. Este fato credenciou a comunidade de Coronel Barros a buscar sua emancipação político-administrativa, a fim de tomar as rédeas de seu destino e direcionar a ação política para a melhoria da qualidade de vida de seus cidadãos: inovando, modernizando e aperfeiçoando as estruturas existentes, sem descuidar dos valores morais e éticos herdados dos antepassados.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima

Subtropical 

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

BR 285

Distâncias

417 Km da Capital
 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

ROTA YUCUMÃ

A Rota é repleta de atrativos naturais, fauna e flora exuberantes, tendo Derrubadas como município pólo, que abriga o Salto do Yucumã. O atrativo tem 1.800m de extensão e é a maior queda d’água em sentido longitudinal do mundo. Municípios participantes da Rota: Ajuricaba, Alecrim, Alegria, Augusto Pestana, Barra do Guaritá, Boa Vista do Buricá, Bom Progresso, Bozano, Braga, Campina das Missões, Campo Novo, Cândido Godói, Catuípe, Chiapeta, Condor, Coronel Barros, Coronel Bicaco, Crissiumal, Derrubadas, Dr. Maurício Cardoso, Esperança do Sul, Horizontina, Humaitá, Ijuí, Independência, Inhacorá, Jóia, Miraguaí, Nova Candelária, Nova Ramada, Novo Machado, Panambí, Pejuçara, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Redentora, Santa Rosa, Santo Augusto, Santo Cristo, São José do Inhacorá, São Martinho, São Valério, Sede Nova, Tenente Portela, Tiradentes do Sul, Três de Maio, Três Passos, Tucunduva, Tuparendi, Vista Gaúcha.

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Coronel Barros

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone: (55) 3333-9115 - Fax: (55) 3333-9115

Serviço de Informação ao Turista: Fone: (55) 3784-1300/3333-9115 - Fone/Fax: (55) 3333-9130
E-mail:
[email protected]
E-mail:
[email protected]

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:     www.yucuma.com.br

             www.coronelbarros.famurs.com.br

Fotos colaboração:Nimia <[email protected]>

Comentários de Coronel Barros

oi tudo blz sou andreya eu adoro muito essa cidade bbjjxxxx
Por: andreya nascimentoan

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Coronel Barros

Envie seu comentário sobre Coronel Barros