Colinas

Colinas-RS
banner

Bem-vindo a Colinas!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Colinas e muitas outras opções de hospedagem na cidade Colinas. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Colinas.

Informações de Colinas

Roteiros do Brasil

Região Vales

Microrregião Vale do Taquari

"COLINAS - RS -  CIDADE JARDIM"

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Colinas emancipou-se em 20 de março de 1992. Por muitos anos a localidade era conhecida pelo nome de Corvo, 4º distrito de Estrela. Os índios guaranis foram os primeiros habitantes da região. Em 1836 os bandeirantes paulistas estiveram em Corvo com o objetivo de capturar e escravizar índios para comercializá-los em São Paulo. A população de descendência germânica até hoje conserva os hábitos e costumes de seus descendentes através de festas, danças e gastronomia típicas.

Significado do Nome

A origem do nome deu-se devido às montanhas e colinas que cercam o município, sendo o lado oeste do município delimitado pelo Rio Taquari, por onde chegaram os primeiros imigrantes alemães.

 

Aniversário da Cidade

20 de Março

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Contornada pelo Rio Taquari, a cidade está cercada por uma seqüência de morros próprios para a prática de esportes, como trilhas, escaladas, mountain bike e trekking, além de outras atividades, incluindo estudos ambientais e o apaixonante "birdwatching" (observação de aves).
A arquitetura em estilo enxaimel alemão ainda é preservada nos diversos casarões do interior e nas construções modernas da cidade. A estrutura dos prédios é feita com tirantes de madeira encaixados entre si, com travessas em diagonal para oferecer maior resistência às paredes de alvenaria, ou com pedras assentadas sobre a armação de madeira. Além da resistência, a estrutura contribui para a estética e ornamentação das casas. Vidros das janelas e portas, recortados, também são utilizados como enfeites.

 

Clima

Subtropical

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

RS 129

Distâncias

 

125 km da Capital

hspace=0 TURISMO

 

Mountain Bike

Mountain Bike é uma modalidade de ciclismo na qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos. O termo Mountain Bike também é usado para se referir à bicicleta adequada para a prática deste esporte. O Mountain Bike é praticado em estradas de terra, trilhas de fazendas, trilhas em montanhas e dentro de parques.

Mountain bike é um esporte que envolve resistência, destreza e auto-suficiência. Como é comum a prática do esporte em locais isolados, o aspecto de auto-suficiência é importante para que o ciclista consiga realizar pequenos reparos em sua bicicleta.

  •  Nível do percurso: Circuito leve
  •  Modalidade: Circuito de regularidade
  • Distância do roteiro: 9.0km / 9.000 mt
  •  Tipo de roteiro: Linear (começa e termina em locais diferentes)

E Mais percursos de nível médio e avançado.
Saídas: Diariamente. (mínimo de 2 pessoas)
   Manhã – 08:00 hs / 12:00 hs
   Tarde – 14:00 hs / 18:00 hs
Incluso: Transporte ida e volta e guia especializado.
O que levar: Roupas e calçado confortáveis; use sempre capacete e óculos para se proteger de possíveis acidentes e leve água.
Maiores informações:
[email protected]

Roteiro Delícias da Colônia

O roteiro Delícias da Colônia inicia num city tour histórico na cidade, com passagem pela COOPEDRAS – uma indústria e comércio de  pedras preciosas. Depois você conhecerá o Alambique Berwanger, presenciará a fabricação da cachaça, vivenciando as instalações e o ambiente colonial, com degustação numa casa centenária em enxaimel.

Logo após, você irá saborear os chocolates produzidos de forma artesanal por Sirlei Chocolates. O grande diferencial e o atrativo estão na qualidade dos produtos e nas embalagens criadas para sua comercialização.

Em Colinas, os visitantes conhecerão a Casa do Artesanato e produtos coloniais de um aconchegante Café Colonial. São variedades entre bebidas, doces e salgados. Tudo bem fresquinho, com receitas passadas de geração em geração.

Após visitarão o maior cactário da América Latina em Imigrante e finalmente o Convento Franciscano, construído na década de 40, todo em pedra grês.

Saídas: Diariamente.
Incluso: Transporte ida e volta, entrada nos atrativos, café colonial e guias especializados.
Maiores informações: 51 3712 4187
[email protected]

 

Principais Pontos Turísticos

 

 

ROTA VALES E MONTANHAS

O Vale do Taquari reúne diversos atrativos e diferentes culturas: portuguesa, alemã e italiana, com sua rica gastronomia e costumes. Municípios participantes: Anta Gorda, Arroio do Meio, Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Canudos do Vale, Capitão, Colinas, Coqueiro Baixo, Cruzeiro do Sul, Dois Lajeados, Doutor Ricardo, Encantado, Estrela, Fazenda Vila Nova, Forquetinha, Ilópolis, Imigrante, Lajeado, Marques de Souza, Mato Leitão, Muçum, Nova Bréscia, Paverama, Poço das Antas, Pouso Novo, Progresso, Putinga, Relvado, Roca Sales, Santa Clara do Sul, Sério, Tabaí, Taquari, Teutônia, Travesseiro, Vespasiano Corrêa, Westfália.

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis


Prefeitura Municipal de Colinas

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone: (51) 3760-1122 - Fax: (51) 3760-1161

Serviço de Informação ao Turista:  Fone: (51) 3760-1122 - Fax: (51) 3760-1161
E-mail:
[email protected]

 

hspace=0

hspace=0

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0

 

hspace=0

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:       www.amturvales.com.br

               www.colinasrs.com.br

Informações e fotos:Sergio Bruxel

 

Comentários de Colinas

Que saudades da minha terra natal. atenciosamente ademar
Por: ademar ernesto huppes

Sou guia de turismo e, queria agradecer a hospitalidade recebida para o meu grupo neste domingo último. Além da cidade ser linda, limpa, o carinho e a atenção de todos foi fundamental.Vale a pena retornar. Parabéns!
Por: SÕNIA DAVID LEITE

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Colinas

Envie seu comentário sobre Colinas

banner