Cidreira

Cidreira-RS
banner

Bem-vindo a Cidreira!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Cidreira, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Cidreira. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Cidreira para programar a sua viagem.

A cidade de Cidreira, localizada no estado de Rio Grande do Sul (RS), foi fundada no ano de 1989. A localidade está em uma altitude de 60m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 6.925 habitantes. A área total de Cidreira é de 241,9km², e sua densidade demográfica é de 28,63hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Cidreira-RS é 95595-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


É comum associar o estado do Rio Grande do Sul com passeios típicos de inverno, mas não precisa ser assim! A cidade de Cidreira fica no litoral norte do estado e é uma das praias mais antigas, com a vantagem de ficar bem próxima de Porto Alegre. Portanto, para quem quer aproveitar o litoral da região sul, essa é uma ótima dica. Confira agora as opções de turismo em Cidreira.

As Dunas de Cidreira, é claro, não poderiam ficar de fora dessa lista! É um cartão-postal da cidade, perfeito para quem gosta de praticar esportes ou para quem prefere simplesmente caminhar e aproveitar um belo pôr-do-sol. Quem viaja com os filhos, essa dica é ainda mais interessante, pois as crianças costumam adorar brincar nessas Dunas!

Já que estamos falando de uma cidade litorânea, praia não pode faltar! Uma das mais importantes da cidade de Cidreira é a Praia de Quintão, que tem como uma das principais características o fato de não ser muito movimentada, perfeita para quem prefere um local retirado. A água é bem gelada na maior parte do tempo, venta bastante e há várias dunas, um cenário bastante bonito.

A Praia Pinhal fica no caminho para Cidreira e com certeza vale uma pausa. Ela é bastante simples e longe da badalação, mas com um mar mais tranquilo do que a citada anteriormente, portanto, uma opção melhor para os banhistas (embora o cuidado e a atenção sejam sempre indispensáveis).

Um passeio interessante e diferente pode ser feito na Plataforma de Pesca Cidreira. Apesar do nome, o local não é ideal apenas para pescadores (é claro que eles vão gostar bem mais!), mas para todos os que desejam admirar uma bela vista e sentir a brisa!

Localizada bem no centro da cidade, a Concha Acústica recebe vários shows e outros eventos, sendo um ponto cultural e de lazer muito importante para Cidreira. Quando estiver no município, não deixe de conferir a programação que estiver acontecendo na Concha.

Para quem quer uma praia tranquila, sem luxos, mas com uma infraestrutura completa e um ambiente bem agradável, Cidreira, certamente, é ideal!

Informações de Cidreira

Roteiros do Brasil

Região Litoral Norte Gaúcho

Microrregião Litoral Norte Gaúcho

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O município foi emancipado em maio de 1988. Tem sua história, origem no município de Santo Antônio da Patrulha, passando mais tarde a ser distrito de Osório e, posteriormente, de Tramandaí. Possui lindas belezas naturais, como as Lagoas da Cidreira, Fortaleza, Gentil, Lessa e Suzana, ótimas para prática de esportes aquáticos e passeios de barco. Possui uma das maiores reservas de Dunas da América do Sul, onde se pode fazer caminhadas, trilhas, passeios de bugue e sandboard.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

09 de Maio

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Cidreira dispõe de:

 

Clima

Subtropical 

Temperatura Média

25°C

hspace=0 COMO CHEGAR

Partindo de Porto Alegre: RS-784

Localização

 

Limites

 

Acesso Rodoviário

RS 784, RS 786

 

Distâncias

 

100 Km da Capital 

hspace=0 TURISMO

 

 

 

Principais Pontos Turísticos

 

 

 

CONCHA ACÚSTICA

Construída em 1933, com o objetivo de realizar shows e apresentações artísticas e culturais.

PARQUE DAS DUNAS

Ao lado da rodovia RS 784 - É uma das maiores da América Latina. Extensas faixas de dunas móveis com lagoas ao fundo.

LAGOAS

Ótimas para prática de esportes.

PLATAFORMA DE PESCA

Única plataforma que desenvolve e mantém um projeto ecológico. Mede aproximadamente 500m.

FAROL

Construído em 1933 em alvenaria. A iluminação tem alcance de 30 Km na direção norte.

ROTA CAMINHO DAS ÁGUAS

Lagoas, rios, dunas, cascatas, rochedos, matas e mar ostentam toda a imponência desta terra maravilhosa situada no litoral do Rio Grande do Sul.
Municípios participantes: Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Capivari do Sul, Caraá, Cidreira, Dom Pedro de Alcântara, Imbé, Itati, Mampituba, Maquiné, Morrinhos do Sul, Mostardas, Osório, Palmares do Sul, Rolante, Santo Antônio da Patrulha, Tavares, Terra de Areia, Torres, Tramandaí, Três Cachoeiras, Três Forquilhas, Xangri-lá.

hspace=0 EVENTOS

 Outubro

21 - Dia da Padroeira Nossa Senhora da Saúde

 

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

Prefeitura Municipal de Cidreira

hspace=0 [email protected]

hspace=0 Fone: (51) 3681-2145 - Fax: (51) 3681-3401

Serviço de Informação ao Turista:  Fone: (51)3681-3400 - Fax: (51) 3681-3389
E-mail
[email protected]
Homepage www.cidreira.famurs.com.br

 

hspace=0 220 Volts

hspace=0 AC Cidreira 
End: Av. Osvaldo Aranha, 3563 
fone: (51) 3681-1121 

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0

 

hspace=0 Rodoviária - Fone: (51) 3681-5633

 

 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:     www.cidreira.famurs.com.br

Fotos colaboração:Dr. Antonio Carlos Paz - advocacia

Comentários de Cidreira

minha familia sempre passou férias em cidreira por acharmos a melhor praia do rgs.. agora faz 8 meses que fui morar lá com meu marido e meus dois filhos...estamos adorando meu filho mais velho está matriculado na escola raul pilla e para nós é a melhor escola que ele ja estudou até hoje..meu bebezinho quando fomos morar lá ja recebeu a visita das agentes de saúde..estamos muito felizes com cidreira que escolhemos para morar...
Por: gislaine

implesmente amo cidreira. Tudo é maravilhoso, as pessoas são educadas e simpáticas. Sem contar nos rapazes lindos que desfilam por lá. Só precisamos cuidar mais do lixo nas praias, pois somos nós mesmos quem usamos. E eu como veranista não troco cidreira por nada, pois já é o quarto ano que eu vou e esta cada vez melhor. Até o proximo verão.
Por: simone dandolini

moro em cidreira a 1 ano amo esta praia e quero ficar aqui pra sempre este mar muito bonito me conquistou. ceu lindo por do sol maravilhoso.
Por: adrian pacheco

o amor por cidreira é muito bonito.Principalmente quando conhecemos o ano inteiro,quando percebe já esta envolvido e novamente em cidreira!
Por: clarisse oliveira

adoro Cidreira, e estou pensando em morar e trabalhar aí. A praia é como o chá acalma e faz bem.
Por: denise

a praia de cidreira e nota dez sua infraestrutura é muito boa senpre ten atrasoes no verao dia e noite
Por: jabez ribeiro gonçalves

uma praia muito lindaaaaaaaaa para todos................
Por: aline roza da silva

já morei 11 anos ,tive que sair por trabalho,mais sonho um dia voltar
Por: getulio alves paim

QUE CIDADE BELA p/ todos de cidreira rs!!! ESSA CIDADE TEM OS MELHORES PONTOS TURISTICOS QUE EU CONHECI DE TODAS AS CIDADES QUE EU JÀ FUI. BJsssss PARA TODOS OS CIDREIRENCES
Por: jeferson escarcel nunes

eu amo cidreira, se pudesse iria morar ai nesta bela e maravilhosa praia até os fins dos meus dias, mas antes iria aproveitar muito todos os pontos turisticos que ela com certeza me proporcionaria, espero chegar ai neste ano nas férias e a praia estar bem limpinha
Por: noemia ernest castaldi da silva

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Cidreira
Fundação:
1989
Altitude:
60m
População:
6.925 habitantes
Área:
241,9km²
Densidade Demográfica:
28,63hab/km²
CEP:
95595-000

Envie seu comentário sobre Cidreira